Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

INVESTIGAÇÕES AO BENFICA? MAURO XAVIER SAI EM DEFESA DO GLORIOSO E LEMBRA: "ATÉ AGORA, NÃO LEVARAM RIGOROSAMENTE A NADA"

Conhecido Benfiquista recordou aos mais distraídos que o Glorioso não foi condenado em qualquer um dos processos em que está envolvido

Mauro CMTV
Mauro CMTV

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier saiu, esta terça-feira, 10 de janeiro, em defesa do Benfica. Na semana passada, a SAD e os dirigentes encarnados foram constituídos arguidos pelo Ministério Público (Saiba mais AQUI), mas o Benfiquista lembra que, "até agora, as investigações não levaram rigorosamente a nada".

O conhecido adepto das águias não deixa margem para dúvidas e garante que “a corrupção deve ser combatida independentemente do clube em questão”. Contudo, o gestor relembra que os encarnados ainda não foram dados como culpados em qualquer investigação.

“Há 40 anos que se ouve falar de corrupção no futebol português. No caso do Benfica, os últimos anos foram pródigos em investigações que, até agora, não levaram a rigorosamente nada. No caso dos emails, sabemos hoje que o teor da correspondência em questão foi adulterado. Já no E-Toupeira, depois de muita tinta ter corrido, a SAD do Benfica acabou ilibada de qualquer responsabilidade. Esta sucessão de suspeitas infundadas contribui para criar um clima extremamente nocivo, com graves consequências para o clube”, referiu Mauro Xavier.

Depois de mencionar os casos do “Apito Dourado”, “da fruta” e “do envelope”, em que o Porto se viu envolvido, mas em que a justiça foi “incapaz de alcançar condenações para as maçãs podres do nosso futebol”, o adepto encarnado rematou dizendo que: “enquanto fora de campo, esta novela tem todos os elementos para apaixonar aqueles que preferem fazer vista grossa à tabela classificativa, dentro de campo, o Benfica segue cada vez mais isolado”.

O Glorioso encontra-se em primeiro lugar no Campeonato Nacional, com 40 pontos, seguido do Braga, com 34 pontos e do Porto, com 33 pontos.NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Redes Sociais 


Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

Clube da Luz deu conta de novidades acerca da renovação dos lugares na Catedral

Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass
Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, esta terça-feira, dia 9 de julho, que a renovação de lugares Red Pass está concluída. Através do site oficial, as águias deram conta das atualizações do processo, deixando uma nota aos Sócios que se encontram na lista de espera. 

O sucesso das renovações colocou à venda mais 803 lugares, que vão estar disponíveis entre 15 a 18 de julhos, para os primeiros Sócios, referentes ao número indicado acima, que estiverem presente na lista de espera, que contam com 17.359 pedidos.


Nesse sentido, o Benfica destaca que os Sócios que fazem parte da lista têm de aguardar pela informação que vai chegar através de mensagem ou e-mail. Além disso, os encarnados dão conta que na semana atual vai ser possível efetuar os pedidos de trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios. 


Confira aqui o comunicado oficial do Benfica

"A renovação de lugares Red Pass está concluída, tendo a mesma uma taxa de sucesso superior a 98%, com mais de 44 mil renovações. As trocas de lugares acontecem na presente semana e as novas vendas estarão disponíveis de 15 a 18 de julho.


Durante a semana de 8 de julho serão efetuadas as trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios com Red Pass que efetuaram o pedido.

Face ao sucesso das renovações, os lugares para novas vendas serão 803, e estarão disponíveis de 15 a 18 de julho, para os primeiros 803 Sócios que fazem parte da lista de espera, que conta atualmente com 17 359 pedidos.

Os Sócios que fazem parte da lista de espera, que têm direito a adquirir o seu lugar, serão informados de todo o processo de compra dos lugares por sms e e-mail. Os restantes Sócios serão informados do seu novo número na lista de espera". 



Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

Antigo candidato à Presidência do Glorioso é apontado a um regresso ao ato eleitoral das águias

João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica
João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

As eleições para a Presidência do Benfica só se realizam em outubro de 2025, no entanto, já surgem nomes que podem fazer frente ao atual Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, tem sido o homem que tem recebido mais apoios para voltar a concorrer à liderança do Glorioso.

Segundo o Jornal Record, o antigo candidato esteve reunido em Coruche, com um grupo de Benfiquistas, onde recebeu muitos incentivos para avançar com a candidatura para o próximo ato eleitoral. Este encontro é realizado anualmente na vila ribatejana e contou com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados.


Como é habitual, o universo Benfiquista foi discutido neste encontro com Noronha Lopes a ser o centro das atenções dos Sócios presentes. O gestor é considerado a pessoa com mais capacidade para fazer frente e derrotar o atual Presidente do Benfica nas próximas eleições.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes não se compromete. No entanto, é preciso relembrar que o antigo candidato à Presidência do Benfica desde as últimas eleições que é bastante acarinhado pelos adeptos do Clube da Luz.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 



Futebol

Arthur Cabral ou Di María: Quem foi homem do jogo do Benfica? Imprensa nacional divide-se

Dupla encarnada esteve em destaque em termos individuais e coletivos no embate com os leões de Faro

Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica
Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica

  |

Icon Comentário0

A imprensa está dividida entre quem foi o melhor em campo na visita do Benfica ao Farense. As águias venceram por 3-1 com um golo de calcanhar de Arthur Cabral, já Di María esteve envolvido nos três ao assistir Álvaro Carreras e lançar Alexander Bah para que este pudesse cruzar duas vezes para golo. O jornal Record e o diário desportivo A Bola têm opiniões diferentes, embora reconheçam ambos.

O jornal A Bola considera que avançado brasileiro foi o melhor em campo e apresentam justificação: "A época caminha para o fim e Arthur Cabral continua a provocar um debate: o avançado brasileiro é apenas um incompreendido ou daqueles que oferece pouco nos intervalos de golos que merecem ser mostrados nas escolas de futebol? O 2-1, de calcanhar, foi um daqueles momentos prodigiosos que justificam ser louvados e está à vista que não é obra do acaso porque ele tem uma relação especial com a bola".

Quanto ao camisola 11 da turma da Luz, o jornal português elogiou a presença nos três golos. "Ao contrário de outros jogos, precisou de correr menos com bola e pô-la muito mais a correr para os colegas. (...)  Esteve nos três golos: nos dois primeiros, esperando a hora certa para convidar Bah nas últimas braçadas na piscina; e posteriormente no cruzamento para Carreras trazer tranquilidade às águias".


Já o jornal Record, por meio de Luís Martins, considerou Di María a sua figura, dizendo que "O melhor do argentino viu-se ontem no São Luís, com exibição de gala. Como pormenores de requinte, esteve nos três 3 golos, primeiro lançando Bah na direita, depois colocando em Carreras, com um passe de rotura, apanhando o conjunto algarvio desprevenido. Tentou o golo várias vezes, nomeadamente aos 9’, com um remate em arco. E como merecia esse prémio".

Arthur Cabral não foi o destaque mas não deixou de receber elogios do diário desportivo mencionado acima: "Regresso em grande ao onze, desde logo com um golo de calcanhar. Mas foi muito mais do que isso. Quebra-cabeças para a defesa algarvia, atirou ao poste e ensaiou o remata de bicicleta, além de outros tentativas fora da área terminando o encontro com 6 remates. Depois de 5 jogos no banco, o ponta-de-lança quis mostrar que o lugar é dele". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!
Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025
Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0