Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O conhecido Benfiquista Vasco Mendonça, deu a conhecer, na crónica semanal para o jornal ‘A Bola’, a sua opinião acerca da saída de Enzo Fernández, do Benfica, para o Chelsea e do momento que o Clube da Luz está a atravessar, realçando as exibições de Chiquinho.
O colunista não teve meias medidas e serviu-se do novo “hino”, “Quem é o Enzo? Je ne sais pas” para reforçar que os adeptos devem dar um “pontapé nisso” (saída de Enzo) e focar-se no que falta jogar no Campeonato.
Vasco Mendonça confidencia, também, que apreciou “a franqueza de Rui Costa quando recorreu ao seu passado enquanto jogador para explicar que é o primeiro a compreender o apelo dos milhões quando estes acenam por nós, mas que hoje a sua responsabilidade é ajudar o Benfica…e defender os interesse do Clube”, remetendo à entrevista dada pelo Presidente encarnado, à ‘BTV’.
Concordando com o líder máximo das águias, o Benfiquista escreveu que “nunca mais acreditaremos [os adeptos], num craque que bata no peito para dizer que fica connosco”. E vai mais além, afirmando que “se voltar a acontecer, vou considerá-lo uma maldição e dar o caso como perdido”, concluiu Vasco.
Contudo, o colunista acredita que, após a saída do argentino, “a vida continua, e deve viver-se com alegria” e volta a referir o “hino”, que inicialmente, confessa, “parecia só uma piada da internet”, mas que “resultou em vários momentos espontâneos que juntaram centenas de Benfiquistas a cantar antes, durante e depois do jogo com o Casa Pia, na Luz”, lembra.
Quanto a Chiquinho, Vasco Mendonça acredita que “jogou bem e ocupou o relvado com a mesma alegria e entusiamo de quem estava nas bancadas” e parece-lhe que “é um jogador que quer muito estar ali”, tal como Rui Costa e Roger Schmidt têm vindo a frisar, nas várias intervenções que têm feito aos jornalistas.
Ao camisola 22, o conceituado Benfiquista não poupou nos elogios e terminou, escrevendo que “Chiquinho jogou exatamente como alguém que transporta vontade nos pés. Mas, mais do que a quantidade de passes acertados e ações importantes, o que mais me chamou à atenção foi uma certa descontração, uma facilidade em ter a bola colada ao pé, em rodar sobre os adversários…a partir daqui, só irá melhorar”, garante Vasco, usando o jogo com o Casa Pia, do passado sábado, dia 4 de fevereiro, como exemplo para demonstrar a qualidade do jogador.
Confira aqui a crónica na íntegra:
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1622892667628650497
Futebolista, que deixou o Clube da Luz depois de ter conquistado vários títulos, já terá inclusive realizado os habituais exames médicos
|
0O negócio está fechado e a poucas horas de ser oficializado: o antigo médio do Benfica, Enzo Pérez vai voltar a 'casa', estando muito perto de assinar novamente contrato com o River Plate.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Ole, esta sexta-feira, 3 de janeiro, antes do que era previsto, aos 38 anos Enzo Pérez terá sentido saudades do clube onde foi muito feliz, tendo já realizado os habituais exames médicos. A mesma fonte garante que o médio pretendente cumprir o sonho e terminar carreira no clube de que é adepto.
O diário desportivo Record assegura que, para o regresso de Enzo Pérez ao River Plate, treinador Marcelo Gallardo, teve um papel de destaque, tendo sido a peça-chave para que o ex Benfica aceitasse voltar.
Recorde-se que, o antigo jogador do Benfica, Enzo Pérez, regressou aos 31 anos à liga Argentina, deixando o Valencia, numa transferência que terá custado cerca de 3 milhões de euros aos cofres da formação de Buenos Aires. Esta verba, refira-se, representa uma enorme perda para o clube espanhol, em relação ao que pagou ao Benfica em 2014, quando investiu 25 milhões na aquisição do médio.
Na passada temporada, com a camisola do Estudiantes, Enzo Pérez - atualmente com um valor de mercado fixado nos 450 mil euros - marcou presença em 48 embates: seis na Libertadores, 24 na Primera División, 15 na Copa da Liga Argentina, um na Supercopa, um na Copa Argentina e ainda um no Trofeo Campeones. Nos 3.767 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio somou uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Enzo Pérez foi aposta em 177 partidas, tendo apontado 10 tiros certeiros, registando ainda 13 assistências. Antes de vestir de águia ao peito, o médio argentino passou pelo Godoy Cruz e pelo Estudiantes. Pelo Glorioso, o futebolista conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e ainda duas Taças da Liga.
Futebolista tem sido alvo de interesse para este mercado de transferências de inverno, tendo chamado a atenção do Nottingham Forest e Leicester City
|
0A estadia de Petar Musa na MLS pode ser de curta duração e, face ao interesse de dois emblemas da Premie League, o FC Dallas já estabeleceu um valor para dar início às negociações pelo ponta-de-lança, que foi campeão pelo Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de dezembro, pelo jornalista Rudy Galetti, o emblema dos Estados Unidos não pretende ver sair o avançado croata por menos de 18 milhões de euros, apontando assim a venda para uma verba avultada. Recorde-se que, o Nottingham Forest e Leicester City estarão a sondar o futebolista.
Este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Face ao interesse de vários emblemas, o Vitória de Guimarães já terá estabelecido um preço para começar a negociar o defesa-direito
|
0O Benfica está já a sondar o mercado de inverno por novas opções para o flanco direito, face à devolução de Issa Kaboré ao Manchester City, e Alberto Costa parece ser o homem eleito. Depois das águias terem demonstrado interesse no defesa, eis que já se sabe quanto é que o Vitória de Guimarães quer pela venda do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.