
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diana Silva parece estar a caminho do Benfica, sendo que as suspeitas aumentaram ainda mais após a publicação de despedida da avançado ao Sporting. Numa emotiva mensagem, a internacional portuguesa relembrou a ligação duradoura que partilhou com o eterno rival da Segunda Circular, sem destapar o véu se o Clube da Luz será o próximo destino.
"Foi no Sporting que iniciei o meu percurso como profissional e onde alcancei uma grande parte das conquistas que tenho na bagagem. Estes últimos tempos foram de muita incerteza daquilo que seria o futuro e de muita introspeção, mas terminada a época chegou mesmo o momento de seguir outro caminho", começou por escrever Diana Silva, na publicação partilhada na rede social Instagram.
Diana Silva: Chegou mesmo o momento de seguir outro caminho
De seguida, a ponta-de-lança deixou a garantia de que tentou dar tudo, sempre apontando para o sucesso do Sporting. "Posso dizer que enquanto estive, estive mesmo. Dei tudo o que tinha para dar e o meu maior objetivo foi sempre que a equipa tivesse sucesso. Nem sempre foi fácil, mas fui muitas vezes feliz e é um orgulho imenso olhar para trás e ver os frutos que isso deu ao longo de 8 anos", reforçou o próximo reforço de Rui Costa para as Inspiradoras do Benfica.
"Deixo o meu agradecimento a quem me acompanhou, a quem me deu força nos momentos menos bons, a quem confiou em mim e a quem também me deu um pouco de si e que levarei sempre comigo. Agradecer às minhas colegas com quem tive o privilégio de partilhar o balneário e a vida. Aos adeptos que me acarinharam e fundamentalmente à minha família que me dá sentido a tudo, que está comigo incondicionalmente e que me quer sempre bem. Espero honestamente ter deixado uma marca positiva em todos aqueles com quem convivi ao longo destes 8 anos", completou Diana Silva, dizendo adeus, oficialmente, ao Sporting, numa altura em que é apontada a uma vinda para o Benfica.
Diana Silva: Espero honestamente ter deixado uma marca positiva
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Diana Silva:
Conjunto internacional toma decisão sobre o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido peça fundamental para Bruno Lage
|
Boas notícias para o Benfica! O interesse da Juventus em Florentino pode estar perto de cair. De acordo com as informações mais recentes, o conjunto transalpino está interessado em contratar outro atleta, acabando por colocar o centrocampista de Bruno Lage nos encarnados, como um plano B, caso falhe o principal objetivo no verão.
Segundo revela esta quinta-feira, 22 de maio, o ‘Tuttosport’, a Juventus está de olho em Sandro Tonali. Embora tenha o nome do médio do Benfica na lista de compras, o conjunto transalpino está interessado em garantir a contratação do centrocampista do Newcastle, acabando por se afastar de Florentino Luís.
De acordo com a mesma fonte, e caso falhe a contratação do internacional italiano, o nome de Florentino Luís volta a ganhar força na turma transalpina. Se não conseguir fechar o médio do Newcastle, a Juventus terá um plano B em marcha, que passa por levar Florentino Luís do Benfica no próximo mercado de verão, isto numa altura em que também o Nápoles está atento à situação.
Ora face a esta dúvida sobre Florentino, Rui Costa já terá começado a sondar o mercado à procura de uma solução para colmatar a possível saída do camisola 61. Nesse sentido, Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é nome que os responsáveis encarnados têm em cima da mesa, sendo que o jovem futebolista pode custar cerca de 7 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Camisola 3 dos encarnados tem sido um dos 'temas quentes' da imprensa internacional face ao interesse do Real Madrid. Comentador deu conta da vontade do defesa
|
As negociações entre o Real Madrid e o Benfica por Álvaro Carreras têm sido um dos temas quentes da imprensa, nesta última semana. No programa 'CNN Mais Futebol', Diogo Luís comentou esta novela de verão, sendo que deixou a garantia de que existem pessoas próximas do defesa encarnado a afirmar que o camisola 3 não pensa em sair do Clube da Luz, neste mercado.
"Diz-se que Carreras já chegou à acordo [com o Real Madrid], quer ir, mas não são essas as informações que chegam. As informações que vêm cá para fora é que Carreras que ficar no Benfica mais um ano", começou por dizer Diogo Luís, ao abordar a novela de mercado do lateral do Glorioso com os merengues. O comentador da CNN vai mais longe ao comparar este cenário como o de João Neves, aquando da saída do médio da Luz.
Diogo Luís: Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar [no Benfica]
"Aparentemente, estão a passar cá para fora que Carreras quer sair do Benfica. Publicamente, nunca vi o jogador a dizer isso. Pelo contrário. Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar", garantiu, então, Diogo Luís, assegurando que o ciclo próximo do futebolista afirmou que o camisola 3 não pensa numa saída da Luz, neste mercado de verão, apesar do interesse forte do Real Madrid.
Além das informações exclusivas, o comentador português 'apontou o dedo' à direção de Rui Costa, caso esta saída se venha a confirmar. Diogo Luís, em direto, questionou os motivos que levam a que estas negociações estejam a acontecer, visto que o Benfica não tem a necessidade financeira de estar a vender jogadores, este ano.
"Os clubes vendem porque precisam de equilibras contas, mas o Benfica, este ano, tem as contas equilibradas. Durante o ano fiscal, o Benfica já fez 160 milhões em vendas, em termos líquidos, dá 110 milhões. Acrescentando-se o Mundial de Clubes e a boa prestação na Liga dos Campeões, o Benfica já tem o resultado [financeiro] feito", explicou, num primeiro momento.
"Para o Benfica vender o Carreras abaixo da cláusula de rescisão é porque é um péssimo sinal. Significa que o Benfica precisa mesmo de liquidez. Em termos desportivos, o Benfica fica fragilizado e vai ter de ir ao mercado, falando-se agora do Dahl, que pode custar 15 milhões de euros. Ou seja, vai ter de ir ao mercado para contratar, não um, mas dois laterais-esquerdos, porque o Dahl ainda não é jogador do Benfica", concluiu Diogo Luís.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Turma vermelha foi a jogo esta quinta-feira, 22 de maio, acabando por sofrer um desaire, que pode colocar em risco a continuidade na prova
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra o Manchester United para disputar a segunda jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 3-1, com Andreia Norton a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta tarde do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Carole Costa, Catarina Amado, Marit Lund, Anna Gasper, Andreia Norton e Lara Martins na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Lena Pauels, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Jody Brown, Laís Araújo, Neide Guedes, Beatriz Cameirão.
Já o Manchester United foram a jogo com Phallon Tullis-Joyce, Gabrielle George, Celin Bizet Ildhusoy, Maya Le Tissier, Grace Clinton, Lisa Naalsund e Elisabeth Terland na formação inicial.
Depois de uma derrota na primeira jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no segundo jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas inglesas. Logo no primeiro minuto, Celin Bizet Ildhusoy colocou o Manchester United em vantagem no marcador.
Apesar do golo sofrido as encarnadas não desistiram e foram à procura de restabelecer a igualdade no marcador. Contudo, este incentivo acabou com novo balde d'água fria para a turma de Filipa Patão, uma vez que Simi Awujo, aos 12', fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do Manchester United. Simi Awujo acabou por bisar e aumentar a vantagem das inglesas, aos 18 minutos. O melhor que a turma de Filipa Patão conseguiu foi reduzir por Andreia Norton, aos 21', que colocou o resultado final em 3-1. O próximo encontro está agendado para esta quinta-feira, 22 de maio, frente à Roma, às 20h30.