Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

YAREMCHUK SALTA DO BANCO PARA SER HERÓI PELA UCRÂNIA: EX BENFICA ENTRA TARDE, MAS...

Ucranianos jogam frente à Islândia para decidir quem tem lugar no Europeu

Yaremchuk foi muito importante no compromisso internacional
Yaremchuk foi muito importante no compromisso internacional

  |

Icon Comentário0

No intervalo para seleções a Bósnia Herzegovina recebeu a Ucrânia em jogo a contar para a qualificação para o Euro 2024. Nas meias-finais do playoff, os ucranianos estavam por cima do jogo, mas perdiam por 1-0 até que o ex-Benfiquista Yaremchuk entrou aos 81 minutos para ser o herói do jogo. 

O antigo ponta-de-lança das águias só precisou de quatro minutos em campo para fazer a diferença, aos 85' quando fez o golo do empate. Três minutos depois assistiu Dovbyk para o tento da vitória, consumando a reviravolta nos minutos finais num jogo em que Trubin, guardião do Benfica não foi primeira opção. 


“É bom que tudo tenha terminado assim. Fico feliz por irmos para a Polónia de bom humor para prepararmos o próximo jogo. Acho que haverá tempo suficiente para recuperação. Somos todos profissionais, só olhamos para frente”, disse Yaremchuk sobre o embate com a Islândia, que decidirá qual das seleções estará no Europeu. 


Recorde-se que, o jogo dos ucranianos "em casa" será, na verdade, disputado na Polónia devido à guerra que ocorre no país natal dos jogadores. O selecionador Serhiy Rebrov acredita que os adeptos se farão ouvir na mesma: "Jogaremos na Polónia, onde estarão muitos dos nossos torcedores. Tenho certeza que o estádio estará lotado, estão todos à espera do jogo”. 

Nesta temporada, Roman Yaremchuk - avaliado em 4 milhões de euros - segue com 29 partidas pelo Valência, nas quais marcou oito golos. Na época passa, ao serviço do Club Brugge, esteve presente em 26 jogos, onde fez dois tentos e dois passes para golo. 


Na sua passagem no Benfica, Yaremchuk foi treinado por Jorge Jesus, Nélson Veríssimo e Roger Schmidt, somando 47 jogos ao serviço das águias. O avançado marcou nove golos e realizou cinco assistências, sendo que ainda foi membro da campanha da Liga na última temporada, o que lhe garantiu a medalha de campeão.


Futebol

Barcelona não esquece médio formado no Benfica: Craque perto de se juntar a João Félix e Cancelo

Estrela do Seixal continua a ser interesse do emblema que já conta com dupla de antigos jogadores encarnados

João Félix e Cancelo pode ter companheiro no Barcelona vindo do Benfica
João Félix e Cancelo pode ter companheiro no Barcelona vindo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O 'namoro' entre Bernardo Silva e o Barcelona parece ter regressado. Segundo informações da imprensa espanhola, o médio formado no Benfica pode vir a ser companheiro de equipa da antiga dupla encarnada, João Félix e João Cancelo. 

Como informa a rádio 'Catalunya Ràdia', este sábado, dia 20 de abril, o jogador português vai sair do Manchester City, no final da temporada, apesar de ter renovado o contrato ainda no verão passado. Isto leva a que a mesma fonte assegura que o desejo do camisola 20 da turma de Pep Guardiola seja rumar ao emblema blaugrana. 


Neste sentido, os rumores de uma possível ida do internacional luso para a equipa, onde atuam os ex-Benfica, João Félix e Cancelo, voltam a ganhar força, afastando, no entanto, o craque do Clube da Luz, depois de declarações de que gostava de regressar ao emblema onde fez a sua formação. 


Recorde-se que o Barcelona está, ainda, interessado em garantir os passes dos dois portugueses. Face a este cenário, os responsáveis catalães estariam envolvidos em duas negociações com o Manchester City, uma pelo médio e a outra pelo lateral formado no Benfica. 

