
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É mesmo oficial! Diana Silva, que terá acordo para rumar às Inspiradoras do Benfica, já não faz parte do plantel do Sporting. O emblema leonino despediu-se, na passada quinta-feira, 22 de maio, da atacante, assinalando a saída da internacional portuguesa através de uma curta mensagem nas redes sociais.
"Obrigado, Diana Silva", escreveram os leões na legenda da imagem publicada na conta de X (antigo Twitter). O Sporting fez questão de publicar uma fotografia onde é possível ver a futebolista, bem como as conquistas que fez com a listada verde e branca (duas Ligas, três Taças de Portugal e três Supertaças).
Importa recordar que, também Diana Silva já se despediu no clube de Alvalade, deixando uma mensagem nas redes sociais. "Foi no Sporting que iniciei o meu percurso como profissional e onde alcancei uma grande parte das conquistas que tenho na bagagem. Estes últimos tempos foram de muita incerteza daquilo que seria o futuro e de muita introspeção, mas terminada a época chegou mesmo o momento de seguir outro caminho", disse.
Vale destacar que, a atleta já terá rubricado a sua ligação com as águias, que vão perder Filipa Patão para os Estados Unidos. O Benfica acabou por oferecer a Diana Silva um contrato válido para as próximas duas épocas, com a avançado de 29 anos a envergar o Manto Sagrado até 2027.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação do Sporting, no adeus a Diana Silva:
Lateral internacional português estaria com pé e meio na Catedral, no entanto parece que há agora um novo entrave à vinda do defesa
|
Há novidades fresquinhas sobre a vinda de Nélson Semedo para o Benfica. O diário inglês Express&Star garante que o lateral, que está final de contrato com o Wolverhampton, já terá gravado o vídeo de despedida. No entanto, isso acaba por não colocar o craque mais perto da Catedral, existindo agora um entrave (dos grandes).
Segundo revela o diário acima referido, o Wolverhampton está agora interessado em manter Nélson Semedo na formação de Vítor Pereira, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de renovação. De acordo com a mesma fonte, os ingleses estarão a oferecer ao alvo do Benfica um contrato válido por quatro anos (até junho de 2029).
Rui Costa, sabe o nosso Jornal, até pondera fazer um esforço financeiro para assegurar o regresso do internacional luso à Catedral no mercado de transferências de verão. Contudo, a vinda de Nélson Semedo ainda não está 100 por cento assegurada, com o defesa português a contar com mais interessados, além de ter agora um novo vínculo proposto pelos wolves.
Importa recordar que, face à necessidade de reforçar a ala direita, Nélson Semedo surgiu novamente no radar do Benfica, que pretende aproveitar o facto do defesa estar em final de contrato com o Wolverhampton. O internacional português, que é agenciado por Jorge Mendes, termina a ligação com o emblema orientado por Vítor Pereira em junho de 2025.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Futebolista, que está na mira dos encarnados, deixou uma mensagem nas redes sociais, dizendo adeus ao clube que representou nas últimas temporadas
|
Ana Borges, à semelhança de Diana Silva, pode protagonizar uma das maiores bombas no futebol feminino e rumar ao Benfica a custo zero. A médio internacional portuguesa deixou o Sporting no final da temporada e até já se despediu no clube de Alvalade, deixando uma mensagem através das redes sociais.
Ana Borges - Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim
"Chegou ao fim uma etapa marcante da minha vida. Depois de 9 temporadas, mais de 200 jogos e 8 títulos conquistados, é tempo de me despedir do Sporting Clube de Portugal. Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim, feito de ciclos que começam e acabam, mesmo quando ainda sentimos que há mais para dar", começou por referir a futebolista.
"Foram anos intensos, cheios de emoções, de conquistas, de desafios superados e de momentos que levarei para sempre comigo. Vivi cada época com total entrega, com esforço e dedicação, com orgulho em cada treino, em cada jogo e em cada passo dado ao serviço do clube", acrescentou Ana Borges, que pode mesmo vir a vestir à Benfica em 25/26.
"Saio com a consciência tranquila e o coração cheio. Orgulhosa por tudo o que construímos juntas, por ter tido o privilégio de ser capitã, por todas as amizades criadas e por representar um projeto que ajudou a fazer crescer o futebol feminino em Portugal. Obrigada a todas as pessoas que me acompanharam neste caminho. Colegas, treinadores, staff, adeptos e a todas as que, de alguma forma, fizeram parte desta jornada. Foi especial. E nunca esquecerei. 💫💚", concluiu.
Ana Borges - Saio com a consciência tranquila e o coração cheio
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Ana Borges nas redes sociais:
Encarnados vão medir forças com os verdes e brancos na final da Taça de Portugal e o técnico das águias conta com motivos para sorrir
|
Bruno Lage tem motivos para sorrir antes da final da Taça de Portugal. Apesar de continuar com Fredrik Aursnes e Zeki Amdouni em dúvida para o Benfica - Sporting, o técnico do Glorioso sabe que do outro lado da Segunda Circular o cenário também não está famoso no que toca a lesões. É que Ousmane Diomande voltou a não ser opção para Rui Borges na sessão de trabalhos.
Segundo foi possível verificar nas imagens divulgadas pelo emblema verde e branco, na passada quinta-feira, o defesa costa-marfinense não marcou presença no treino em Alcochete. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, Diomande continua entregue aos cuidados do departamento de performance, podendo mesmo falhar o Dérbi frente ao Benfica na prova rainha.
Importa destacar que para a sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo Rui Borges, que tem então Diomande em dúvida para a final no Jamor, chamou ao serviço Eduardo Felicíssimo, João Muniz e David Moreira. O habitual central do Sporting, recorde-se, saiu lesionado no duelo com o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato.
De destacar que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados, sendo este o último encontro dos pupilos de Bruno Lage, na presente temporada desportiva. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para as 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.
Recorde-se, que, o último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis. Depois de falhar o '39', o Benfica tem a possibilidade de fechar a época com a conquista da prova rainha.