Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em declarações à Sport TV, no final da partida entre o Benfica e o Barcelona, Bruno Lage destacou o erro "tremendo" do árbitro ao não assinalar a grande penalidade a favor das águias. O técnico encarnado não poupou nas críticas ao juiz do encontro.
"O sentimento de enorme frustração do resultado, mas enorme orgulho pela exibição, por ver a família benfiquista a apoiar a equipa do princípio ao fim... mas quando marcamos quatro golos e fazemos uma exibição destas, e quando olhamos para a forma como sofremos os golos fica... fica um sentimento de frustração", começou por dizer.
"É ali dentro do balneário que temos de nos levantar, foi ali que nos levantámos há 15 dias depois de uma derrota merecida com o Braga, depois conquistámos o troféu seguinte. Temos de olhar em frente, aprender com o resultado, com o último minuto, até já passava da hora, e seguir em frente", prosseguiu.
Bruno Lage: Acho que é um erro tremendo do árbitro
Sobre o lance de arbitragem, que incluiu a queda de Leandro Barreiro na área do Barcelona, Bruno Lage foi perentório: "A forma como sofremos os golos... mas temos de olhar também para o outro lado, em que tivémos o Fredrik [Aursnes] isolado, Di María aos 88 minutos isolado... depois tenho de analisar o jogo e olhar para aquilo que aconteceu ao minuto 94... acho que é um erro tremendo do árbitro"
"Não falo por mim, pelos adeptos, mas já percebi que todos os especialistas, em termos nacionais, dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro nestas situações tem de ter um critério semelhante em relação aos penáltis do Barcelona, ao nosso, olhar para este... se marcou os outros, tem de obrigatoriamente marcar este. Depois fomos na emoção de pedir penálti, temos de travar o lance com uma falta, não podemos permitir que um jogador do Barcelona corra meio-campo para marcar o golo. Tenho de apontar este momento do árbitro", criticou o treinador do Benfica, ao microfone da Sport TV.
Jogador foi um dos rostos das águias que abordou o resultado final frente aos catalães, depois de um jogo que valeu muitas polémica
|
0Álvaro Carreras foi um dos rostos do Benfica a dar uma reação à derrota diante do Barcelona. O camisola 3 dos encarnados, que está de fora do último duelo desta fase da Liga dos Campeões, depois de ver cartão amarelo, não foi brando nas suas palavras, em declarações à DAZN, no final.
"Esperávamos um jogo assim, um jogo bastante aberto. Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque com esta mentalidade da equipa vamos chegar muito longe", afirmou o lateral espanhol, na zona de entrevistas rápidas.
Álvaro Carreras: Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar
Relativamente à polémica que se instalou fora das quatro linhas, com rumores de confrontos entre os jogadores do Benfica e do Barcelona, o craque das águias não hesitou em afirmar: "Não sei. Entrei primeiro no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada".
Importante referir que, com o amarelo visto durante a partida, Álvaro Carreras é a primeira baixa confirmada para Bruno Lage para o duelo com a Juventus. A segunda é Arthur Cabral, que viu cartão vermelho, depois de confrontos com os atletas do Barcelona dentro das quatro linhas, quando a polémica da grande penalidade por assinalar se instalou entre as duas equipas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Lance com Álvaro Carreras gerou muita polémica na segunda parte com os catalães a saírem beneficiados, esta noite
|
0Ainda antes do penálti por assinalar a favor do Benfica, existiu um outro lance, que incluiu Álvaro Carreras e Lamine Yamal. O jogador de 17 anos do Barcelona 'deslizou' na grande área encarnada, depois de toque do camisola 3 das águias, e o árbitro da partida não hesitou em apontar para a marca dos 11 metros.
No entanto, e, embora Lewandowski tenha convertido o penálti, o segundo na noite, o lance acabou por gerar muitas dúvidas. Face às imagens, é possível notar que o toque do defesa espanhol não parece atrapalhar o ataque de Yamal, o que levantou muitas questões face à decisão final do juiz principal e do VAR, que não contrariou o penálti contra os encarnados.
Este lance acabou por criar ainda mais polémica, depois da queda de Leandro Barreiro, nos últimos segundos do duelo, que antecede a jogada do quinto golo do Barcelona. Apesar do penálti ser claro, o árbitro não teve a mesma interpretação, não seguindo o mesmo critério que anteriormente.
Vale a pena recordar que, o Benfica chegou a estar a vencer por quatro bolas. O Barcelona foi reduzindo. Particular destaque para o hat-trick de Vangelis Pavlidis que regressou aos golos, depois deste encontro.
As atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira o lance do penálti:
Lance com Leandro Barreiro gerou muitos protestos no final do duelo da Liga dos Campeões
|
0A partida entre o Benfica e o Barcelona terminou com a vitória dos catalães, mas também com muita polémica à mistura. Isto porque a equipa da Luz protestou uma grande penalidade sobre Leandro Barreiro na grande área dos catalães.
Quando já se chegava ao final dos descontos, o camisola 18 dos encarnados, que saltou do banco na segunda parte, sofreu um toque de Fermín López, existindo um penálti claro a favor do Benfica, que procurava a reviravolta no marcador, face ao empate a cinco bolas no marcador. No entanto, o árbitro da partida, Danny Makkelie, não foi da mesma opinião.
A polémica instalou-se ainda mais quando, na sequência desse lance, Raphinha conseguiu fazer o quinto golo do Barcelona. Já depois de confirmar o tento do adversário das águias, o juiz neerlandês voltou a negar o penálti a favor do Benfica, cujos protestos intensificaram-se do lado das águias.
Importante referir que, Arthur Cabral ainda chegou a ver cartão vermelho, sendo expulso e consequentemente é ausência certa para o duelo com a Juventus, depois de ter entrado dentro do relvado para confrontar alguns jogadores do emblema espanhol.
Debaixo de muita confusão, o Benfica acabou por sair derrotado, por 5-4, apesar do hat-trick de Pavlidis. Destaque para o avançado grego que regressou aos golos, em noite de Liga dos Campeões, ainda que existe um 'sabor amargo' pelo deslize dos encarnados na prova milionária.
Confira o lance em questão: