Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Após seca de golos no Benfica, há quem defenda Pavlidis

Camisola 14 do Clube da Luz começou a pré-temporada com o pé direito, tendo somado vários tentos, todavia a chuva de tiros certeiros tem vindo a ser mais escassa

Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Atlético Madrid e convenceu os adeptos com uma goleada por quatro bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com Carlos Janela. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o  antigo assessor da SAD do Clube da Luz fez o rescaldo da partida, acabando por defender Vangelis Pavlidis, apesar da 'seca de golos'. 


"Foi uma exibição e um resultado que voltou a meter o Benfica nas primeiras páginas da imprensa mundial. São as vitórias sobre adversários com alto estatuto internacional que tornaram o Benfica um dos Clubes míticos do futebol. Foi uma noite épica na Luz", começou por dizer Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Atlético.


 Carlos Janela: "O Benfica tem três excelentes defesas centrais"


"O Benfica tem três excelentes defesas centrais que garantem uma grande solidez defensiva contra qualquer adversário. Todos os jogadores que estiveram em campo contribuíram para o altíssimo rendimento da equipa", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.

Carlos Janela: "Tudo nele é eficácia e rentabilidade"


Quando questionado sobre Kerem Arturkoglu, Carlos Janela defende que se trata de um atleta diferenciado: "É um jogador raro, pois faz tudo em função da baliza adversária de forma simples e muito eficaz. É o que eu chamo um 'jogador esperto'. Tudo nele é eficácia e rentabilidade".

Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o ponta-de-lança grego. "É um excelente jogador. Dá muito à equipa, mesmo quando não está inspirado. Vai marcar muitos golos e ajudar muito a equipa. Só o treinador sabe o que é melhor para o rendimento da equipa e como poderá proteger os jogadores que passam por fases menos boas. Deve haver confiança nas decisões do treinador", finalizou Carlos Janela.


Futebol

15 milhões ou nada! Rui Costa bate pé por jogador do Benfica

Responsáveis da Luz definiram o valor que pretendem receber para uma eventual transferência de atleta que está no plantel de Bruno Lage

Rui Costa define 15 milhões como valor mínimo para ofertas sobre jogador do Benfica
Rui Costa define 15 milhões como valor mínimo para ofertas sobre jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

São 15 milhões ou nada feito. O Benfica de Rui Costa não pretende facilitar a vida aos pretendentes de Arthur Cabral, pelo que os responsáveis já definiram um valor mínimo para eventuais propostas sobre o avançado encarnado. 


Segundo avança o jornal A Bola, esta quinta-feira, 5 de dezembro, o Benfica de Rui Costa está disponível para ouvir propostas que tenham como valor mínimo os 15 milhões de euros. Tendo em conta que o passe de Arthur Cabral custou 20 milhões aos cofres da Luz, no verão de 2023, os encarnados não pretendem ter prejuízo com uma eventual saída do avançado. 


Ainda assim, neste momento, uma despedida não entra nos planos, nem do Glorioso, nem do próprio camisola 9 das águias. Além disso, com os 15 milhões de euros como preço, a mesma fonte garante que é muito pouco provável que algum pretendente do avançado do Benfica avance com uma proposta com esse valor. 


Recorde-se que, o Corinthians, o Flamengo e o Cruzeiro foram os três clubes que levaram uma nega da parte de Rui Costa. O Presidente do Benfica fechou portas, mostrando-se irredutível à ideia de não vender Arthur Cabral no próximo mercado de transferências, em janeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Longe dos relvados do Benfica, Tiago Gouveia recebe prenda de natal antecipada

Extremo português não joga desde agosto, altura em que sofreu uma lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica

Tiago Gouveia não joga, com a camisola do Benfica, desde agosto deste ano, altura em que sofreu uma grave lesão
Tiago Gouveia não joga, com a camisola do Benfica, desde agosto deste ano, altura em que sofreu uma grave lesão

  |

Icon Comentário0

Falta pouco de um mês para o Natal, mas Tiago Gouveia poderá receber o seu presente antecipadamente, isto porque já se prevê um regresso do extremo do Benfica aos relvados nas próximas semanas. O craque português iria voltar apenas em 2025, no entanto, as mais recentes novidades contam outra história. 


