
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 12:06 |
A nova temporada já está a todo o vapor nas principais europeias e o mercado de transferências está encerrado. Porém, o Chelsea, que vai ser adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda assim não conseguiu ‘arrumar’ a casa, o que obrigou Enzo Maresca a riscar uma dupla que custou cerca de 100 milhões de euros aos londrinos.
Como escreveu o jornal A Bola, durante o dia de ontem, o clube de Stamford Bridge não tem nenhuma solução para Raheem Sterling e Axel Disasi, atletas que não entram nas contas do treinador de Enzo Fernández e, por isso mesmo, têm estado a treinar à parte da restante equipa londrina.
Confrontado com a situação dos dois atletas, Maresca, que também não conta atualmente com Delap, devido a lesão, revelou que não tem nenhum contacto com os futebolistas: “São jogadores do Chelsea, mas atualmente treinam separados da equipa e o plano é que assim continue. Não vejo nenhum deles, nem o Axel [Disasi] nem o Raheem [Sterling]”.
Perante a sua declaração inicial, Enzo Maresca explicou que desde o arranque da temporada, tal como tinha acontecido com João Félix, os atletas têm rotinas diferentes: “Treinam em horários e locais diferentes. Não os vejo desde o início da temporada. Não há forma de regressarem à equipa”.
Recorde-se que, depois de contratado ao Manchester City, Sterling foi uma das peças mais importantes nessa época, contudo, no último ano, com a chegada do italiano, o inglês perdeu espaço e foi emprestado ao Arsenal. Já o central francês, ‘resgatado’ ao Monaco, esteve os últimos seis meses ao serviço do Aston Villa.
Através das redes sociais, antigo camisola 11 dos encarnados reagiu ao que tem acontecido nos últimos dias e decidiu puxar pelo compatriota
14 Set 2025 | 10:57 |
As notícias do lance infeliz que Nicolás Otamendi protagonizou nos momentos finais do duelo entre o Benfica e o Santa Clara têm corrido o mundo e o que não tem faltado são as reações. Mais recentemente, Ángel Di María, que já tinha falado sobre Messi, deixou uma palavra de força ao camisola 30 do Glorioso.
Ángel Di María: “Vamos, capitão"
Através das redes sociais, o antigo camisola 11 dos encarnados, que rumou no início desta época ao Rosario Central, deixou um comentário na publicação que o Benfica fez, em apoio ao capitão das águias. Nos comentários, entre os vários Benfiquistas, Fideo escreveu o seguinte: “Vamos, capitão".
Nicolás Otamendi, logo a seguir ao apito final de João Pinheiro fez questão de pedir desculpa aos adeptos e, na flash interview que concedeu, o veterano de 37 anos assumiu prontamente o erro cometido: “Foi um jogo complicado, onde não conseguimos perfurar. Tivemos oportunidades. Lamentavelmente, assumo toda a responsabilidade pelo golo. A equipa estava tranquila. Numa jogada de m****, aconteceu o empate”.
Durante o dia de hoje, o jornal Record revelou que o argentino pediu desculpas ao grupo de trabalho ainda no relvado no Estádio da Luz, adiantando que o balneário, apesar da desilusão do resultado, não atribui as culpas ao futebolista argentino.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Numa partida repleta de lances e momentos divididos, não faltou polémica em mais um duelo quente da principal divisão espanhola
14 Set 2025 | 10:32 |
Terminada a primeira pausa internacional para as seleções, as principais ligas europeias já retomaram e a La Liga não foi exceção. Na tarde de ontem, 13 de setembro, o Real Madrid, que conta com Álvaro Carreras, foi ao reduto da Real Sociedad, bater a equipa basca por 2-1. O antigo camisola 3 das águias não foi o único ex-Benfica em cena.
Se de um lado estava o jovem lateral espanhol. cujo substituto contratado pelo Benfica está a cumprir os primeiros passos, do lado da formação da equipa da casa Gonçalo Guedes foi titular na frente de ataque da Real Sociedad. No entanto, nem o português, nem Carreras cumpriram os 90 minutos.
Numa partida repleta de emoções, o conjunto de Xabi Alonso entrou a todo o vapor e aos 2 minutos viu Arda Guler abanar as redes adversárias, contudo, o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Mbappé tentar a sua sorte e o avançado francês foi feliz, fazendo o 1-0 para os merengues.
No entanto, polémica e protestos não faltaram. Ainda nos primeiros 45 minutos, Dean Huijsen recebeu cartão vermelho direto, aos 32 minutos, por travar em falta Oyarzabal, que se ia isolar na cara de Courtois. No entanto, os merengues ainda argumentaram que Eder Militão ainda acompanhava a jogada.
Reduzidos a 10 unidades, o Real Madrid, por intermédio de Mbappé ainda conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo, em cima do minuto 44. Já na segunda parte, a equipa da casa foi mais forte, encostando os blancos às cordas, porém, o máximo que conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, com um golo de Oyarzabal, à passagem do minuto 56. Com este triunfo, o Real Madrid segue na liderança, 100% vitorioso.
Convidado para analisar e comentar principais incidências da partida, especialista considera que lance em questão foi capital para desfecho da partida
14 Set 2025 | 09:50 |
Na última noite, o Sporting, eterno rival do Benfica, foi a jogo, no regresso da Liga Portugal Betclic, onde venceu o Famalicão por 2-1. No rescaldo da partida, Jorge Faustino analisou o trabalho de António Nobre, árbitro da partida e considerou que o juiz esteve mal na avaliação de um lance entre Gonçalo Inácio e Gustavo Sá.
Jorge Faustino: “Não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá”
O lance em questão aconteceu nos derradeiros minutos de compensação da primeira parte, com o defesa-central dos leões, numa tentativa de proteger o seu espaço, acerta no pescoço do adversário, contudo, António Nobre considerou que não se tratava de uma infração para amarelo, neste caso, para um segundo cartão.
No entanto, segundo a análise feita pelo especialista associado ao jornal Record, o juiz não esteve bem nesse lance: “Gonçalo Inácio, com braço aberto para tentar proteger o seu espaço, não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá. Amarelo (segundo) por exibir”.
Certamente o lance protagonizado entre o camisola 25 dos leões e o atleta que esteve na lista do Benfica, foi o mesmo que Gustavo Sá se estava a referir na flash interview, onde o jogador do Famalicão teceu algumas críticas aos critérios aplicados ao longo do duelo.
Apesar de considerar que o juiz esteve bem no jogo, Jorge Faustino considera que o lance em questão foi demasiado evidente, atribuindo-lhe nota 2: “ Em jogo competitivo e exigente decidiu muitas vezes bem, mas a nota global acaba penalizada por erro que pode ter tido impacto no resultado (não expulsão de Gonçalo Inácio com segundo amarelo).
Alvo que esteve na mira do Benfica ‘rasga’ arbitragem do Famalicão - Sporting: “Não foi…”
14 Set 2025 | 08:47