Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

A DOIS PONTOS DO BICAMPEONATO, BENFICA ESCORREGA E PERDE COM O BRAGA

Encarnados foram a jogo este domingo, podendo erguer o 'caneco' na próxima jornada

Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada
Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica  entrou em campo este domingo , dia 2 de junho, para defrontar o Braga numa partida a valer para a 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias acabaram por perder o embate, por 1-0, com Salvador Pereira (53') a apontar o único golo do duelo.  


Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Hugo Gomes, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Paulo Souza e Sevastian Belov no onze inicial. 


Já o Braga foi a jogo com Hugo Pires, Rodrigo Valente, Guilherme Marques, Rodrigo Silva, Júlio Martins, Diogo Silva, Corca Baldé, Salvador Pereira, Medgilson Sacramento, Bernardo Neves e Juvêncio Costa na equipa titular. 


Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma minhota, entrando motivados no duelo, depois de terem batido a Associação Académica de Santarém por 8-0 (Saiba mais AQUI). Contudo, as águias acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. 


Apesar da raça, crer e ambição, que tão bem caracteriza o emblema da Luz, os jovens craques não conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho já no próximo fim de semana. Assim sendo, os iniciados do Benfica continuam a estar a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 

Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) continua a ocupar primeira posição da tabela classificativa, quatro pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 37 pontos no segundo lugar. O Braga fecha o pódio, com 30 pontos. 

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para enfrentar o Marítimo na 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Complexo Despº Cs Marítimo - Campo 2. 


Futebol Formação

Dérbi de loucos! Benfica reage à desvantagem e 'apanha' Sporting nos minutos finais

Encarnados foram a jogo com os leões esta quarta-feira, 24 de setembro, no reduto verde e branco

Benfica soma derrota e vê Sporting a distanciar-se na tabela
Benfica soma derrota e vê Sporting a distanciar-se na tabela

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo esta quinta-feira, 21 de setembro, para  medir forças com o Sporting, em Alcochete. As águias empataram, 3-3, a partida antecipada da jornada 11 da primeira fase do Campeonato Nacional. Eduardo Fernandes (36' e 90+1')  e João Capucho (85') apontaram os golos encarnados, enquanto Diogo Martins (1') e Flávio Gonçalves (48' e 77') fizeram os dos leões. Veja AQUI como decorreu o dérbi. 


Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso. No banco, o técnico conta com André Moreira, Duarte Soares, Mauro Furtado, André Vakulyuk, Tiago Pinto, João Pedro Gonçalves, Francisco Couto, Francisco Silva e Juvenal Correia. 


Já o Sporting foi a jogo com Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves no onze inicial. Tiago Leitão, Rodrigo Cabrito, Diego Coxi, Bento Estrela, Frederico Gomes, Tomás Mendes, Winilson Lopes, Sérgio Matos e Miguel Almeida foram os suplentes eleitos por Filipe Neto. 


Ao que a partida diz respeito as águias entraram com o pé esquerdo. Logo no primeiro minuto de jogo, Diogo Martins colocou o Sporting em vantagem no marcador. Apesar de estarem a perder, os jovens do Seixal não baixaram os braços e foram à luta, sendo recompensados ao minuto 36, quando Eduardo Fernandes restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, nova má entrada por parte do Benfica. Logo aos 48 minutos, Flávio Gonçalves voltou a colocar os leões em vantagem no marcador. O avançado português que se mostrou uma autêntica dor de cabeça para a defesa dos encarnados acabaria por bisar na partida aos 77' fixando o resultado em 3-1. Já na reta final, Tomás Soares teve a hipótese de reduzir para as águias, mas na conversão de uma grande penalidade viu o guardião a negar-lhe o golo. Aos 85', João Capucho acabou por conseguir marcar e colocou o placar em 3-2. Na reta final, Eduardo Fernandes, aos 90+1', bisou no encontro e fixou o resultado em 3-3, que se manteve até ao fim.


Após esta partida, os jovens talentos do Seixal permanecem  no segundo lugar, com 14 pontos. Em primeiro lugar lugar está o Académico, com 16 pontos, sendo que o Sporting surge agora na quarta posição, com 13 pontos. 