No entanto, as novidades não terminam aqui, uma vez que o extremo português poderá ainda ser opção para o treinador do Benfica ainda este mês. Afastado dos relvados desde agosto deste ano, Tiago Gouveia tem estado em fase final de recuperação e deverá regressar mais cedo do que o esperado. 


O departamento médico tinha apontado para um regresso em 2025, apenas, contudo, o craque, que ainda não foi opção para Bruno Lage, desde que o técnico voltou, deu bons indícios para um regresso mais cedo. A imprensa nacional adiantou que, neste momento, Tiago Gouveia só terá de recuperar a condição física, de forma a poder integrar os planos do timoneiro setubalense. 


A mesma fonte garante que Bruno Lage equaciona dar alguns minutos ao extremo ainda este ano, podendo ser alternativa nos jogos deste mês de dezembro. Recorde-se que, Tiago Gouveia é o único jogador que ainda não jogou sob comando técnico de Bruno Lage, visto que o treinador voltou à Luz quando o atleta do Benfica já estava entregue ao departamento clínico do Clube. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia).  Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões



Futebol

Antes de enfrentar o Benfica, técnico do V. Guimarães tem dilema para resolver

Turma orientada por Lage, lembre-se, recebe os conquistadores no próximo sábado, 7 de dezembro, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Antes do embate com o Benfica no Estádio da Luz, para a 13.ª jornada do campeonato, técnico do Vitória de Guimarães tem dilema para resolver
Antes do embate com o Benfica no Estádio da Luz, para a 13.ª jornada do campeonato, técnico do Vitória de Guimarães tem dilema para resolver

  |

Icon Comentário0

Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, mas formado no Seixal, está de regresso e aumenta as 'dores de cabeça' de Rui Borges. O atleta português, após ter cumprido dois jogos de suspensão, pode ser opção já no próximo sábado, no duelo contra o Benfica, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


O castigo pelo cartão vermelho recebido no final do encontro com o Santa Clara, já foi cumprido por Tiago Silva e por isso está de regresso às escolhas dos vimaranenses. O técnico, Rui Borges, tem agora um 'berbicacho' para resolver e decidir quem alinhará no Estádio da Luz frente à turma de Bruno Lage, uma vez que a zona intermediária dos conquistadores teve uma exibição de alto nível na vitória por 4-0 diante do Gil Vicente.


O trio formado por Manu Silva, Tomás Handel e Samu destacou-se pela sua qualidade, mas com o regresso do subcapitão e camisola 10, Tiago Silva, é mais provável que um destes jogadores perca o lugar no onze titular. Conforme as partidas anteriores, Handel parece ser indiscutível e portanto a duvida paira sobre Manu e Samu, sendo que o primeiro até apontou um golo no último jogo e foi nomeado o melhor em campo.


Rui Borges pode decidir avançar o médio de 31 anos para uma posição mais ofensiva, deixando Samu fora do onze, enquanto mantém Kaio César, Nuno Santos e Chucho Ramírez na frente. Com Manu, a equipa ganha maior estabilidade defensiva, mas é ao lado de Handel que Tiago Silva se sente mais à vontade.

Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Otamendi? Há novidades sobre o capitão do Benfica
Futebol

Futuro de Otamendi? Há novidades sobre o capitão do Benfica

 

Icon Comentário0
Plantel do Benfica mostra-se reunido mas adeptos destacam ausências (Foto)
Futebol

Plantel do Benfica mostra-se reunido mas adeptos destacam ausências (Foto)

 

Icon Comentário0
Danilo Veiga está na mira do Benfica e há um detalhe que salta à vista
Futebol

Danilo Veiga está na mira do Benfica e há um detalhe que salta à vista

 

Icon Comentário0