Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VILARINHO NÃO PERDOA E ATACA FORTE EX PRESIDENTE DO BENFICA

Antigo dirigente esteve em conversa com os órgãos sociais do Clube da Luz

Vilarinho
Vilarinho

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente encarnado, Manuel Vilarinho, em declarações à BTV, exprimiu os seus sentimentos sobre a conquista do 38.º título de Campeão Nacional e sobre a presença da equipa na Câmara Municipal de Lisboa.

“Vivi como qualquer benfiquista que se preze, até me veio lágrima de alegria ao olho com a ida à Câmara Municipal. Passámos aqui anos muito dolorosos e isto compensou, já me esqueci do mal. Mas convém lembrar sempre para não voltar a repetir. Eu tenho desculpa, eu não podia ser campeão de nada, não tinha dinheiro nem jogadores”, afirmou o ex-dirigente.


“Uma das coisas que me faz gostar muito do Benfica nestes tempos modernos é que há muito que não via um presidente e um treinador educados, educadíssimos... Faz muita diferença porque os outros comportam-se de outra maneira. É um temor referencial", atirou Manuel Vilarinho.


“Acompanho de fora, não vou ao estádio. Há uns anos senti-me lá mal de saúde. Foi o coração que deu um 'toque'. Vibro, mas estou calado. Eu engulo. Obrigado e Viva o Benfica!”, referiu.

De recordar, que Manuel Vilarinho ocupou a vaga de presidente do Benfica entre os anos de 2000 e 2003, onde os encarnados não tiveram sucesso desportivo.



Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

Águias podem vencer todas as provas portuguesas, mas têm o Eterno Rival pela frente

Filipa Patão antevê final da Taça da Liga
Filipa Patão antevê final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, compareceu na antevisão à final da Taça da Liga, da próxima quarta-feira, dia 1 de maio. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça.

"O Benfica está na sua fase, não há aqui termo de comparação. O Sporting está a fazer o seu caminho, o Benfica está a fazer o seu e a verdade é que, como disse, estamos numa época em que podemos fazer uma temporada de excelência ou podemos fazer uma época não tão boa para o que são os objetivos do clube, que é ganhar tudo. Vamos continuar a batalhar", começou por dizer a técnica Campeã Nacional.

Filipa Patão foi ainda questionada com o regresso de Jéssica Silva: "A Jéssica é um trunfo, como todas as jogadoras são trunfos aqui. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que era a Pauleta, que não pode estar presente neste jogo, mas ganhámos outros, como a Jéssica que recuperou e continuaremos a ter os vários trunfos de todas as jogadoras que estão disponíveis".

Andreia Faria foi a atleta que acompanhou a timoneira na conferência e mostrou-se muito confiante: "O nosso desejo é sempre o de triunfar em todas as competições e é isso que nos tem impulsionado diariamente e a que nos propomos. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo".

"O Sporting é uma equipa muito competente, que nós conhecemos bastante bem. Este ano, acho que mudou ligeiramente a sua abordagem connosco e tem se calhar optado por menos erro e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva, mas estamos bem preparados", terminou a média do Benfica, analisando o Eterno Rival.



Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

SAD encarnada soube da amnistia pelo Tribunal Arbitral do Desporto

Benfica tem nova aministia papal
Benfica tem nova aministia papal

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou que a visita do Papa Francisco a Portugal, na sequência das Jornadas Mundiais da Juventude, em agosto de 2023, faz com que a multa de 7.650 euros mediante conflitos no jogo entre Benfica e Famalicão seja perdoada.

A partida recua até 3 de março de 2023, à temporada passada e a um jogo que as águias venceram por 2-0 com um bis de Gonçalo Ramos. Durante o encontro, existiu uma agressão de um adepto do Benfica a outro fã encarnado, resultando na multa definida pelo Conselho de Disciplina.

Devido ao episódio ter ocorrido antes de 19 de junho de 2023 está dentro da Lei da Amnistia, o que obriga o Tribunal Arbitral do Desporto a considerar toda a situação extinta. Posto isto, a amnistia papal já tinha valido o perdão a outras multas encarnadas, com destaque para as ofensas de Odysseas Vlachodimos ao Porto.


Apesar de não necessitar de pagar os 7.650 euros da multa, o Benfica vai ser obrigado a dividir com a Federação Portuguesa de Futebol o pagamento de 30 mil euros. O valor é referente à ação arbitral junto do Tribunal Arbitral do Desporto.


Todavia, importa recordar que o Benfica tem sido alvo constante de pesadas multas vindo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A mais recente de sanção de relevo recua à meia-final da Taça de Portugal e aos Dérbis Eternos frente ao Sporting.


Clube

Advogados do Benfica garantem não existir provas no processo 'Saco Azul'

Debate instrutório do processo deu-se esta terça-feira, dia 30 de abril

Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'
Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício e João Medeiros, os advogados do Benfica no processo 'Saco Azul', compareceram no debate instrutório do assunto, esta terça-feira, dia 30 de abril, no Campus de Justiça, em Lisboa, onde garantiram que não existe qualquer prova capaz de confirmar o processo.

"No processo, já estava há muito tempo assumido que não havia nenhum saco azul. O que é lamentável é o senhor procurador, embora admita que não encontrou provas de nada, continue a falar em saco azul. Está a dizer uma coisa e o seu contrário. É clarinho que não há nenhuma prova. É confessado e admitido por Polícia Judiciária e Ministério Público. É importante que se deixe de chamar o processo de 'Saco Azul', pois não tem objeto há muito tempo", começou por dizer Rui Patrício à saída do local.

João Medeiros também deixou expresso a falta de provas: "Creio que ficou indesmentivelmente demonstrado que as intervenções de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira se ficaram a dever ao exercício do cargo, sem o conhecimento concreto dos contratos. Por aí, entendo que vai haver uma decisão de não pronúncia. Também me parece que ficou evidenciado que os serviços foram reais. Penso que será o suficiente para fazer cair toda a acusação".


O Ministério Público também se pronunciou no tema, indo contra os advogados encarnados: "O Ministério Público entende que há indícios suficientes de que os serviços não foram prestados e, não o sendo, não tem sentido pagá-los. Se foram pagos, só tem sentido havendo retorno de dinheiro para o Grupo Benfica. O raciocínio lógico é que o dinheiro retornou ao Benfica. De facto, não temos prova direta disso, mas é uma dedução, pois só pode ter sido assim. Para haver acusação, não preciso de ter prova certa e absoluta, basta apenas ter um raciocínio dedutivo".


"Os indícios giram sobre a questão dos serviços, mas não giram em redor da questão de saber se são prestados ou não. A questão gira em saber se os serviços são reais, o que é uma coisa diferente. Grande parte dos serviços refere-se à alta disponibilidade, que são um seguro e só são ativados quando há um sinistro. Se não houver, os serviços não são prestados, mas são reais", terminou Rui Patrício.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica
Futebol

Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica

 

Icon Comentário0
Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida
Futebol

Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira
Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

 

Icon Comentário0