Futebol
Reação de Mourinho à vitória frente ao Nacional dá que falar: "Isto é o Benfica, c...!"
30 Nov 2025 | 11:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 14:42 |
José Mourinho vai dar um tempo de descanso aos jogadores antes do dérbi. Segundo foi revelado pela imprensa, o treinador português quer que os jogadores do plantel do Benfica recuperem energias antes de darem início aos trabalhos que visam o embate com o Sporting.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 30 de novembro, que, após a conclusão de mais uma semana desgastante a nível competitivo, o plantel das águias terá oportunidade, durante o dia de hoje, de recarregar as baterias antes de voltar a marcar presença no Seixal, a pensar no dérbi de sexta-feira.
Vale a pena referir que, no final da partida contra o Nacional (2-1), a comitiva encarnada fez questão de regressar a Lisboa, viajando da Choupana para o Aeroporto Cristiano Ronaldo, onde embarcou num voo charter. Ainda em solo madeirense, o Benfica foi muito acarinhado pelos adeptos, que se despediram das águias.
Na semana agora terminada, recorde-se que as águias iniciaram o ciclo com uma deslocação ao Restelo, onde eliminaram o Atlético da Taça de Portugal, a 21 de novembro. Quatro dias mais tarde, o conjunto de José Mourinho marcou presença em Amesterdão, onde somou os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
Na partida de ontem, 29 de novembro, as águias derrotaram os insulares por duas bolas a uma; os tentos foram apontados por Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis, dentro do período de compensação. A partida entre Benfica e Sporting, para a 13.ª jornada do campeonato, está agendada para 5 de dezembro.
Internacional inglês foi decisivo para impedir que emblema inglês voltasse a ficar em maus lençóis depois de uma derrota europeia
30 Nov 2025 | 14:12 |
Phil Foden foi a grande figura do encontro frente ao Leeds United (3-2). Na tarde do último sábado, 29 de novembro, o Manchester City, que contou com dois antigos jogadores do Benfica no onze, teve de suar para arrecadar mais três pontos em mais uma partida da Premier League.
Rúben Dias fez dupla com Josko Gvardiol no centro da defesa, enquanto Bernardo Silva — que pode deixar o emblema no verão — ficou encarregue da ala direita do ataque e da braçadeira de capitão. Apesar da superioridade, o clube de Manchester passou por dificuldades e ainda temeu pelo pior.
A jogar no Etihad Stadium, a equipa de Pep Guardiola entrou muito melhor que o Leeds, o que ficou comprovado pela rapidez com que chegou à vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto de jogo, a concluir uma assistência de Matheus Nunes, Phil Foden fez o 1-0. Antes do intervalo, Gvardiol ampliou a vantagem dos citizens.
Apesar do conforto no marcador, o Manchester viveu um pesadelo no segundo tempo, que começou com o Leeds a reduzir a desvantagem logo aos 49 minutos, por intermédio de Calvert-Lewin. Aos 68 minutos, foi a vez de Lukas Nmecha bater Donnarumma, repondo a igualdade na partida. Os minutos foram passando e os Citizens temiam nova perda de pontos, até que, em cima do minuto 90+1, Foden bisou na partida e fez o 3-2 final.
O camisola 47 revelou-se decisivo para o triunfo da equipa de Pep Guardiola, que pôde respirar de alívio, dando a volta por cima depois do desaire contra o Leverkusen na Champions. Com este resultado, a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias sobe provisoriamente ao 2.º lugar da Premier League, com 25 pontos.
No rescaldo do grande encontro que decidiu o novo campeão sul-americano, antigo coordenador de scouting das águias relembrou uma promessa feita
30 Nov 2025 | 13:41 |
José Boto cumpriu o que tinha prometido quando chegou ao Brasil. O antigo scout do Benfica e agora diretor de futebol do Flamengo exultou-se com a conquista da Taça dos Libertadores. Durante as celebrações, o dirigente recordou que tinha como objetivo "acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses".
José Boto: "E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil"
Em declarações à imprensa brasileira, José Boto destacou o percurso que o mengão teve ao longo da competição sul-americana e já traçou um novo objetivo: "O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício, e na quarta-feira vamos ter mais [hipótese de ganhar o título]".
"E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil", acrescentou o antigo coordenador de scouting do Benfica, recordando a promessa que tinha feito quando assinou pelo Flamengo no início da temporada.
José Boto: "O planeamento já começou antes, está tudo encaminhado"
À margem dos festejos, o diretor do novo campeão sul-americano esclareceu a situação em torno de Filipe Luís, cujo contrato está a terminar: "A partir de quarta-feira conversamos sobre isso. O planeamento já começou antes, está tudo encaminhado".
Recorde-se que José Boto, na antecâmara da partida, pediu cautela perante um adversário experiente. Vale a pena lembrar que o Flamengo venceu um duelo muito equilibrado, diante do Palmeiras de Abel Ferreira, graças a um golo apontado por Danilo, defesa que passou pelo futebol português com a camisola do Porto.
No rescaldo da partida entre insulares e formação encarnada, adeptos, em contacto com a imprensa, partilharam as suas opiniões
30 Nov 2025 | 13:09 |
A vitória do Benfica diante do Nacional não passou despercebida a ninguém. No final da partida, várias foram as reações ao resultado obtido pelas águias na Choupana, deixando inúmeros elogios aos jogadores do Clube da Luz; contudo, houve quem também tivesse ficado com as orelhas a arder.
Bruno Aguiar: "Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis"
"Acabou por ser uma vitória do querer, da vontade e da atitude da equipa. Que fique deste jogo esta vontade e alma para ganhar. Por outro lado, Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis", comentou Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações ao Record, onde também visou o capitão.
"O Nacional marcou contra a corrente do jogo, mas o Benfica não baixou os braços e o golaço de Prestianni devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. Reviravolta emocionante!", apontou Sandra Ferreira, filha do incontornável Eusébio da Silva Ferreira, lenda do Glorioso.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional"
"Recompensa pela alma e motivação. Grande entrada do Prestianni e do Schjelderup, a mudarem completamente o jogo. Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional. Mourinho ganhou uma equipa", disse, por sua vez, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, destacando a exibição dos suplentes.
Recorde-se que o Benfica teve de suar para deixar a Madeira com os três pontos, uma vez que a vitória apenas surgiu depois dos dois golos apontados em cima do apito final. Com este resultado, as águias orientadas por José Mourinho colam-se ao Sporting no 2.º lugar e ficam apenas a três pontos do Porto.