
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Termina a partida! BENFICA VENCE a Real Sociedad por 2-1!
90’- Iker Ropero amarelado.
90’- Ekain Orobengoa amarelado.
90’- Mais seis minutos para jogar atribuídos pela equipa de arbitragem!
89’- Substituições no Benfica: Saem - Diogo Prioste e Ivan Lima Entram: João Veloso e Carlos Meotti
81’- Nova alteração na equipa da Real Sociedad! Pablo Arenzana entra para o lugar de Arkaitz Mariezkurrena.
80’- Rafael Luís já tinha feito a assistência para o primeiro golo do Benfica e agora estreia-se a marcar na competição para dar a vantagem no marcador ao Clube da Luz.
79’- GOLOOOOOO! É DO BENFICAAA! Rafael Luís faz o 2-1 para os encarnados, com assistência de Diogo Spencer.
75’- Lander Astiazaran entra para o lugar do marcador do golo da Real Sociedad, Martin Arruti.
75’- Substituições no Benfica: Saem - Hugo Félix e Kyanno Lubrano Entram: Paul Okon e Gonçalo Moreira
74’- Remate perigoso de Rafael Luís, mas Alain Velarde faz excelente intervenção.
73’- Kyanno Lubrano tenta remate cruzado, mas a bola vai às mãos de Alain Velarde.
70’- Benfica vai insistindo... mas está dificil furar a muralha basca.
67’- Remate de Ivan Lima vai ao poste! A bola acabou nas mãos de Alain Velarde...
60’- Alain Velarde acabou de entrar em campo e já fez uma grande defesa! O Benfica a forçar o segundo golo!
59’- Alejandro Nores e Manex Gibelalde também são substituidos. Jon Garro e Gorka Gorosabel entram em campo.
59’- Dario Ramirez é o jogador sacrificado, para entrada do guarda-redes Alain Velarde.
57’- Cartão vermelho mostrado a Kevin Folgado! Guardião faz entrada perigosa fora da área que impediu a progressão do ataque encarnado. Glorioso está neste momento com mais dois elementos em campo!
54’- Grande ocasião para o Benfica! Mas a bola não está a querer entrar...
53’- Queda de Hugo Félix na área da Real Sociedad motiva protestos por parte dos jogadores do Benfica, mas árbitro manda seguir jogo.
45’- Recomeça a partida no Seixal! Relembrando que o Benfica se encontra em superioridade numérica após expulsão de Anartz Segurola. VAMOS COM TUDO!
INTERVALO: Benfica 1-1 Real Sociedad
45’- Cartão vermelho para Anartz Segurola! Entrada assassina sobre jogador encarnado penalizada pelo montenegrino que arbitra a partida. Benfica vai jogar a segunda parte em superioridade numérica!
41’- Primeiro canto para a Real Sociedad no jogo. A bola vai parar segura às mãos de Luka Velickovic.
40’- Novo pontapé de canto para o Benfica, mas desta vez ninguém cabeceia...
34’- Luka Velickovic defende o remate de Ekain Orobengoa. Equipa basca oferece perigo quando menos se espera...
34’- Mais um canto para o Benfica! Equipa encarnada está plantada no meio-campo adversário, mas terá de tomar cuidado com os contra-ataques da Real Sociedad...
32’- Remate de Rafael Luís tirou tinta ao poste direito... mas não foi desta que o Glorioso passou para a frente no marcador.
31’- Cartão amarelo mostrado a Manex Gibelalde.
30’- Benfica está à procura do segundo golo! Remate de Kyanno Lubrano sai por fora.
25’- GOLO DO BENFICA! O neerlandês Kyanno Lubrano empata a partida, assistido por Rafael Luís. Tudo empatado no Seixal!
19’- Real Sociedad chega ao 1-0! Martin Arruti abriu o marcador com um excelente golo de livre direto. Embora tenha estado por cima do jogo até agora, as águias têm de correr atrás do prejuizo...
