Futebol
Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
05 Dez 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2023 | 14:40 |
O conhecido Benfiquista Vasco Mendonça, deu a conhecer, na crónica semanal para o jornal ‘A Bola’, a sua opinião acerca da saída de Enzo Fernández, do Benfica, para o Chelsea e do momento que o Clube da Luz está a atravessar, realçando as exibições de Chiquinho.
O colunista não teve meias medidas e serviu-se do novo “hino”, “Quem é o Enzo? Je ne sais pas” para reforçar que os adeptos devem dar um “pontapé nisso” (saída de Enzo) e focar-se no que falta jogar no Campeonato.
Vasco Mendonça confidencia, também, que apreciou “a franqueza de Rui Costa quando recorreu ao seu passado enquanto jogador para explicar que é o primeiro a compreender o apelo dos milhões quando estes acenam por nós, mas que hoje a sua responsabilidade é ajudar o Benfica…e defender os interesse do Clube”, remetendo à entrevista dada pelo Presidente encarnado, à ‘BTV’.
Concordando com o líder máximo das águias, o Benfiquista escreveu que “nunca mais acreditaremos [os adeptos], num craque que bata no peito para dizer que fica connosco”. E vai mais além, afirmando que “se voltar a acontecer, vou considerá-lo uma maldição e dar o caso como perdido”, concluiu Vasco.
Contudo, o colunista acredita que, após a saída do argentino, “a vida continua, e deve viver-se com alegria” e volta a referir o “hino”, que inicialmente, confessa, “parecia só uma piada da internet”, mas que “resultou em vários momentos espontâneos que juntaram centenas de Benfiquistas a cantar antes, durante e depois do jogo com o Casa Pia, na Luz”, lembra.
Quanto a Chiquinho, Vasco Mendonça acredita que “jogou bem e ocupou o relvado com a mesma alegria e entusiamo de quem estava nas bancadas” e parece-lhe que “é um jogador que quer muito estar ali”, tal como Rui Costa e Roger Schmidt têm vindo a frisar, nas várias intervenções que têm feito aos jornalistas.
Ao camisola 22, o conceituado Benfiquista não poupou nos elogios e terminou, escrevendo que “Chiquinho jogou exatamente como alguém que transporta vontade nos pés. Mas, mais do que a quantidade de passes acertados e ações importantes, o que mais me chamou à atenção foi uma certa descontração, uma facilidade em ter a bola colada ao pé, em rodar sobre os adversários…a partir daqui, só irá melhorar”, garante Vasco, usando o jogo com o Casa Pia, do passado sábado, dia 4 de fevereiro, como exemplo para demonstrar a qualidade do jogador.
Confira aqui a crónica na íntegra:
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1622892667628650497
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".