Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2023 | 15:07 |
Alerta mercado: João Cancelo, que está emprestado pelo Manchester City, continua a ser uma prioridade para o Barcelona, porém as negociações com o emblema inglês pelo jovem formado no Benfica não se avizinham ser ‘pêra doce’.
Segundo adianta, esta sexta-feira, dia 17 de novembro, o jornal catalão Sport, apesar da direção liderada por Joan Laporta ter decidido avançar pela contratação a título definitivo, a operação pelo internacional português não será de simples concretização.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte os campeões da Premier League já garantiram que apenas equacionam vender o craque luso a troco de nada mais nada menos que 50 milhões de euros. Este valor não agradará aos culés, que neste momento ‘lutam’ contra o FairPlay financeiro.
Recorde-se que, o caso do lateral-direito, que passou pela formação do Glorioso, seria visto como o dossiê mais fácil, comparativamente ao de João Félix, dado que o Manchester City não conta para já com o atleta. Quanto ao Atlético de Madrid, o avançad só saí do clube se o rival pagar, pelo menos, 70 milhões de euros.
João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.
Lateral-direito formado nos encarnados não tem tido espaço na equipa principal e contrato com as águias está relativamente perto do fim
29 Out 2025 | 03:00 |
Leandro Santos deve ser aposta de José Mourinho nos próximos encontros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, fruto da nova lesão de Amar Dedic, o jovem internacional pelas seleções jovens de Portugal pode merecer a confiança do técnico das águias.
A verdade é que Leandro Santos só ainda não foi aposta na equipa principal porque sofreu uma pequena lesão, que o impediu, por exemplo, de seguir com a equipa para o embate com o Chelsea. José Mourinho acredita nas capacidades do atleta de 20 anos e, até Bah voltar de lesão, o mesmo é a alternativa a Dedic.
Apesar de existirem informações contraditórias, de acordo com o que apurou o Glorioso 1904, Leandro Santos pode mesmo ir a jogo diante do Tondela. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz, e diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Leandro Santos tem contrato até junho de 2027 e as intenções dos responsáveis do Benfica passam por renovar. As negociações continuam e um acordo pode estar para breve, sendo que, mais do que qualquer exigência financeira, o que está em causa é a garantia de que o atleta terá oportunidades.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – leva 4 encontros disputados pelo conjunto secundário dos encarnados. Ao todo, o lateral, que tem contrato até junho de 2027, contabilizou 347 minutos, nos quais fez uma assistência, diante do Torreense.
Imprensa nacional esteve presente na sessão de trabalhos dos encarnados e estranhou ausência do jovem atleta, contudo, não foi o único de fora
28 Out 2025 | 20:03 |
No treino desta manhã, 28 de outubro, no Seixal, foi notada a ausência de Ivan Lima, jovem que tem dado nas vistas. O facto do atleta do Benfica não ter marcado presença na sessão de treinos não passou despercabida à comunicação social. Porém a situação do futebolista cabou por ser esclarecida por José Mourinho, momentos antes da conferência de imprensa de antevisão.
Tal como já tinha acontecido antes da partida com o Arouca, José Mourinho voltou a abrir o treino do Clube da Luz nos 15 minutos à comunicação social. Segundo o que adiantou o jornal Record, o Special One contou com algumas ausências que foram rapidamente esclarecidas.
O diário desportivo revelou que Ivan Lima, romessa que tem sido destaque nas últimas semanas, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e Leandro Santos vão ser 'emprestados' a Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B. O quarteto vai assim integrar as opções para o duelo frente ao Paços de Ferreira, quinta-feira, 30 de outubro, às 18H00, para a 9.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Quem também continua ausente é Bruma que, tal como Nuno Félix, continuam a recuperar das suas respectivas lesões. No boletim clínico também surge o nome de Amar Dedic, que durante a sessão desta manhã realizou trabalho de ginásio. Alexander Bah ainda está a cumprir trabalho individual e Manu Silva prossegue a sua reintegração no plantel.
Recorde-se que, apesar de se tratar de uma competição de menor importância, José Mourinho frisa que a equipa não irá facilitar frente aos beirões. O encontro entre Benfica e Tondela está agendado para amanhã, 29 de outubro, às 20H45, no Estádio da Luz. As águias vão tentar revalidar o título que conquistaram em 2024/25.
Conhecido árbitro espanhol considera que juiz da AF Santarém teve uma prestação que nã foi digna de um profissional de elite como devia ser
28 Out 2025 | 19:50 |
Iturralde González considerou que Hélder Carvalho não esteve bem na sua análise enquanto profissional. O antigo árbitro espanhol assume que o juiz da AF Santarém ficou muito aquém das expectativas por necessitar da intervenção do VAR para assinalar grandes penalidades claríssimas no Benfica - Arouca (5-0).
Iturralde González: "É um penálti muito claro"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os principais casos da jornada 10, incluíndo o duelo das águias. "É um penálti muito claro. O jogador levanta o braço direito até uma posição horizontal e este ganha volumetria, ocupando um espaço por onde passa a bola", começou por revelar Iturralde González.
"A única questão aqui – e isto não é só com os árbitros portugueses -- é que, antes, os árbitros viam mais este tipo de jogadas. É um penálti tão claro, que nem era preciso recorrer ao VAR", acrescentou o especialista, analisando a forma como Hélder Carvalho atuou.
Iturralde González: "Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis"
No lance da segunda grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Gianluca Prestianni, o espanhol não tem dúvidas sobre a decisão feita: "É um lance que não oferece dúvidas. O defesa, em vez de tocar na bola, atinge o adversário. Ele quer ir à bola, mas acaba por tocar na perna esquerda do jogador do Benfica e derruba-o".
Além disso, Iturralde González voltou a criticar a abordagem de Hélder Carvalho: "Há jogadas que o árbitro não consegue ver e tem de ser auxiliado, mas aqui não. Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis. Mesmo sem o VAR".
Com Benfica à espreita, histórico inglês comenta futuro de Bernardo Silva: "Algo a provar"
28 Out 2025 | 19:19