Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix ainda agora chegou e já soma vários elogios. Depois da estreia pelo AC Milan na Taça de Itália, onde contribuiu com um dos tentos, o avançado que conta com 20 golos pelo Benfica foi tema de conversa de Geoffrey Moncada, diretor técnico dos italianos, que comentou a possibilidade de adquirir o internacional português em definitivo.
Geoffrey Moncada - Depende de nós mas também do João
"Temos uma excelente relação com o Chelsea e, mesmo sem a opção de compra [contemplada no empréstimo], existe a possibilidade de isso acontecer em junho", começou por dizer Geoffrey Moncada, em declarações ao 'Sport Mediaset', tendo deixado ainda uma garantia.
"Depende de nós mas também do João, mas é claro que existe essa possibilidade [de Félix ficar em definitivo]", assegurou ainda Geoffrey Moncada em declaração aos meios italianos sobre o futuro do antigo avançado do Benfica que rumou a terras transalpinas no último dia de mercado.
João Félix ingressou no AC Milan nas últimas horas da janela de inverno. O emblema transalpino garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já pelo AC Milan, com apenas um jogo disputado, em 31 minutos, o avançado formado no Benfica conta com um tento.
Futebolista que se mudou para o emblema transalpino no último mercado de transferências falou sobre a sua experiência nos encarnados
|
0A Fiorentina anunciou esta quinta-feira, 6 de fevereiro, Cher Ndour como o novo reforço para as próximas temporadas. Nesse sentido, e aquando da presença dos jornalistas, o médio transalpino aproveitou o momento para recordar a sua estadia no Benfica que terminou com a sua saída a custo zero.
"Houve várias equipas italianas interessadas em mim, mas quando ouvi sobre a Fiorentina, só havia um sítio para onde queria ir. (...) Estou preparado para me adaptar no meio campo, gosto de jogar como médio 'box to box', mas irei jogar onde o treinador me disser", afirmou o jovem de 20 anos que não esqueceu a passagem pelo Benfica.
Cher Ndour - O meu jogador preferido que vestiu a camisola da Viola é o Rui Costa
"O Benfica é um clube que aposta muito nos jogadores jovens. (...) O meu jogador preferido que vestiu a camisola da Viola é o Rui Costa, que também foi o meu presidente no Benfica. Deu-me muitos conselhos e estou-lhe muito grato", acrescentou Cher Ndour durante a apresentação como jogador da Fiorentina.
Cher Ndour foi confirmado como reforço do conjunto transalpino no último dia de mercado de transferências. De acordo com a imprensa do país, a Fiorentina assegurou a contratação do antigo médio da formação do Benfica junto do PSG, num negócio que custou cerca de cinco milhões de euros, tendo o jovem de 20 anos assinado um vínculo até 2029.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 22 jogos: 12 no campeonato turco, nove na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.212 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
Futebolista do Getafe esteve apontado ao Clube da Luz no último mercado de transferências, contudo as negociações não se confirmaram
|
0Christantus Uche foi um dos nomes coagitados para o reforçar o meio-campo do Benfica no último mercado de transferências. Contudo, e depois de ter falhado a mudança para o Clube da Luz, o jovem nigeriano de 21 anos, que pertence aos quadros do Getafe, pode ingressar em Portugal, uma vez que há mais um conjunto de portas abertas.
Os responsáveis do Sporting já preparam o ataque à próxima janela de mercado, tendo definido como um dos alvos Christantus Uche, médio que foi colocado na órbita do Benfica no mês passado. A garantia é dada por Luís Coelho que afirma que os leões têm o jovem nigeriano de 21 anos referenciado para reforçar o meio-campo de Rui Borges.
O nome de Christantus Uche foi um dos apontados ao miolo do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, Ekrem Konur revelou que o médio do Getafe estava na lista de alvos de Rui Costa para o Clube da Luz, embora o futebolista de 21 também estivesse a ser disputado em Inglaterra, tendo no entanto acabado por permanecer no conjunto espanhol após o fim da janela de inverno.
Lembre-se que por esta altura, Bruno Lage conta com Renato Sanches, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no meio-campo do Benfica. Além disso, os responsáveis do Clube da Luz investiram neste último mercado de transferências cerca de 12 milhões de euros para garantir a contratação de Manu Silva junto do Vitória de Guimarães, aumentando assim o leque de opções do timoneiro setubalense no miolo das águias.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 27 encontros no Getafe, 22 na Liga espanhola e cinco na Taça de Espanha. Em 2.005 minutos em campo, o atleta de 21 anos, que foi apontado ao meio-campo do Benfica, marcou dois golos (Athletic Bilbao e Real Sociedad) e três asssistências pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Sporting em Christantus Uche:
Futebolista que tem merecido a confiança de Bruno Lage esteve na iminência de mudar de conjunto no último mercado de transferências
|
0A continuidade de Adrian Bajrami no Benfica esteve em risco no último mercado de transferências. O jovem central dos encarnados esteve perto de trocar o Clube da Luz pelo Estoril, contudo as negociações do empréstimo com o rival do Campeonato Nacional não chegaram a bom porto e o mesmo acabou por cair, segundo informa o jornal Record.
Apesar das negociações terem estado bem encaminhadas, a estrutura do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabou por bloquear a transferência, 'torcendo o nariz' ao negócio com a equipa da Linha, de acordo com a fonte acima referida, que adianta as novidades na rubrica 'Confidencial', esta quinta-feira.
Algo que poderá ter feito com que os encarnados voltassem atrás foi o facto de Bajrami ter começado a ser adaptado, nos treinos, por Bruno Lage ao flanco esquerdo. O central albanês chegou mesmo a ser utilizado como alternativa a Álvaro Carreras, tanto nas sessões de trabalho como em partidas oficiais. Agora, o técnico setubalense conta com Samuel Dahl no plantel, algo que poderá voltar a tirar minutos a Bajrami.
Vale destacar que, antes da saída de Roger Schmidt, face à saída de Morato do Benfica, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, próximo adversário das águias de Bruno Lage, neste fim-de-semana. Contudo, é muito pouco provável que Bajrami some minutos frente à turma de Moreira de Cónegos.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - marcou presença em dois jogos no plantel principal: um na Taça de Portugal (Farense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão), onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o defesa foi a jogo numa única partida, disputando 58 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.