
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu o Atlético Madrid e convenceu os adeptos com uma goleada por quatro bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com Carlos Janela. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz fez o rescaldo da partida, acabando por defender Vangelis Pavlidis, apesar da 'seca de golos'.
"Foi uma exibição e um resultado que voltou a meter o Benfica nas primeiras páginas da imprensa mundial. São as vitórias sobre adversários com alto estatuto internacional que tornaram o Benfica um dos Clubes míticos do futebol. Foi uma noite épica na Luz", começou por dizer Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Atlético.
Carlos Janela: "O Benfica tem três excelentes defesas centrais"
"O Benfica tem três excelentes defesas centrais que garantem uma grande solidez defensiva contra qualquer adversário. Todos os jogadores que estiveram em campo contribuíram para o altíssimo rendimento da equipa", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.
Carlos Janela: "Tudo nele é eficácia e rentabilidade"
Quando questionado sobre Kerem Arturkoglu, Carlos Janela defende que se trata de um atleta diferenciado: "É um jogador raro, pois faz tudo em função da baliza adversária de forma simples e muito eficaz. É o que eu chamo um 'jogador esperto'. Tudo nele é eficácia e rentabilidade".
Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o ponta-de-lança grego. "É um excelente jogador. Dá muito à equipa, mesmo quando não está inspirado. Vai marcar muitos golos e ajudar muito a equipa. Só o treinador sabe o que é melhor para o rendimento da equipa e como poderá proteger os jogadores que passam por fases menos boas. Deve haver confiança nas decisões do treinador", finalizou Carlos Janela.
Sabe o nosso Jornal que Clube da Luz já tem preparado um plano para o camisola 21 dos vermelhos e brancos nesta janela de mercado
|
Andreas Schjelderup ainda pode abandonar o Benfica neste verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais informações sobre o dossiê do extremo nórdico, que terá sofrido uma atualização, estando Rui Costa disposto a abdicar do camisola 21 por uma montante nos 30 milhões de euros.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a possibilidade de Andreas Schjelderup deixar o Benfica é um cenário que continua em aberto. Numa altura em que os encarnados continuam atentos à possibilidade de realizar uma reformulação no plantel de Bruno Lage, o nome do extremo norueguês é mais um que pode estar na calha para sair nesta janela de verão.
Desta forma, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já definiu um plano o extremo de 21 anos. Nesse sentido, e depois de conhecido o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup, o Presidente dos vermelhos e brancos terá colocado a fasquia nos 30 milhões de euros, valor esse pelo qual o Maestro aceita libertar o internacional norueguês a título definitivo nesta janela de transferências.
Segundo conseguiu recolher o Glorioso 1904, de forma exclusiva, tanto Bruno Lage como Rui Costa não pretendem ver partir Andreas Schjelderup neste verão, uma vez que acreditam no potencial que o camisola 21 ainda tem para mostrar ao serviço do Benfica. Como tal, só uma proposta milionária, com o valor mínimo de 30 milhões de euros, é que pode alterar esta situação, acabando o Presidente por permitir que o extremo some um novo desafio.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Especialista deu novidades relativas ao futebolista que é o nome desejado por Rui Costa para colmatar a saída de Kokçu dos encarnados
|
É notícia de última hora: o Benfica enfrenta uma nova adversidade (e das grandes) no negócio de Thiago Almada. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o campeão do mundo pela Argentina, está no radar do Atlético de Madrid para a nova temporada.
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Diego Simeone está atento à situação do criativo albiceleste. Nesse sentido, Fabrizio Romano dá conta que os colchoneros, que já tentaram levar Nicolás Otamendi nesta janela, estabeleceram contatos de forma a recolher informações sobre a possibilidade de contratar Thiago Almada no verão, passando assim a perna ao Benfica.
Recorde-se que face à saída de Orkun Kokçu para o Besiktas, o nome de Thiago Almada é o desejado por Rui Costa para suceder ao camisola 10. Desta forma, o Presidente do Clube da Luz já terá realizado algumas abordagens, de modo a conseguir fechar o campeão do mundo nos próximos dias.
Como tal, a última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões, isto numa altura em que o médio já tem um contrato até 2030 à sua espera nas águias.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Thiago Almada:
Camisola 9 dos reds esteve apontado a uma mudança neste mercado de verão, porém as novas informações revelam que o negócio já não será concluído
|
O futuro de Darwin Núñez sofre um revés e a saída do antigo avançado do Benfica neste mercado de verão está 'congelada'. Apesar do interesse do Nápoles em garantir os serviços do internacional uruguaio, eis que as novas novidades dão conta que o emblema transalpino terá desistido da corrida pelo camisola 9 do Liverpool.
Segundo deu conta a Sky Sports este sábado, 12 de julho, o conjunto napolitano, do qual faz parte David Neres, antigo camisola 7 do Benfica, tomou uma decisão relativa ao ponta-de-lança uruguaio. Como tal, e de acordo com a informação avançada localmente, o Nápoles abandonou as negociações com o Liverpool referentes à mudança de Darwin Núñez para Itália.
Contudo as novidades não se ficam por aqui e o motivo que levou a equipa italiana a assumir esta postura já é conhecida. Face ao elevado preço pelo qual o Liverpool aceita negociar o passe do antigo goleador do Benfica, o Nápoles terá feito saber junto dos responsáveis ingleses que não pretende continuar as negociações por Darwin Núñez.
Recorde-se que nas últimas semanas, o emblema transalpino tem estado de mira apontada ao camisola 9 dos reds. De acordo com as informações internacionais, o Nápoles terá colocado uma oferta de 50 milhões de euros na mesa do Liverpool, sendo que este montante não convenceu o Liverpool a abrir mão de Darwin Núñez neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da desistência do Nápoles por Darwin Núñez: