Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

OFICIAL: COM DISCUSSÃO COM BENZAMA À CABEÇA, NUNO ESPÍRITO SANTO ACABA NO ‘OLHO DA RUA’ E DEIXA EX BENFICA SEM LÍDER

Al Ittihad divulgou, na passada terça-feira, dia 7 de novembro, a novidade, através dos meios de comunicação do clube

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo

  |

Icon Comentário0

Jota, craque que passou pela formação do Benfica, ficou, na passada terça-feira, dia 7 de novembro, sem treinador, uma vez que Nuno Espírito Santo abandonou o comando técnico do Al Ittihad, segundo deu conta o emblema árabe, através dos meios oficiais. 

Após uma discussão com Karim Benzema, que se seguiu à derrota da equipa frente ao Al-Quwa Al-Jawiya, por 2-0, em jogo a contar para a Liga dos Campeões saudita, o técnico português acabou por ter sido colocado na corda bamba. 


Assim sendo, com o Al Ittihad a ocupar o sexto lugar na tabela classificativa, o timoneiro português abandona o comando técnico do clube, após ter orientado 52 jogos, onde somou 36 triunfos, nove empates e ainda sete derrotas. 


Jota – avaliado em 13 milhões de euros – fez 11 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando um golo, nos 522 minutos totalizados pelo emblema saudita. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic. 

No Benfica, o agora camisola 11 da turma árabe passou pelos diversos escalões de formação encarnada, entre 2007/2008 e 2019/2020, onde foi Campeão Nacional por uma vez e arrecadou uma Supertaça. O craque contou com 34 jogos, somando dois tentos, pela equipa principal. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

POR ÁGUA ABAIXO! NEGÓCIO POR EXTREMO DA FORMAÇÃO DO BENFICA CAI POR TERRA E CRAQUE FICA ONDE ESTÁ

Produto do Seixal tem sido muito apontado a uma transferência neste mercado de janeiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O West Ham United desistiu da contratação de Jota, extremo do Al Ittihad formado no Benfica, depois de perseguir o internacional português sub-21 neste fecho de mercado, segundo garante o portal TEAMtalk, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Os ingleses eram a equipa na frente da corrida pelo jogador treinado por Marcelo Gallardo, estando a fechar as últimas arestas com os hammers, mas devido a incompatibilidade na altura do acordo final os ingleses foram obrigados a sair do acordo.


Além do emblema da Premier League, Jota conta ainda com o interesse do Real Bétis. Os espanhóis gostavam de garantir o extremo por empréstimo e já terão apresentado uma proposta à equipa da Arábia Saudita, mas ainda sem resposta.


Jota avaliado em 9 milhões de euros – fez 15 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando dois golos. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA JÁ SE DESPEDIU DE ARTUR JORGE! ÁGUIAS RECORDAM ETERNA FIGURA DO FUTEBOL PORTUGUÊS E DO CLUBE DA LUZ

 

Icon Comentário0
Futebol

CRAQUE DO BENFICA NA EQUIPA DA SEMANA: PERFORMANCE CONTRA O VIZELA RENDE RECONHECIMENTO MUNDIAL

 

Icon Comentário0
Futebol

DARWIN LESIONADO? CRAQUE QUE PASSOU PELO BENFICA FOI UMA DAS 11 BAIXAS MAS O LIVERPOOL GANHOU NA MESMA

 

Icon Comentário0