Os juniores do Benfica voltam a jogo só no dia 28 de setembro, sábado, deslocando-se até Torres Vedras. O Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques vai ser palco do encontro frente ao Torreense, a valer para a 8.ª jornada da 1.º fase da Série Sul do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 15h00. 


Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do Dérbi da 11ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional

Campeonato Nacional de Juniores: Sporting - Benfica ao minuto
Campeonato Nacional de Juniores: Sporting - Benfica ao minuto

  |

Icon Comentário0

Termina o Dérbi!! Sporting 3 - 3 Benfica 


90' - Já lá moooorrrraaaa!! Empata o Benfica por Eduardo Fernandes


85' - É golo!! Reduz o Benfica.


81' - Que azar!! O guardião trava o remate de Tomás Soares.

80' - ATENÇÃO! Grande penalidade para o Benfica.


77' - Sporting 3 - 1 Benfica

77' - Marca o Sporting por Flávio Gonçalves

75' - O Benfica pressiona em busca do empate.

72' - Nova mexida do lado do Benfica.

66' - Ameaça o Benfica.

59' - Substituição do lado do Benfica.

57' - Enorme!! Guardião do Benfica nega o terceiro do Sporting.

50' - Quase!!! Eduardo Fernandes atira à barra!!

48' - Sporting 2 - 1 Benfica

48' - Marca o Sporting por Flávio Gonçalves.

RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!

INTERVALO: Sporting 1 - 1 Benfica

36' - Sporting 1 - 1 Benfica

36' - Já lá moraaa. É goloooo do BENFICA. Marca Eduardo Fernandes na sequência de um canto.

32' - Livre para o Benfica.

29' - Que alívio! Sporting perto de aumentar a vantagem mas o remate sai ao lado.

24' - Sai amarelo para o Benfica após falta de Stevan Manuel.

23' - Outra vez! Tomás Soares atira ao lado da baliza do Sporting.

19- Que desperdício do Benfica! As águias podiam ter chegado ao empate.

16' - Pontapé de canto para o Sporting.

10' - Que perigo!! Guardião do Sporting nega o golo ao Benfica.

9' - Ameaçam os encarnados que conquistam o canto.

5' - Tenta reagir o Benfica.

2' - Sporting 1 - 0 Benfica.

1' - Marca o Sporting por Diogo Martins.

ROLAAAA A BOLA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!

0' - Já Tiago Leitão, Rodrigo Cabrito, Diego Coxi, Bento Estrela, Frederico Gomes, Tomás Mendes, Winilson Lopes, Sérgio Matos e Miguel Almeida são as opções dos leões.

0' - No banco do Benfica estão: André Moreira, Duarte Soares, Mauro Furtado, André Vakulyuk, Tiago Pinto, João Pedro Gonçalves, Francisco Couto, Francisco Silva e Juvenal Correia.

0' - O Sporting começa com: Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.

0' - Onze do Glorioso: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso.

0' - Já há onzes!

0' - Já o Sporting chega a este jogo após uma vitória por 4-2 frente ao Belenenses na última jornada.

0’ - No último encontro a equipa de juniores do Benfica somou um triunfo por 4-1 diante o Académico Viseu. 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro do dérbi.

0' - Os juniores do Benfica deslocam-se ao reduto do Sporting para disputar a 11ª jornada do Campeonato Nacional sub-19 esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00.


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eles até tremem! Benfica retoma o caminho das vitórias e Sporting começa a 'abanar'
Futebol Formação

Eles até tremem! Benfica retoma o caminho das vitórias e Sporting começa a 'abanar'

 

Icon Comentário0
Nova vitória! Benfica volta a convencer e deixa Sporting a olhar para cima
Futebol Formação

Nova vitória! Benfica volta a convencer e deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0
Antes do Dérbi com Sporting, Benfica convence e sobe no Campeonato Nacional
Futebol Formação

Antes do Dérbi com Sporting, Benfica convence e sobe no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0