Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A temporada de Vangelis Pavlidis não tem sido sinónimo de muitos de golos. No entanto, o internacional grego, que chegou aos encarnados na última janela de transferências, tem sido um dos jogadores no campeonato mais influentes nos encarnados, mesmo quando comparado com a época passada, de acordo com um estudo realizado pela Opta.
O internacional grego é o jogador das águias com mais oportunidades criadas na prova, com 16, à frente de Kokçu (13) e Carreras (11). Tudo isto em 581 minutos. Ou seja, Vangelis Pavlidis cria uma chance a cada 37 minutos, aproximadamente, segundo a Opta, que neste estudo baseia a chance criada a uma assistência ou um passe que antecede um remate em direção à baliza.
Já em relação a 2023/24, Arthur Cabral foi o ponta-de-lança mais utilizado no campeonato por Roger Schmidt e contribuiu com a criação de 15 chances, ou seja, teve menos uma do que acumulou até agora o internacional grego, mas em mais do dobro do tempo. O brasileiro cumpriu 1.330 minutos, pelo que criou uma oportunidade a cada 89 minutos. Já Tengstedt criou 12 chances em 666 minutos, ou seja, uma a cada 56 minutos. Por fim, Marcos Leonardo não conseguiu servir os colegas para nenhum remate em 324 minutos.
Vale recordar que, Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no mercado de verão de 2024, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos. O ponta-de-lança grego chegou ao Glorioso para ser o titular e para ocupar a vaga de Arthur Cabral na frente de ataque.
Esta temporada, Vangelis Pavlidis foi aposta em nove jogos: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões, onde em 727 minutos apontou dois e uma assistência. Na época 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, o avançado – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em nove embates, somando dois tentos e servindo os colegas numa ocasião.
Não perca este grande momento de Vangelis Pavlidis:
Técnico das águias fez esta terça-feira, 10 de dezembro, a antevisão da partida frente ao Bolonha, agendada para amanhã, às 20h00
|
0Bruno Lage falou, esta terça-feira, na antevisão da partida entre o Benfica e o Bolonha, sobre o momento em que Arthur Cabral ficou a treinar no relvado, após o duelo com o Vitória de Guimarães. O técnico garantiu que o camisola 9 tem trabalhado muito, mas que também Amdouni ficou a fazer exercícios depois do apito final.
"Os pontas de lança têm feito um trabalho fantástico. O Arthur tem trabalhado imenso para ajudar a equipa e tem ajudado em muitos aspetos. Treino de Arthur após o jogo com o Vitória? Sai essa imagem, mas há uma explicação", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Arthur tem trabalhado imenso para ajudar a equipa e tem ajudado em muitos aspetos
"No dia seguinte íamos dar folga e era fundamental treinarem um pouco. Todos os que precisavam de treinar e o Arthur é o único que aparece no treino. Mas mesmo o Zeki, foi treinar. Não foi um ato isolado do Arthur. Foi um trabalho da equipa técnica para todos os jogadores", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Treino de Arthur após o jogo com o Vitória? Sai essa imagem, mas há uma explicação
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 16 partidas: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 425 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 11 dos encarnados tem estado em grande plano desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Clube da Luz, sucedendo Roger Schmidt
|
0Ángel Di María continua imparável e tem motivos para celebrar antes da receção do Benfica ao Bolonha. O extremo albiceleste foi, esta terça-feira, 10 de dezembro, eleito o Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25, arrecadando mais um galardão.
Durante o mês passado, o camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa). Além de ter feito parte dos onzes iniciais, o avançado campeão do mundo apontou dois golos, nas duas vitórias do Clube da Luz.
Na corrida pelo prémio estavam também Gyokeres (Sporting) e Clayton Silva (Rio Ave), que viram Di María arrecadar o galardão.
Vale recordar que, Ángel Di María não é o único premiado no plantel de Bruno Lage. Tomás Araújo foi eleito o defesa do mês de novembro, batendo a concorrência do colega de balneário Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Encarnados estão em grande plano, depois de, recorde-se, ter batido o Monaco na Champions League, na 5.ª jornada da fase da liga
|
0Vincenzo Italiano, técnico do Bolonha, lançou, esta terça-feira, 10 de dezembro, a partida com o Benfica. Na antevisão o treinador do conjunto transalpino elogiou a formação do Glorioso, destacando Di María, Pavlidis, Kokçu e ainda Otamendi
"Vi todos os jogos do Benfica e sei que, por exemplo, com o Feyennord tiveram um pouco de azar, mas longe deste estádio já ganharam jogos importantes. É uma equipa que joga muito bem, não lhes podemos dar muito espaço", começou por mencionar o técnico do Bolonha.
Vincenzo Italiano - Têm o Di María, Pavlidis, o Kökçü, têm a grande experiência do Otamendi lá atrás
"Têm o Di María, Pavlidis, o Kökçü, têm a grande experiência do Otamendi lá atrás. É uma equipa de muito valor, de excelência. Tivemos azar com este grupo, muito difícil para nós. Se quisermos repetir as últimas boas exibições não nos podemos deixar condicionar pelo ambiente", concluiu, destacando o trio de atletas
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 14.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique)