
Futebol
José Mourinho faz reflexão sobre a chegada ao Benfica e atira: “O insucesso agarra-nos"
28 Set 2025 | 20:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 21:06 |
O jornal A Bola anunciou uma entrevista com Bruno Lage, onde o treinador do Benfica abre o livro acerca da sua passagem, e saída, do Clube da Luz. O produto final ainda não foi partilhado com o público, mas já foram lançados dois teasers, que contém já algumas declarações do antigo treinador das águias.
"Quando olho para a passagem... Olho com orgulho. O Benfica é um clube enorme, com uma grandeza enorme e com uma exigência brutal. Ao longo dos 121 anos de história, não devem existir tantos treinador com os títulos e troféus que nós conquistamos", foram as primeiras palavras divulgadas pelo jornal A Bola, onde Bruno Lage reflete sobre o que conquistou pelas águias.
Bruno Lage também falou, de seguida, sobre o processo que ditou a sua saída do Benfica, no início de setembro: "Houve, desde o momento em que falei com o Presidente, até ao momento em que confirmamos a rescisão, muitas conversas paralelas".
"O que eu queria era ter a liberdade de poder contar a minha história, sem mágoas, e também não quis ver repetido o que aconteceu há cinco anos. Alguns ataques, pessoais e profissionais, que eu não achei justo, e hoje tenho a liberdade para me defender", explicou, ainda, Bruno Lage, nas imagens que já é possível visualizar.
Relembrar que Rui Costa decidiu despedir Bruno Lage do Benfica recentemente. O antigo treinador encarnado foi substituído por José Mourinho, depois de dois resultados negativos com Santa Clara e Qarabag, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, e garantido a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.
Equipa encarnada bateu-se, este domingo, dia 28 de setembro, contra o emblema de Alvalade, num jogo que decidiu a primeira competição da época
28 Set 2025 | 20:54 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica derrotou o Sporting, por 3-1, este domingo, dia 28 de setembro, em duelo a valer para a final da Elite Cup. Os encarnados confirmaram, assim, o primeiro troféu da temporada - conquistam a prova nacional pela terceira vez na história do Clube. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro tempo foi de clara superioridade do Benfica. As águias entraram com tudo, tiveram várias oportunidades, e chegaram à vantagem aos oito minutos, por João Rodrigues. Cinco minutos depois, Zé Miranda dobrou a vantagem encarnada. O intervalo chegou com o marcador a apontar 2-0 para o Clube da Luz.
Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, com o Benfica a gerir a vantagem que trazia dos balneários. As águias aumentaram a vantagem aos 33', por Nil Roca. O Sporting ainda conseguiu reduzir, aos 37', e aos 48', e atirou o resultado para 3-2. No último segundo Zé Mirando ainda fez o 4-2 para o emblema encarnado.
Com esta vitória - a terceira em três jogos desde o arranque da temporada 2025/26 - o Benfica ultrapassa o grande rival de Lisboa, que tem estado em bom plano recentemente. Conquista, assim, a Elite Cup, um feito que acontece pela terceira vez na história do Clube.
Depois deste embate, o Benfica centra assim atenções no campeonato nacional. Os encarnados vão jogar com o Turquel, na primeira jornada, no próximo domingo dia 12 de outubro. O encontro que tem início marcado para as 19h00 vai realizar-se na casa das modalidades, em Lisboa.
Organização que faz parte da tutela da Federação Portuguesa de Futebol analisou os factos da última jornada e já deu o seu veredito
28 Set 2025 | 20:42 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica num valor superior a 17 mil euros, devido aos incidentes na partida frente ao Rio Ave, que terminou com empate a uma bola, no jogo referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Grande parte desse montante deve-se ao comportamento dos adeptos encarnados. As águias também já conhecem a multa em relação ao jogo com o AVS.
Do valor total de 17.134 de multa que o Benfica recebeu, 16.879 correspondem ao mau comportamento dos adeptos encarnados. A maior fatia desse valor (9.560 euros) deve-se ao uso repetido de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", nomeadamente 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight", durante a partida que terminou empatada a uma bola.
Para além deste valor, houve outros 6.375 euros que se deveram à "entrada e permanência de objetos não autorizados", como "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" - nesta definição, cabe a tarja de homenagem aos adeptos que lia "Gullit, Tino e Rita. Sempre presentes".
Os últimos 944 euros da multa atribuída devido ao comportamento dos adeptos, prendem-se com insultos dirigidos ao guarda redes do Rio Ave: "Aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante (...) entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'".
O restante do valor que perfaz os 17.134 euros totais de multa, prendem-se com coimas devido aos cartões amarelos recebidos por jogadores do Benfica. O cartão a Enzo Barrenechea custou ao Clube da Luz 153 euros (por se tratar do quinto do campeonato). As admoestações a Samuel Dahl e Franjo Ivanovic custaram 51 euros cada uma.
Clube da Luz estará muito interessado num jogador que já conquistou o maior troféu individual que existe no futebol profissional a nível mundial
28 Set 2025 | 20:36 |
A imprensa internacional avança que existem possibilidades para que Benzema reforce o Benfica já este inverno. As portas estão abertas, de todos os lados, para que a movimentação aconteça já na próxima janela de transferências, algo que seria um desejo de José Mourinho.
Quem avança com a informação é o jornalista Rudy Galetti, do TEAMtalk. O jornalista especializado na janela de transferências informa que José Mourinho está mesmo interessado numa reunião com Benzema, depois dos dois já se terem cruzado no Real Madrid.
Por sua vez, Karim Benzema vê com bons olhos um regresso ao futebol europeu. O ponta-de-lança gaulês termina o seu contrato em junho de 2026, e as últimas informações apontam para a possibilidade de não querer renovar o vínculo, de forma a voltar ao velho continente, e tornar a competir na Liga dos Campeões.
Nesse sentido, o Al Ittihad está aberto a vender o ex Bola de Ouro em janeiro, de modo a não perder o jogador a custo zero no final da temporada 2025/26. Sendo assim, os valores pedidos não são elevados, e o emblema saudita poderia aceitar a saída do internacional francês por qualquer coisa como sete ou oito milhões de euros.
Karim Benzema estaria, até, disposto a baixar consideravelmente o seu salário para regressar à Europa, e a um hipotético encontro com José Mourinho. O Benfica, por sua vez, está a avaliar a situação, sendo que o período de eleições torna esta reflexão mais complicada. As águias também têm Pavlidis em bom plano, e gastaram, no verão, mais de 20 milhões de euros no passe de Franjo Ivanovic.
José Mourinho faz reflexão sobre a chegada ao Benfica e atira: “O insucesso agarra-nos"
28 Set 2025 | 20:31
Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica
28 Set 2025 | 20:12
Bruno Lage quebra o silêncio sobre saída do Benfica: "Liberdade para me defender"
28 Set 2025 | 18:22