Futebol
Lenda da Premier League defende talento do Man. United e ataca Ruben Amorim: "Foi prejudicial..."
10 Fev 2026 | 18:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2023 | 20:23 |
O momento contou com a participação de vários dos atletas presentes no mural e com a inauguração de Rui Costa. Todavia, o presidente do Benfica acabou por ser ajudado por Óscar Cardozo, tendo em conta a facilidade do paraguaio, devido à sua altura.
O plantel eleito para ficar eternizado no Estádio da Luz foi totalmente escolhido pelos Sócios do Benfica, que decidiram, através de votagem, quais os atletas que queria ter imortalizados na sua Catedral. Uma iniciativa de excelência por parte do Benfica.
Os festejos do 20.º aniversário do Estádio da Luz continuam a acontecer, inclusive com a partilha dos melhores momentos dos últimos 20 anos, que o Clube da Luz publicou nas redes sociais. Novamente, um destaque por cada ano da Catedral.
https://twitter.com/OFuraRedes/status/1717256800435679590
Jogador foi obrigado a sair ao intervalo no último jogo por uma distensão no músculo solear da perna direita, problema que os exames confirmaram posteriormente
11 Fev 2026 | 09:47 |
Rafael Obrador, lateral esquerdo emprestado ao Torino, sofreu um contratempo físico. Durante o jogo contra a Fiorentina, o jogador foi obrigado a sair ao intervalo por uma distensão no músculo solear da perna direita, lesão que os exames confirmaram posteriormente.
O emblema italiano, em comunicado oficial, explicou que ainda não há um prognóstico definitivo para o tempo de recuperação do atleta, porque isso dependerá de como a lesão evoluirá clinicamente. Por enquanto, já é certo que o lateral não estará disponível para os próximos encontros.
A lesão surge numa altura em que o atleta estava a ganhar espaço e a consolidar-se como um titular na equipa orientada pelo técnico Marco Baroni. A paragem obriga-o a interromper a evolução, deixando dúvidas sobre o seu impacto no restante da temporada.
O futebolista, de 21 anos de idade, está cedido pelo Benfica até ao final da época com uma cláusula de opção de compra fixada nos 9 milhões de euros, mas lida agora com um problema nos gémeos, que complica o seu futuro no atual 13.º classificado da Serie A.
Na presente temporada desportiva, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou sete jogos: três na Serie A, um na Taça de Itália, um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 411 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato com o Benfica até junho de 2030, fez uma assistência.
Em junho passado, defesa central prolongou a ligação ao Clube por apenas mais uma época; Central termina contrato no final da temporada
11 Fev 2026 | 09:31 |
Nicolás Otamendi deverá reunir-se com a Direção do Benfica durante o verão para avaliar a possibilidade de renovar novamente o seu contrato. Em junho passado, o defesa central prolongou a ligação ao clube por apenas mais uma época, mas não está descartada a hipótese de estender o vínculo por mais um ano.
Sob o comando de José Mourinho, o capitão tem mantido a titularidade de forma regular e, caso não surjam problemas físicos, tudo indica que continuará a ser aposta em 2026/27, segundo o jornal 'Record'. O experiente central continua a demonstrar a sua importância dentro de campo.
Prestes a completar 38 anos, o principal objetivo do atleta passa por marcar presença no Mundial deste ano. Após a competição, que terá lugar nos Estados Unidos, Canadá e México, o jogador irá ponderar o seu futuro e decidir se permanece no Benfica ou se opta por um novo desafio.
Entretanto, tem sido avançada a possibilidade de um regresso ao River Plate, clube pelo qual nutre grande carinho. Ainda assim, o jogador não tomou qualquer decisão definitiva relativamente à próxima temporada, mantendo em aberto os próximos passos da sua carreira. Também o Vasco da Gama manifestou interesse.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — já disputou um total de 37 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.330 minutos em que jogou, registou três golos.
Em análise ao recente destaque do jovem avançado, conhecido Benfiquista reconhece a qualidade deste, defendendo que ainda é cedo para certas conclusões
11 Fev 2026 | 03:00 |
Nuno Campilho antecipa um futuro brilhante a Anísio Cabral, contudo, "há que ter calma". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto que, além de reconhecer a qualidade do jovem avançado do Benfica, defende que ainda é cedo para tomar certas conclusões.
Nuno Campilho: "Vamos com calma!"
"Vamos com calma! A utilidade dele é um facto indesmentível. O porte físico, a qualidade técnica e a capacidade de concretização (sobretudo ao nível da eficácia) também me parecem ser bem visíveis, antecipando um futuro brilhante e muito bem sucedido para este jovem. No entanto, é como disse no início, vamos com calma", começou por dizer Nuno Campilho, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.
Mantendo o foco no plantel do Clube, quando questionado pelo nosso jornal acerca de Franjo Ivanović, o conhecido adepto foi claro: "O Dahl era curto e o Schjelderup e o Prestianni não se afirmavam, sendo apontados como transferíveis e hoje é que se vê. O Ivanović que siga o exemplo dos colegas e que faça pela vida. E digo isto, com a convicção que estamos perante um bom jogador e cujas qualidades eu aprecio. Dêem-lhe tempo." Recorde-se que o avançado croata não tem qualquer minuto registado na segunda volta da Liga.
Nuno Campilho: "Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso"
No que toca ao recente empate no Porto - Sporting (1-1), o Benfiquista sublinhou a possível conquista do 39º campeonato: "Se tem impacto direto, ou não, na luta pelo título só o tempo e os resultados o poderão dizer. Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso, pois não depende só de si, também depende de eventuais “escorregadelas” desses adversários, as quais, ainda assim, de nada servirão - ou de pouco servirão, como se viu no parco aproveitamento da derrota do Porto em Rio Maior - se o Benfica não vencer os seus jogos."
Com os duelos frente ao Real Madrid para o 'play-off' da Champions já ao virar da esquina, Nuno Campilho reconhece que o embate trará dificuldades. "Espero - e farei por isso, mentalmente - que a motivação que nos deu a épica vitória no último jogo da primeira fase, seja superior à vontade de desforra por parte dos madrilenos. Vai ser difícil, como é óbvio, e jogar a duas mãos frente a um Real de dimensão estratosférica, torna o difícil próximo de ser impossível, mas, ainda assim, eu confio", concluiu.