
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roman Yaremchuk, que chegou a marcar nove golos com a camisola do Benfica, pode ter uma nova aventura à vista. Depois de ter passado pelo Club Brugge, Valencia e agora Olympiacos, o atacante pode estar de malas feitas para o Veneza, que é o mais recente interessado no atacante.
O Veneza, que vê o seu goleador, Pohjanpalo, praticamente fechado no Palermo, já apresentou uma oferta pelo internacional ucraniano, já que, como adianta Gianluca Di Marzio, esta terça-feira, o clube italiano deseja fechar o negócio pelo avançado de 29 anos antes de deixar o finlandês rumar ao Palermo. O Veneza está na 19.ª posição, com 16 pontos, à frente apenas do Monza.
Nesta época, a serviço dos gregos, Yaremchuk leva dois golos, em 17 jogos, sendo 12 duelos como titular e cinco a saltar do banco de suplentes. Ao todo, o ucraniano soma 295’minutos com a camisola vermelha e branca grega. O avançado chegou esta época no mercado de verão, vindo diretamente do Club Brugge, da Bélgica.
O jogador divide campo com outros portugueses, como o ex-médio do Benfica, Chiquinho, David Carmo e Sérgio Oliveira, entre outros. A turma grega volta a campo no próximo dia 30 de janeiro, quinta-feira, em confronto válido pela Liga Europa, contra o Qarabag, o Olympiacos já esta qualificado para a próxima fase da competição, enquanto o clube do Azerbaijão já está eliminado.
Roman Yaremchuk chegou ao Benfica na temporada 2021/22, oriundo do Gent, a troco de 17 milhões de euros. Um ano depois, após não se ter conseguido afirmar, o internacional ucraniano rumou ao Club Brugge pelos mesmos 17 milhões de euros. Com a camisola do Benfica, Roman Yaremchuk – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23).
Convidado a esclarecer situação envolta da sua partida, futebolista que esteve no radar dos vermelhos e brancos mostrou-se desiludido com desfecho registado
|
Depois de vários meses associado ao Benfica, para o lugar de Florentino Luís, Demir Tiknaz regressou ao Besiktas. Contudo, não esqueceu a forma como deixou o Rio Ave. Segundo o que o próprio médio adiantou, foi apanhado de surpresa pelo facto de os vila-condenses não terem exercido a opção de compra que tinham no contrato, fixada em 5 milhões de euros.
Demir Tiknaz: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu”
Um mês depois de se ter despedido do clube de Vila do Conde, o jovem do Besiktas concedeu uma entrevista ao portal turco Milliyet, revelando acreditar que iria ficar em Portugal: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente”.
De seguida, Demir Tiknaz revelou que ficou até às últimas a aguardar pela confirmação que iria continuar em Vila do Conde: “Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Güler estávamos sentados no campo à espera de notícias. Pensei que dariam os 100 por cento, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão”.
Demir Tiknaz: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave”
Por fim, adiantou que ficou desapontado com a situação, no entanto, frisou que agora está focado no emblema de Istambul: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas”.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 32 embates: 27 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.301 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda duas assistências.
Em modo campanha, para reunir apoio necessário para concorrer ao ato eleitoral, candidato à presidência revelou algumas das suas ideias
|
Em campanha eleitoral, depois de anunciar a sua candidatura às eleições do Benfica, João Noronha Lopes apresentou mais ideias para implementar, caso venha a ser o novo presidente das águias. Segundo o que foi apurado, o candidato pretende que haja uma reestruturação do atual Campeonato Nacional e ainda defende a extinção da Taça da Liga.
João Noronha Lopes: “Proponho a extinção da Taça da Liga, já não se justifica de maneira nenhuma”
A viajar pelo país, o empresário, que também tinha concorrido às decisão de 2020, marcou presença em mais um fórum Benfica em Discussão, em Mira, onde revelou os seus planos: “Proponho a extinção da Taça da Liga, já não se justifica de maneira nenhuma. Proponho também a redução dos clubes na primeira divisão”.
Quanto ao atual formato da Liga Portugal Betclic, o Benfiquista defende que o mesmo não é o ideal: “Não é um campeonato para 18 equipas. Estou aberto a discutir tudo aquilo que tem a ver com a reformulação dos quadros competitivos”.
João Noronha Lopes: “O Benfica pensa pela própria cabeça”
Entre os temas abordados, o empresário falou sobre a Centralização dos Direitos Televisivos, assunto quente da atualidade: “Na distribuição do bolo, vamos ter mais fatias, mas fatias mais pequenas. Precisamos primeiro de melhorar o produto, ou seja, o bolo e depois vemos como podemos ser mais competitivos”.
Por fim, João Noronha Lopes defendeu que o Clube da Luz deve fazer parte do projeto, contudo, assume que tem de ser respeitado: “O Benfica pensa pela própria cabeça. Somos partidários de criar condições de competitividade, mas que reconheçam a grandeza do Benfica e o que representa o Benfica no futebol português”.
Ao longo deste dia, vários rumos foram lançados em torno da transferência, mas conhecido especialista do mercado esclareceu tudo
|
Foram reveladas mais novidades sobre o negócio entre o Benfica e o Aston Villa, que diz respeito à contratação de Enzo Barrenechea. Segundo Fabrizio Romano, os encarnados e o conjunto de Birmingham chegaram a um acordo para o empréstimo do atleta, com as águias a terem uma cláusula de compra obrigatória, fixada nos 15 milhões de euros.
Citado pelo jornal Record, o especialista afirma que está encerrada a negociação entre as duas partes, com tudo alinhavado para que o médio de 24 anos seja revelado como o mais recente reforço dos vermelhos e brancos, para a temporada de 2025/26.
Ao que Fabrizio Romano assegura, Enzo Barrenechea vai de facto assinar um contrato válido por cinco temporadas, até ao verão de 2030. Contudo, irá cumprir o primeiro ano na qualidade de emprestado. O jornalista também adianta que os testes médicos já estão agendados, informação que é reforçada pelo jornal Record que garante que o argentino vai viajar para Lisboa durante o dia de amanhã, 16 de julho.
Acaba por ser mais um volte-face na novela que tem sido a contratação de Enzo Barrenechea. A confirmação feita por Fabrizio Romano, que dá o negócio como praticamente fechado, acaba por contrariar as declarações de Monchi, diretor desportivo do Aston Villa, que afirmou ainda não haver certezas sobre a transferência.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio que vai discutir lugar com Florentino somou 2.247 minutos, apontando um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: