Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Após seca de golos no Benfica, há quem defenda Pavlidis

Camisola 14 do Clube da Luz começou a pré-temporada com o pé direito, tendo somado vários tentos, todavia a chuva de tiros certeiros tem vindo a ser mais escassa

Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica

04 Out 2024 | 15:32 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Atlético Madrid e convenceu os adeptos com uma goleada por quatro bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com Carlos Janela. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o  antigo assessor da SAD do Clube da Luz fez o rescaldo da partida, acabando por defender Vangelis Pavlidis, apesar da 'seca de golos'. 


"Foi uma exibição e um resultado que voltou a meter o Benfica nas primeiras páginas da imprensa mundial. São as vitórias sobre adversários com alto estatuto internacional que tornaram o Benfica um dos Clubes míticos do futebol. Foi uma noite épica na Luz", começou por dizer Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Atlético.


 Carlos Janela: "O Benfica tem três excelentes defesas centrais"


"O Benfica tem três excelentes defesas centrais que garantem uma grande solidez defensiva contra qualquer adversário. Todos os jogadores que estiveram em campo contribuíram para o altíssimo rendimento da equipa", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.

Carlos Janela: "Tudo nele é eficácia e rentabilidade"


Quando questionado sobre Kerem Arturkoglu, Carlos Janela defende que se trata de um atleta diferenciado: "É um jogador raro, pois faz tudo em função da baliza adversária de forma simples e muito eficaz. É o que eu chamo um 'jogador esperto'. Tudo nele é eficácia e rentabilidade".

Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o ponta-de-lança grego. "É um excelente jogador. Dá muito à equipa, mesmo quando não está inspirado. Vai marcar muitos golos e ajudar muito a equipa. Só o treinador sabe o que é melhor para o rendimento da equipa e como poderá proteger os jogadores que passam por fases menos boas. Deve haver confiança nas decisões do treinador", finalizou Carlos Janela.


Futebol

Atleta formado no Benfica deixa ‘farpa’ no Arménia - Portugal: “Até jogarem lá…”

Internacional português, que foi formados nas escolas dos encarnados, abordou importante triunfo da seleção e do golo que dedicou a Diogo Jota

No rescaldo da partida diante da Arménia, onde Portugal saiu vitorioso, atleta do Benfica deixou uma farpa aos críticos
No rescaldo da partida diante da Arménia, onde Portugal saiu vitorioso, atleta do Benfica deixou uma farpa aos críticos

07 Set 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Na última noite, 6 de setembro, Portugal deu um passo importante na qualificação para o Mundial de 2026, ao vencer a Arménia por uns expressivos 5-0. Dado curioso é que todos os golos foram apontados por atletas que jogam na Arábia Saudita, tema que foi abordado por João Cancelo, futebolista formado no Benfica.


João Cancelo: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam”


O antigo Benfiquista, em declarações à RTP, foi um dos autores do golo e quando foi questionado sobre o tema, deixou uma ‘laracha’: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá”.


Antes de falar sobre o campeonato saudita, o internacional português analisou o triunfo das quinas, lideradas por Roberto Martínez: “Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo”.

João Cancelo: “Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”


Ausente da última chamada para a seleção, que coincidiu com a conquista da Liga da Nações, o camisola 20 do Al Hilal diz querer aproveitar o momento: “Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos”.

Por fim, explicou o que olevou a deixar uma sentida homenagem a Diogo Jota, quando fez a sua celebração após marcar: “Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”.


Futebol

Sudakov criticado? Há quem ilibe o craque do Benfica: “A nossa defesa…”

Em entrevista aos canais de comunicação ucranianos, antigo avançado aponta que futebolista dos encarnados não pode levar com todas as culpas

Na sequência das críticas que foram dirigidas a Sudakov, há quem saia em defesa do futebolista que chegou ao Benfica
Na sequência das críticas que foram dirigidas a Sudakov, há quem saia em defesa do futebolista que chegou ao Benfica

07 Set 2025 | 11:29 |

Icon Comentário0

A cumprir calendário com a seleção da Ucrânia, que na passada sexta-feira, 5 de setembro, perdeu o primeiro jogo com a França. Georgiy Sudakov foi muito criticado pela sua postura defensiva. No entanto, nem todos consideram que o novo médio-ofensivo do Benfica seja totalmente culpabilizado pela situação.


Yevhen Levchenko: “Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”


Fortemente criticado por não ter ajudado a defender na sequência do primeiro golo dos franceses, o antigo avançado começou por frisar que toda a equipa foi apanhada em falso: “Naquele momento estávamos um pouco confusos. Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”.


Apesar de reconhecer que Georgiy Sudakov teve parte da culpa na situação do 1-0 a favor da França, o antigo internacional ucraniano aponta que a culpa ‘não morre solteira’: “Sim, Sudakov não correu e não voltou como deveria. Mas não é apenas culpa dele”.

Yevhen Levchenko: “Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”


O antigo avançado, que fez parte da sua carreira nos Países Baixos, apontou que ninguém soube reagir ao contra-ataque conduzido pelo extremo do Bayern Munique: “Muitos de nossos jogadores não viram Olise a correr e apenas olharam para a bola. Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”.

Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.


Futebol

Antes do duelo com o Torreense, técnico do Benfica afirma: “O favoritismo…”

Presente na conferência de antevisão ao importante duelo frente à o conjunto do Oeste, treinador dos vermelhos e brancos quer entrar a ganhar

Em antevisão ao importante duelo frente ao Torreense, timoneiro do Benfica fez questão de abordar o favoritismo da equipa
Em antevisão ao importante duelo frente ao Torreense, timoneiro do Benfica fez questão de abordar o favoritismo da equipa

07 Set 2025 | 10:45 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo, 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica dá o pontapé de saída da temporada, com a realização da Supertaça, frente ao Torreense. Na antevisão do encontro, o novo treinador das encarnadas, Ivan Baptista, não assumiu o favoritismo e destacou o mérito do adversário.


Ivan Baptista: “O favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo”


Presente na conferência de imprensa, no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador do Benfica, que faz a sua estreia oficial pelas águias, revelou que o jogo vai ser um desafio ao seu grupo de trabalho: “Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito”.


De seguida, o técnico, que chamou uma jovem jogadora de 16 anos, admitiu que o apoio dos adeptos, seja no estádio, ou em qualquer lado, deixa a equipa mais confiante: “A pressão diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos”.

Rute Costa: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades”


Já Rute Costa, uma das guarda-redes do Benfica, que também marcou presença na conferência, destacou a qualidade do emblema do Oeste: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas”.

Por outro lado, Gonçalo Nunes, treinador do Torreense, que fez a antevisão ao lado do homólogo do Benfica, reconheceu a qualidade das águias, contudo, frisa que a equipa tem muita ambição: “Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”
Futebol

Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”

07 Set 2025 | 09:37

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! River Plate procura reforço e não é Otamendi
Futebol

Atenção, Benfica! River Plate procura reforço e não é Otamendi

07 Set 2025 | 09:06

Icon Comentário0
A representar a Suécia, Dahl não esquece o Benfica: “Agora estou…”
Futebol

A representar a Suécia, Dahl não esquece o Benfica: “Agora estou…”

07 Set 2025 | 08:25

Icon Comentário0