Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A FERRO E FOGO: EX-PORTO LEMBRA RIVALIDADE COM BENFICA E GARANTE “ERA DE OUTRO NÍVEL”

Ambiente entre as águias e os dragões é sempre aguerrido

Benfica porto
Benfica porto

  |

Icon Comentário0

Pepijn Lijnders, adjunto de Jurgen Klöpp e ex-Porto, lembrou, na antevisão do duelo do Liverpool diante do Manchester City, a rivalidade sentida nos seus tempos na Liga Portuguesa, mais especificamente com o Benfica.

“Trabalhei no FC Porto [entre 2008 e 2014, na formação] durante sete anos e a rivalidade entre Benfica e FC Porto era de outro nível. Jogar contra o Manchester City acarreta importância, mas qualquer rivalidade traz emoção e isso é importante porque precisamos da emoção dos nossos adeptos e dos nossos jogadores. É importante que sintam que os jogos importam. O problema com a emoção é que tem de haver respeito”, referiu o técnico.


O clima aguerrido entre as águias e os dragões não é uma novidade, mas espera-se que sejam raros os casos em que a emoção fale mais alto que o respeito.


O Benfica já defrontou esta temporada o Porto, no Dragão, com as águias a vencer o Clássico, por 1-0. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

Jovem atleta norueguês terminou a época em grande forma

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Andreas Schjelderup vai dar um passo em frente e quem o garantiu foi o próprio jovem do Benfica, que passou a temporada emprestado ao Nordsjaelland. O atleta espera ter muitos mais minutos no Glorioso, após a grande época onde foi eleito jogador do ano e se estreou na Seleção da Noruega.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

Plantel das águias deve sofrer grandes alterações relativamente à época anterior

Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado
Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado

  |

Icon Comentário0

Rafa (Saiba mais AQUI), Di María, Prestianni e Tiago Gouveia. São estes os quatro jogadores que não devem integrar o plantel do Benfica na próxima temporada, com Roger Schmidt a preparar uma verdadeira revolução no Clube da Luz.

“Greenwood é um extremo e a sua possível chegada seria muito bem-vinda para Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), pois trata-se de uma posição que poderá sofrer várias baixas na próxima época. A saída de Rafa está garantida, enquanto a continuidade de Di María e João Mário é pouco provável”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Segundo a mesma fonte, a continuidade de Prestianni e Tiago Gouveia no Benfica também não é um dado adquirido. Os encarnados estarão a ponderar empresar os jovens de 18 e 22 anos, respetivamente, de forma que os mesmos tenham mais tempo de utilização do que têm tido na turma de Roger Schmidt.


Em sentido contrário, Andreas Schjelderup realizou uma temporada fantástica ao serviço do Nordsjaelland (38 jogos, 10 golos e 11 assistências), que, ao que tudo indica, lhe valerá a presença no plantel do Benfica em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.


Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League
Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

 

Icon Comentário0
Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City
Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

 

Icon Comentário0
Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu
Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

 

Icon Comentário0