19’- Joshua Wynder é o primeiro amarelado do jogo.
13’- Pontapé demasiado forte de Ivan Lima. A bola saiu por cima da baliza.
13’- Kevin Folgado tem negado o golo ao Benfica. Tentativa de Ivan Lima defendida pelo guardião do emblema basco.
9’- Hugo Félix falhou o pénalti! Seguir em frente, Benfica...
7’- Pénalti assinalado a favor do Benfica! Kevin Folgado, guarda-redes da Real Sociedad, faz falta sobre João Rego.
5’- Primeiro canto do jogo é a favor das águias, mas lance não deu em nada.
0’- Rola a bola no Seixal! CARREGA, BENFICA!
0’- As equipas já entraram em campo, no Seixal. Tudo preparado para o grande desafio.
0’- No outro jogo do grupo, o Salzburgo foi a Itália vencer o Inter de Milão por 3-2.
0’- Estes são os sete jogadores no banco dos encarnados:
https://Twitter.com/SLBenfica/status/1716804995956244878?s=20
0’ - Eis o onze do adversário desta tarde:
https://Twitter.com/RealSociedad/status/1716801970424459469?s=20
0’ - Eis o onze do Benfica para o embate europeu:
https://Twitter.com/SLBenfica/status/1716802886393319601?s=20
0’- Já os bascos estão, neste momento, em quatro lugar do grupo D, com apenas um ponto.
0’- Neste momento as águias ocupam a segunda posição da tabela, com dois pontos, ficando atrás do Salzburgo.
0’- Os espanhóis vêm à Luz depois de baterem o UD Legroñes, por 5-2.
https://twitter.com/uefayouthleague/status/1716696270679466453?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
0’- Os encarnados chegam am embate vindos de uma vitória, por 5-0, frente ao Farense, a contar para o Campeonato Nacional.
0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da terceira jornada da fase de grupos da competição.
0’- A equipa de juniores do Benfica vai defrontar, esta terça-feira, dia 24 de outubro, a Real Sociedad, em duelo da Youth League.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 15 de abril, acabando por somar um triunfo importante que permitiu assegurar os três pontos
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 15 de abril, onde mediu forças com a formação do Estoril. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram por 4-1, em partida a contar para a 12.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Rodrigo Rêgo (4' e 62'), Tiago Freitas (7') e Jelani Trevisan (40') apontaram os golos dos encarnados.
Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Enquanto Gonçalo Sobral, João Conceição, Vladimir Mendes, Guilherme Afonso, Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa, Peter Edokpolor e Carlos Meotti ficaram no banco.
O Estoril foi a jogo com Fletcher Lowe, Gabriel Tavares, Amadu Hashimi, Jordan Arnolin, Ruben Silva-Richards, Martim Watts, Martim Filipe, Diogo Grima, Santiago Rocha, Pedro Andrade e Juan Herrera na formação titular.
Depois da vitória sobre o Estrela da Amadora no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, conseguindo mesmo inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, por Rodrigo Rêgo. Três mais tarde, Tiago Freitas dilatou a vantagem dos encarnados, colocando a turma de Vítor Vinha a vencer por duas bolas a zero. Ainda antes do intervalo, os jovens vermelhos e brancos ainda fizeram abanar as redes contrárias em mais uma ocasião, com Jelani Trevisan a fazer o 3-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar mais forte na partida. Nesse sentido, aos 62 minutos, Rodrigo Rêgo acabou por bisar na partida e colocou o resultado em 4-0. Contudo ainda antes do apito final, o Estoril conseguiu reduzir, porém o triunfo da turma de Vítor Vinha nunca esteve em causa, acabando por os encarnados vencerem por 4-1.
Com esta vitória, a equipa sub-23 do Benfica sobe ao pódio da tabela classificativa. Com os três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passam a somar 18 pontos e alcançam o terceiro lugar, a 11 do primeiro lugar que pertence ao Torrense. O Famalicão, com 23, assume o segundo posto.
