Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

Encarnados foram a jogo este domingo, podendo erguer o 'caneco' na próxima jornada

Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada
Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica  entrou em campo este domingo , dia 2 de junho, para defrontar o Braga numa partida a valer para a 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias acabaram por perder o embate, por 1-0, com Salvador Pereira (53') a apontar o único golo do duelo.  

Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Hugo Gomes, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Paulo Souza e Sevastian Belov no onze inicial. 

Já o Braga foi a jogo com Hugo Pires, Rodrigo Valente, Guilherme Marques, Rodrigo Silva, Júlio Martins, Diogo Silva, Corca Baldé, Salvador Pereira, Medgilson Sacramento, Bernardo Neves e Juvêncio Costa na equipa titular. 


Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma minhota, entrando motivados no duelo, depois de terem batido a Associação Académica de Santarém por 8-0 (Saiba mais AQUI). Contudo, as águias acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. 


Apesar da raça, crer e ambição, que tão bem caracteriza o emblema da Luz, os jovens craques não conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho já no próximo fim de semana. Assim sendo, os iniciados do Benfica continuam a estar a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 

Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) continua a ocupar primeira posição da tabela classificativa, quatro pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 37 pontos no segundo lugar. O Braga fecha o pódio, com 30 pontos. 


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para enfrentar o Marítimo na 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Complexo Despº Cs Marítimo - Campo 2. 


Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

Sabe o nosso Jornal que a 'novela' de mercado caminha a passos largos para um final feliz

Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica  e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz
Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido alguns avanços e recuos, o dossiê de José Melro, que atou na passada temporada na equipa de sub-23 do Benfica, está muito perto de ser solucionado e, sabe o nosso Jornal, que a 'novela' caminha a passos largos para um final feliz, com os encarnados a 'esfregarem as mãos'.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem craque, que inicialmente não facilitou as negociações (Descubra mais AQUI), está agora muito perto de renovar contrato com o Benfica, ficando assim vinculado com o emblema da Catedral até 2027. 

Tal como foi noticiado, Rui Costa acabou por desempenhar um papel importante nas conversações, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer José Melro a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer envergar o Manto Sagrado. 

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

Novidades no plantel! Roger Schmidt encontra favorito para a lateral-direta do Benfica

Técnico alemão está à procura da opção perfeita para rivalizar com Bah

Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt
Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-direito poderá ter chegado ao fim, depois de rumores garantirem que Roger Schmidt gosta bastante das qualidades de Diogo Spencer e que o jovem está realizar um grande início de pré-temporada no Clube da Luz.

O jovem é muito evoluído tecnicamente e é dotado de uma tremenda velocidade, qualidades que o germânico valoriza bastante. A produção ofensiva do jovem poderá ser crucial numa equipa como o Benfica, que passa grande parte das suas partidas em posse de bola e a atacar.

Além do rendimento desportivo, a subida definitiva de Diogo Spencer à equipa principal pode resultar na resolução da necessidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito, sendo o substituto e rival de Alexander Bah pela posição.


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - realizou 34 partidas pelo Benfica: 13 na Liga SABSEG, 15 na Liga sub-23, uma na Liga Portuguesa e seis na Youth League, totalizando 2.493 minutos. O jovem conseguiu ainda dois golos e uma assistência.


O jovem defesa esteve nos escalões de formação das águias desde os sub-23, onde chegou vindo do Sacavenense. Até ao momento, o atleta tem subindo nas diferentes equipas do Seixal, sendo visto como um lateral de enorme potencial pela estrutura encarnada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0