
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nélson Semedo pode estar mais longe do Benfica. Ao que tudo indica, o Wolverhampton ainda não desistiu do plano de renovar contrato com o defesa-direito, apontado a um regresso à Luz, o que poderá, então, complicar os planos de Rui Costa de uma contratação do atleta formado no Seixal.
Com o atual vínculo a terminar no final da presente época, Nélson Semedo é uma das incertezas do plantel de Vítor Pereira da próxima temporada. No entanto, de acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, a direção do Wolverhampton poderá intrometer-se na estratégia do Benfica e oferecer um novo contrato ao defesa português, que tem sido um dos alvos associados ao Clube da Luz.
Segundo informa o diário desportivo português, é o impacto que Nélson Semedo tem tido na equipa de Vítor Pereira que acaba por ajudar a esta decisão dos responsáveis do clube da Premier League. "O internacional português está a fazer a melhor época pelo clube inglês, que representa desde 2020, e a Direção dos Wolves está tão satisfeita com o rendimento do jogador, de 31 anos, que pondera uma última cartada para tentar garantir a sua continuidade", pode-se ler na fonte mencionada acima.
Assim sendo, com estas atualizações, Rui Costa poderá começar a formar um novo plano de forma a garantir o regresso de Nélson Semedo à Luz. O craque, que foi apontado ao Inter, recentemente, é visto como uma solução para o flanco direito, que muitas dores de cabeça tem dado a Bruno Lage e aos dirigentes do Benfica, face às constantes lesões de Alexander Bah. Tomás Araújo tem sido o jogador adaptado ao lado destro, no entanto, também, tem sido fustigado por alguns problemas físicos, nesta época.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Encarnados, de Bruno Lage, e conquistadores, de Luís Freire, medem forças, este sábado, às 20h30, para a jornada 30 do Campeonato Nacional
|
Ángel Di María é a arma secreta de Bruno Lage para o encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, deste sábado. Isto porque o camisola 11 já feriu o adversário minhoto, na sua primeira passagem pela Luz, sendo o grande 'trunfo' dos encarnados para vencer o turma de Luís Freire.
Foi na época de estreia do El Fideo no Benfica, em 2007/08, que o argentino somou uma assistência no triunfo das águias diante do Vitória de Guimarães, por três bolas a uma. Já num registo mais recente, Di María protagonizou dois cruzamentos certeiros, assistindo os companheiros de equipa, no empate a dois, na época passada. Neste sentido, o antigo internacional albiceleste poderá acrescentar a parte dos golos a este registo diante dos conquistadores.
Ángel Di María deverá ser titular frente ao Vitória de Guimarães, o que lhe abre espaço a poder faturar no Minho. Regressado de uma lesão, que o manteve longe dos relvados de jogos importantes da presente temporada, o camisola 11 procura ajudar a equipa de Bruno Lage nesta reta final, sendo que uma vitória no reduto dos conquistadores é importante para manter viva a perseguição pelo título nacional.
Vale a pena recordar que, o Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães, este sábado. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Sabe o nosso Jornal que, o avançado do Sporting poderá dar mãozinha a Rui Costa, que tem plano definido para futebolista das águias
|
Álvaro Carreras poderá ter o futuro garantido no Benfica da próxima época, face a decisão surpreendente do Manchester United. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta que os ingleses de Old Trafford definiram um novo plano para o mercado de verão, onde deverão dar prioridade a uma reforço no ataque, ao invés da defesa.
Os problemas financeiros da estrutura do clube da Premier League não são nenhum segredo e, ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, isso levou a uma nova estratégica. Assim sendo, o nosso Jornal sabe que Ruben Amorim prioriza um reforço no ataque, sendo que tem Viktor Gyokeres como alvo prioritário. Esta decisão dá boas notícias à direção do Benfica, liderada por Rui Costa, que vê os ingleses a desviarem as atenções, mais uma vez, de Álvaro Carreras.
Esta nova estratégia do Manchester United tem como base o facto de Ruben Amorim ter recebido um reforço para o flanco esquerdo no último defeso de transferências, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo. O emblema de Old Trafford investiu 40 milhões na contratação de Patrick Dorgu e, agora, apontam as baterias para uma nova posição. Sendo assim, o avançado do Sporting, titular de Rui Borges, poderá ajudar o United a esquecer Álvaro Carreras pelo segundo mercado consecutiva. Quem agradece é mesmo o Benfica.
Ainda assim, Rui Costa não baixa as defesas, isto porque existem outros gigantes europeus atentos ao camisola 3 do Clube da Luz. O Real Madrid, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e, mais recentemente, Manchester City continuam na corrida pela contratação de Álvaro Carreras. O nosso Jornal sabe que, os encarnados vão continuar a apontar para a renovação de contrato como plano para resistir aos tubarões, no verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Antigo internacional argentino conseguiu celebrar uma marca importante, mesmo face ao escândalo vivido na Luz por causa da arbitragem
|
Ainda que o jogo entre o Benfica e o Arouca tenha terminado debaixo de muita polémica, Ángel Di María celebrou uma marca muito importante. O craque argentino alcançou a marca dos 950 encontros na carreira ao ir a jogo frente à turma arouquense, no Estádio da Luz.
O antigo internacional argentino está em final de contrato no Benfica, ainda assim, continua a somar registos individuais que deixam qualquer um com inveja. Com 950 jogos já registados, Di María até já faz mira ao próximo feito histórico: os 1000 encontros na já longa carreira.
Apesar de ter ficado em branco frente ao Arouca, o craque acaba a celebrar esta nova marca. Vale a pena recordar que, Pavlidis e Orkun Kokçu foram os autores dos dois golos do Benfica diante da turma da Beira, que acabou a empatar a partida através de Yalçin e Weverson Costa. Esta divisão de pontos acabou por retirar a liderança isolada ao Glorioso, que é co-líder com o Sporting, ocupando, assim, o segundo lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com os mesmos 69 pontos que os leões.
Relativamente a Di María, relembre-se que, o titular indiscutível de Bruno Lage está em final de contrato, contudo, já se fala de uma possível renovação, como aconteceu no último verão. Otamendi também se encontra num cenário igual, com o capitão a terminar o atual vínculo na mesma altura que o compatriota. O Benfica pretende contar com a dupla argentina no Mundial de Clubes.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.