Esta época, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na temporada passada, realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Confira aqui a publicação:



Futebol

Com Nacho a 'dificultar' vida de Rui Costa no Benfica, Ancelotti reage a decisão de jogador

Treinador do Real Madrid abordou escolha tomada pelo atleta que pode 'tramar' o Presidente do Clube da Luz

Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti
Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti

  |

Icon Comentário0

Nacho, defesa-central do Real Madrid, está a ponderar abandonar o clube espanhol, o que pode vir a dificultar a vida de Rui Costa no Benfica, tendo em conta o interesse dos merengues em António Silva (saiba mais AQUI). Face aos rumores, Carlo Ancelotti abordou a escolha do seu jogador. 

"Nós vamos respeitar a decisão de Nacho. Ele sabe o que nós pensamos sobre ele", disse, num primeiro momento, o técnico da equipa espanhola, este sábado, na conferência de antevisão ao encontro com o Barcelona, que vai acontecer no próximo domingo, dia 21 de abril. 


"Ele é o único que pode decidir sobre o próprio futuro. Contra o Manchester City, ele fez um jogo fantástico. É o defesa de nível de top", completou Carlo Ancelotti, elogiando as qualidades do defesa-central dos merengues. Vale recordar que Florentino Péres, dirigente do emblema de Madrid, deu a conhecer que estaria disposto a pagar 20 milhões por António Silva (confira mais AQUI).


É importante destacar, ainda, que o Manchester United está presente na corrida pelo central titular da equipa de Roger Schmidt. Os red devils estão ainda de olho posto em João Neves, podendo 'atacar' a dupla de pérolas, que tem sido utilizada em grande parte dos jogos esta temporada.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui as declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid: 




Futebol

COM POLÉMICA E CRÍTICAS A ARBITRAGEM À MISTURA, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA ARRUINA NOITE DE REAL MADRID

Líder da La Liga empatou 2-2 num duelo que deu muito que falar

Águia Vitória
Águia Vitória

  |

Icon Comentário0

O Valência recebeu em casa o Real Madrid em jogo a contar para o campeonato espanhol. O encontro foi marcado por polémica, uma vez que Jude Bellingham marcou golo no último lance da partida mas o árbitro afirmou ter apitado para fim da partida o jogo antes da bola entrar. Uma controvérsia ao cair do pano quase fez 'esquecer' golo de Yaremchuk, antigo jogador do Benfica, na primeira parte.

O líder da La Liga saiu para o intervalo a perder por 2-0, sendo que os merengues fizeram dois erros defensivos que resultaram em golo, o primeiro de Vinícius Jr. que voltou para defender mas perdeu a bola que havia acabado de recuperar e permitiu um cruzamento para Fran Peréz que tenta rematar mas acaba por fazer cruzamento para Hugo Duro. O segundo golo resulta de um atraso de Carvajal para Lunin mas o passe sai com muito pouca força e Yaremchuk acaba por apanhar a bola isolado e, com muita qualidade, finta o guarda-redes e finaliza para a baliza deserta.

O Real Madrid ainda respondeu na primeira parte Vinícius Jr. aproveita uma má saída de Mamardashvili no cruzamento e encosta para o 1-0. Curiosamente o árbitro estableceu um precedente que virá a ser importante, acabou a primeira parte no instante em que Tchouameni perde a bola em zona perigosa, com muitos protestos do Valência. Na segunda parte o Real Madrid respondeu, aos 75' Carvajal faz um belo cruzamento que encontra Vinícius Jr. ao segundo poste com o guarda-redes a ver navios.


Foi no final da segunda parte, contudo, que a controvérsia se instalou. Já passava um minuto e quarenta segundos do fim dos descontos quando Brahim Diaz tinha a bola na ala, no momento em que decide cruzar, o árbitro apita para o final do encontro, numa zona perigosa como fez na primeira parte. Acontece que o cruzamento encontrou Bellingham que cabeceou para o fundo das redes já tecnicamente depois do fim do encontro. A confusão tomou conta do relvado do Mestalla. 


Nesta temporada, Roman Yaremchuk - avaliado em 3 milhões de euros - segue com 27 partidas pelo Valência, na qual marcou 8 golos. Na época passada, ao serviço do Club Brugge, esteve presente em 26 jogos, onde fez dois tentos e dois passes para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'
Futebol

Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'

 

Icon Comentário0
Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa
Futebol

Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica
Futebol

Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0