Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da derrota do Benfica frente ao Barcelona, Bruno Lage já tem os olhos postos na deslocação a Turim para medir forças com a Juventus. Com ausências já a destacar, o técnico encarnado só pensa na vitória.
"Vencer em Turim tem de ser a nossa ambição. Esta exibição dá-nos confiança, mas estamos frustrados", salientou, no entanto, o técnico setubalense.
Bruno Lage: Vencer em Turim tem de ser a nossa ambição
Bruno Lage reforçou a mensagem de que a derrota com o Barcelona teria de ir para o passado, em declarações à Sport TV. "Já o empate seria penoso, pela forma como marcámos golos e jogámos, perder ainda mais penoso é, mas não há tempo para lamentos. Temos de seguir em frente", afirmou o treinador do Benfica.
Vale a pena recordar que, na zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage deixou duras críticas ao árbitro face ao erro de não ter assinalado penálti para o Benfica, nos últimos segundos do encontro. O treinador afirmou, inclusive, que é um "erro tremendo" do juiz neerlandês, que apitou o embate.
No entanto, agora as atenções do Benfica estão de regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Responsáveis blaugranas estariam a tirar notas ao camisola 3 no duelo desta noite, mas atleta espanhol reagiu, no final da partida
|
0Depois de uma partida, onde, alegadamente, o Barcelona estaria a tirar notas a Álvaro Carreras e de Florentino Luís, o lateral espanhol foi questionado sobre a hipótese de dar um salto para os grandes da La Liga. O camisola 3, que voltou a ser dono e senhor da ala esquerda, não hesitou em destacar que tem o foco no Glorioso.
Álvaro Carreras: Deram-me a oportunidade de crescer e devo-lhes tudo
"Não. Na verdade nunca sabemos, mas tenho contrato de muitos anos aqui no Benfica, estou contente. Deram-me a oportunidade de crescer e devo-lhes tudo", reforçou o craque do Benfica, em declarações à DAZN, no final da partida frente ao Barcelona.
Álvaro Carreras, vale a pena referir, foi um dos rostos do Benfica a deixar uma reação à derrota polémica frente ao Barcelona. O lateral não escondeu a insatisfação, não tendo 'papas nas línguas'.
Relativamente a uma saída do Benfica, o camisola 3 tem sido associado a clubes como o Barcelona, Real Madrid e o Manchester United. Apesar dos ingleses de Old Trafford terem uma cláusula de recompra, os rumores de mercado tem apontado para uma mudança para a La Liga, com o Barcelona muito atento.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Treinador das águias não poupou na críticas à arbitragem, no final da partida contra os espanhóis, que venceram por 5-4
|
0Em declarações à Sport TV, no final da partida entre o Benfica e o Barcelona, Bruno Lage destacou o erro "tremendo" do árbitro ao não assinalar a grande penalidade a favor das águias. O técnico encarnado não poupou nas críticas ao juiz do encontro.
"O sentimento de enorme frustração do resultado, mas enorme orgulho pela exibição, por ver a família benfiquista a apoiar a equipa do princípio ao fim... mas quando marcamos quatro golos e fazemos uma exibição destas, e quando olhamos para a forma como sofremos os golos fica... fica um sentimento de frustração", começou por dizer.
"É ali dentro do balneário que temos de nos levantar, foi ali que nos levantámos há 15 dias depois de uma derrota merecida com o Braga, depois conquistámos o troféu seguinte. Temos de olhar em frente, aprender com o resultado, com o último minuto, até já passava da hora, e seguir em frente", prosseguiu.
Bruno Lage: Acho que é um erro tremendo do árbitro
Sobre o lance de arbitragem, que incluiu a queda de Leandro Barreiro na área do Barcelona, Bruno Lage foi perentório: "A forma como sofremos os golos... mas temos de olhar também para o outro lado, em que tivémos o Fredrik [Aursnes] isolado, Di María aos 88 minutos isolado... depois tenho de analisar o jogo e olhar para aquilo que aconteceu ao minuto 94... acho que é um erro tremendo do árbitro"
"Não falo por mim, pelos adeptos, mas já percebi que todos os especialistas, em termos nacionais, dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro nestas situações tem de ter um critério semelhante em relação aos penáltis do Barcelona, ao nosso, olhar para este... se marcou os outros, tem de obrigatoriamente marcar este. Depois fomos na emoção de pedir penálti, temos de travar o lance com uma falta, não podemos permitir que um jogador do Barcelona corra meio-campo para marcar o golo. Tenho de apontar este momento do árbitro", criticou o treinador do Benfica, ao microfone da Sport TV.
Jogador foi um dos rostos das águias que abordou o resultado final frente aos catalães, depois de um jogo que valeu muitas polémica
|
0Álvaro Carreras foi um dos rostos do Benfica a dar uma reação à derrota diante do Barcelona. O camisola 3 dos encarnados, que está de fora do último duelo desta fase da Liga dos Campeões, depois de ver cartão amarelo, não foi brando nas suas palavras, em declarações à DAZN, no final.
"Esperávamos um jogo assim, um jogo bastante aberto. Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque com esta mentalidade da equipa vamos chegar muito longe", afirmou o lateral espanhol, na zona de entrevistas rápidas.
Álvaro Carreras: Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar
Relativamente à polémica que se instalou fora das quatro linhas, com rumores de confrontos entre os jogadores do Benfica e do Barcelona, o craque das águias não hesitou em afirmar: "Não sei. Entrei primeiro no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada".
Importante referir que, com o amarelo visto durante a partida, Álvaro Carreras é a primeira baixa confirmada para Bruno Lage para o duelo com a Juventus. A segunda é Arthur Cabral, que viu cartão vermelho, depois de confrontos com os atletas do Barcelona dentro das quatro linhas, quando a polémica da grande penalidade por assinalar se instalou entre as duas equipas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.