Depois da partida contra o Estoril, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 22 de abril, viajando ao reduto do Torreense, duelo a contar para a 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 16h00, em casa do adversário.
Águias foram a jogo durante este domingo, 13 de abril, em mais uma ronda da fase do Campeonato Nacional e ficaram próximos de serem líderes da prova
|
Depois do triunfo épico da equipa de sub-19, foi a vez da equipa de sub-17 do Benfica honrar o Manto Sagrado. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, os juvenis do Glorioso foram até Matosinhos, onde derrotaram o Leixões por uma bola a zero, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-17.
Depois do empate dramático frente ao Porto na 9.ª ronda, onde os dois rivais empataram a três bolas, Pedro Faria voltou a apostar nos seus melhores jovens para a partida com o Leixões. Frente à equipa de Matosinhos, o técnico encarnados escolheu o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Ricardo Fernandes, Nilson Semedo e Anísio Cabral.
A partida decorreu no Complexo Desportivo Óscar Marques, onde a formação encarnada acabou por ser mais dominadora. Apesar do atraso de 20 minutos que se verificou antes do pontapé de saída, as duas equipas não conseguiram destacar-se e foram para o intervalo empatadas a zero.
Com o empate a zero a registar-se no marcador, as decisões ficaram adiadas para o segundo tempo, onde o Benfica conseguiu arrecadar o golo que tanto procurava. Depois de várias iniciativas de ataque, os pupilos de Paulo Faria conseguiram quebrar o nulo à passagem do minuto 64, graças a um remate de Mauro Furtado. Com o Glorioso a vencer por 1-0, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Assim sendo, os jovens encarnados conseguiram dar uma boa resposta depois do empate registado no último domingo, 6 de abril, contra o Porto. Com mais três pontos somados, o Benfica segue no 2.º lugar, com 26 pontos, apenas a dois pontos do Sporting, mas com uma partida em atraso. Na 11.ª jornada, as águias vão receber o Casa Pia, dia 18 de abril, às 11h00.
Águias foram a jogo em Barcelos e mostraram raça Benfiquista num duelo complicado com os gilistas, onde se assistiu a uma expulsão
|
A equipa de sub-19 do Benfica foi a jogo no último sábado, 12 de abril, onde derrotaram o Gil Vicente por duas bolas a uma, partida a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional no escalão de formação de sub-19. O encontro decorreu no Complexo Desportivo de São Martinho.
Depois de uma derrota complicada no Benfica Campus, frente aos jovens do Braga (2-4), Luís Araújo procurou mexer na equipa, de forma a conseguir regressar aos triunfos. Frente aos gilistas, o Benfiquista lançou o seguinte onze: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Dinis Telehovschi, João Afonso, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Francisco Silva.
Focados em conseguir os três pontos e regressar à liderança da prova, as joeens águias entraram mais fortes e foram as primeiras a abrir o marcador no Complexo Desportivo de São Martinho, graças a Jaden Umeh, aos 40 minutos. Contudo, o Glorioso foi para o intervalo com um sabor agridoce, depois de ver o guarda-redes, Diogo Ferreira, ter sido expulso aos 43 minutos.
No segundo tempo, reduzidos a 10 unidades, os pupilos de Luís Araújo aguentaram a maior parte do tempo aos ataques do Gil Vicente que, no meio de tanta insistência, conseguiu empatar a partida à passagem do minuto 71. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Benfica não desistiu e a três minutos dos 90, Tiago Pinto resgatou a vitória para os encarnados.
Após o desaire caseiro frente aos jovens bracarenses, a equipa de Luís Araújo conseguiu regressar às vitórias no campeonato. Com mais três pontos somados, o Benfica soma agora 19 pontos, assumindo a liderança da fase de apuramento de campeão, com mais dois pontos que o 2.º classificado, o Porto. Na 10.ª ronda da prova, as águias vão receber no Benfica Campus o Académico de Viseu, no próximo dia 18 de abril, às 15h00.