Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

50 MILHÕES: RUI COSTA DECIDIU E COQUELUCHE PODE SAIR DO BENFICA POR AUTÊNTICA 'PECHINCHA'

Futebolista conta com vários interessados, porém encarnados não estão a apontar para o valor da cláusula de rescisão

Futebolista do Benfica conta com vários interessados, porém Rui Costa não está a apontar para o valor da cláusula de rescisão
Futebolista do Benfica conta com vários interessados, porém Rui Costa não está a apontar para o valor da cláusula de rescisão

  |

Icon Comentário0

António Silva tem sido dos nomes que mais água faz correr para este mercado de verão e posto isto, já se sabe quanto é que os responsáveis do Benfica querem para equacionar a venda do defesa central formado no Seixal. 


Segundo adianta o jornal A Bola, este domingo, com Rui Costa à cabeça, o Benfica planeia ouvir ofertas por António Silva caso as mesmas cheguem na ordem dos 50 milhões de euros, sendo que inicialmente a venda estaria apontada para os 60/70 milhões (Saiba mais AQUI). Recorde-se que o camisola 4 está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros. 


"Da defesa ao ataque, e quem sabe se na baliza, perspetivam-se mudanças. O Benfica está disposto a abrir mão de António Silva, assim chegue à Luz uma proposta sempre superior a €50 milhões. Não está prevista a contratação de um defesa-central até porque a eventual partida do internacional português permitiria a subida de Morato na hierarquia", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale realçar que António Silva tem sido um dos nomes mais falados para este defeso de verão. A venda do camisola 4 poderá permitir aos dirigentes encarnados manter João Neves no Benfica, com o defesa a servir de 'sacrifício' para manter o médio na formação de Roger Schmidt. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na última temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...

Camisola 4 dos encarnados tinha sido alvo de críticas durante a última competição internacional

António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção
António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional mediu forças com a Croácia, no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, 5 de setembro, vencendo a partida por 2-1. António Silva foi lançado a jogo, pela primeira vez desde que foi alvo de duras críticas no Euro 2024.


O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias.


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia de Portugal na Liga das Nações, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando.


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0.

No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo.


No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0