Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA COM MENOS DE UM ANO DE VIDA: SVEN GORAN-ERIKSSON PREPARA-SE PARA CUMPRIR SONHO DE INFÂNCIA

"O médico diz que não vencerei a doença, mas a vida é bela" disse o treinador sueco

Sven Goran-Eriksson
Sven Goran-Eriksson

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, depois de ter sido diagnosticado com cancro terminal, prepara-se para cumprir um sonho de infância. O treinador irá orientar o Liverpool, clube que sempre amibiconou treinar, frente ao Ajax num jogo de lendas, em Anfield. A ex-águia tem menos de um ano de vida, mas não deixa que isso o pare de viver. 

Dois meses depois de ter sido diagnosticado com cancro do pâncreas em fase terminal, Eriksson deu entrevista à CNN internacional na qual revelou que se sente sortudo pelo carinho que tem recebido "Normalmente, tens de morrer e ter o funeral antes de as pessoas dizerem o quão bom és. Estou feliz pelo facto de as pessoas dizerem-me as coisas enquanto estou vivo”, disse. 

"O médico diz que não vencerei a doença, mas a vida é bela" revelou. O sueco parte com esta filosofia otimista para o último jogo da sua carreira. “Quando me convidaram, pensava que era uma piada. O ‘You’ll Never Walk Alone’ é mágico. Estou entusiasmado. É importante ganharmos, mas não assim tanto. Sinto-me honrado e agradecido por esta chance”, referiu. 


O treinador sueco de 72 anos vai dirigir atletas como Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Martin Skrtel, Fabio Aurelio, Djibril Cissé e Ryan Babel, num evento que contará igualmente com os lendários do emblema de Liverpool, Ian Rush, John Barnes e John Aldridge.


Pelo Benfica, Eriksson ganhou três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, além de ter chegado a uma final da Taça dos Campeões Europeus e a outra da Taça UEFA. Treinou também a Lazio e a seleção inglesa tendo levado a "geração de ouro" - com jogadores como David Beckham, Wayne Rooney, Frank Lampard e Steven Gerrard - a três grandes torneios entre 2001 e 2006



Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

Médio formado no Clube da Luz faz a festa com a conquista do campeonato da Premier League

Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City
Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vacilou na tarde deste domingo, dia 19 de maio, e conquistou o tetracampeonato. Com Bernardo Silva e Rúben Dias em campo, Pep Guardiola viu a formação azul e branca a erguer o troféu da Premier League ao bater o West Ham, por três bolas a uma. 

O encontro começou bem para a equipa dos ex-jogadores do Benfica que viram o colega Phil Foden, aos dois minutos de jogo. O internacional inglês voltou a estar em destaque, cerca de 15 minutos depois, quando bisou, fazendo o 2-0. 


Com a festa nas bancadas, ainda na primeira parte, o Manchester City e os adeptos ainda 'tremeram' quando o West Ham reduziu, no entanto, os citizens continuavam a estar mais perto do título. 


Ao abrir da segunda parte, aos 59 minutos, Rodri voltou a ser o herói para o novo campeão inglês e selou o resultado com um golaço que trouxe ainda mais festa às bancadas do reduto da formação de Pep Guardiola

Com esta vitória, o Manchester City sagrou-se campeão da Premier League, fazendo história ao ser o primeiro clube a chegar ao tetracampeonato em Inglaterra. Feita as contas, o Arsenal ocupa o segundo lugar da classificação, somando 89 pontos, e o Liverpool fecha o pódio, com 82 pontos. 


Confira aqui a festa do Manchester City após o apito final no jogo contra West Ham:


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Sven-Goran Eriksson vai receber nova homenagem... mas não do Benfica

Treinador sueco revelou em janeiro que tinha cancro terminal e menos de um ano para viver

Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha
Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 5 de Maio, o Sampdoria vai jogar para a 37.ª jornada da Serie B italiana (segunda divisão) e a partida contra o Reggiana será antecedida de uma homenagem a Sven-Goran Eriksson que, como já reportou o nosso jornal várias vezes, enfrenta um cancro terminal. "Welcome back home, Sven: domenica al "Ferraris" l’omaggio a mister #Eriksson in occasione di #SampReggiana" pode ler-se no Twitter oficial do clube.

O sueco comandou o emblema de Génova entre 1992 e 1997 e conquistou uma Taça de Itália e um terceiro lugar na Serie A. O antigo treinador do Benfica chegou mesmo a ser campeão em Itália mas ao serviço da Lazio tendo conquistado a Taça UEFA e duas Supertaças italianas ao serviço dos romanos. Falando de romanos, também orientou o Roma, com menos sucesso.

O nórdico foi diagnosticado com cancro terminal do pâncreas e tem menos de um ano de vida. Desde que a sua doença se tornou pública, em janeiro as homenagens têm voado, primeiro cumprindo o seu sonho de treinar o Liverpool (ingleses organizaram um jogo de lendas contra o Ajax) e depois o IFK Gotemburgo também recebeu o sueco.


O Benfica também fez a sua homenagem ao sueco, no jogo contra o Marselha no Estádio da Luz, durante o intervalo. A Catedral viveu uma cerimónia única, ao lado dos Benfiquistas que estiveram presentes nas bancadas, que celebrou a marca que o ex-técnico sueco deixou na história do Benfica. O Clube da Luz preparou uma mensagem com as antigas glórias, que integraram os plantéis do ex-técnico quando ainda representava o Benfica, que dizia: "Bem-vindo a casa, mister".


Sob aplausos, Sven-Goran Erikson foi recebido em festa no relvado do Estádio da Luz, assim como vários nomes de renome da história do Glorioso. Também nas bancadas foi possível ver mensagens dos adeptos para o ex-técnico dos vermelhos e brancos. Rui Costa, acompanhado de Humberto Coelho e Toni, foi ao relavado e entregou o Galardão de Cosme Damião conquistado por Erikson


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"

 

Icon Comentário0
De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"
Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

 

Icon Comentário0