Futebol
De olhos postos no Tondela - Benfica, Rafa Silva pode ter boas notícias
31 Jan 2026 | 10:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2026 | 13:50 |
Franjo Ivanovic voltou a ser o centro das atenções. Recentemente, o avançado do Benfica concedeu uma entrevista à imprensa croata, onde falou sobre a sua passagem pela Luz, onde revelou uma conversa com José Mourinho, sobre o seu tempo de jogo, ou neste caso, a falta de minutos.
Franjo Ivanovic: "Falei com Mourinho e ele disse-me que está tudo bem, que não tem nada contra mim"
"Falei com Mourinho e ele disse-me que está tudo bem, que não tem nada contra mim e que não vê nenhum problema, mas que está a jogar com um avançado e que o Pavlidis está a marcar e tem prioridade", começou por dizer o camisola 9, ao portal croata Gol.hr, depois de ter somado minutos no triunfo com o Real Madrid.
"Disse-me que a situação geral no clube não era a melhor, um pouco difícil. Disse-me também para continuar a treinar assim e a dar o meu melhor, que as oportunidades vão surgir", acrescentou Franjo Ivanovic, recordando as palavras que ouviu da parte de José Mourinho.
Franjo Ivanovic: "Não me rendo, luto, dou o máximo e tenho a certeza de que serei recompensado"
"Sinto-me positivo, dou 100 por cento nos treinos e aproveito cada oportunidade. Estou ciente de que no futebol tudo muda rapidamente. Entras, marcas um golo importante e a história já é outra", continuou, mostrando que está empenhado em dar o seu melhor pelos encarnados.
"Não me rendo, luto, dou o máximo e tenho a certeza de que serei recompensado. E faria tudo da mesma forma, não mudaria nada. Comecei bem e acho que é só uma questão de tempo até tudo voltar ao lugar certo", concluiu o avançado de 22 anos, sobre a sua atual situação no Benfica.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou entrar em ação e tomou uma nova decisão a respeito do Clube da Luz
31 Jan 2026 | 11:45 |
Vem aí uma coima das grandes. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve mão pesada perante o Benfica. Segundo foi revelado pela própria entidade, o Clube da Luz foi punido com o pagamento de uma multa, perto dos 18 mil euros, na sequência das críticas dirigidas à arbitragem do Santa Clara - Sporting, na Taça de Portugal.
Segundo foi revelado pela entidade que regula os casos disciplinares no futebol português, as declarações feitas à arbitragem de João Pinheiro foram consideradas inaceitáveis e, com isso em mente, o CD decidiu punir o Benfica, liderado por Rui Costa, com o pagamento de uma coima avaliada em 17.850 euros.
"O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez", pode ler-se no comunicado partilhado pelas águias no passado dia 18 de dezembro de 2025.
"No mesmo campo onde, no ano passado, uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar", referiu o Benfica — também multado pelo comportamento dos adeptos.
Vale a pena recordar que a multa em questão visa a reação do Clube da Luz ao que aconteceu nos Açores, na partida da Taça de Portugal entre Santa Clara e Sporting. Em causa esteve a decisão polémica de João Pinheiro de assinalar uma grande penalidade, depois do VAR ter demorado 12 minutos para a confirmar. O lance acabou por levar a partida para o prolongamento, onde a equipa de Rui Borges acabou por vencer.
Treinador português lançou partida frente aos beirões, que visa duelo da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30
31 Jan 2026 | 11:15 |
José Mourinho já lançou a partida frente ao Tondela. Um dia depois do regresso aos treinos, após o triunfo contra o Real Madrid, o treinador do Benfica fez a antevisão da partida para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual analisou o estado atual do plantel e o que pretende ver no reduto dos beirões.
Primeiras palavras: "O dia seguinte [ao jogo do Real Madrid] foi livre, os jogadores não tinham um dia livre há muito tempo. Foi importante para 'acabar' com esse jogo, digamos assim. Tivemos mais um dia para pensar, para reviver, digamos. E para meter na gaveta. E agora, pouco tempo de trabalho obviamente, mas os três dias entre jogos é aquilo que consideramos o mínimo ideal para poder responder bem. E agora temos este jogo com o Tondela, que seguramente será em condições difíceis, condições climatéricas difíceis, eventualmente o campo também não será famoso. Mas tem de ser, temos de ir. E já agora aproveito a oportunidade. Obviamente que a nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, mas sim de viver nas condições mínimas. Para todas essas pessoas, o nosso abraço".
Benfica e Tondela vivem momentos totalmente distintos. Que adversário espera? "Um adversário que vai lutar pelos seus objetivos, como nós vamos lutar pelos nossos. Eles estão numa situação difícil, mas que conhecem bem. As equipas que são promovidas à 1.ª Liga, normalmente, no primeiro ano depois de terem subido, têm sempre épocas difíceis, onde vão lutar até aos últimos jogos pela permanência. Acho que isto é o Tondela. Mas vimos os jogos que o Tondela realizou, principalmente em casa e recentemente com o Sp. Braga, onde podiam perfeitamente ter ganho. Tiveram a infelicidade de não marcar um penálti a poucos minutos do final que os deixaria muito perto dos 3 pontos. Vão ser competitivos de certeza e claro que merecem todo o nosso respeito".
Comentário ao resultado do sorteio da Champions, reencontro com o Real Madrid: "Só tínhamos duas possibilidades, ou Real ou Inter. Não tínhamos muito por onde escolher. Tocou-nos o rei. No outro dia, quando um jogador do Real me ofereceu a camisola depois do jogo, eu, a brincar, mostrava aos meus colegas o símbolo que eles tinham no braço. São 15... São o rei. Com tudo o que isso significa. Não é só história. Vamos jogar contra o, seguramente, maior candidato a ganhar a competição. Mas temos três jogos antes, Tondela, Santa Clara e Alverca, e é nisso que temos de nos focar. Mas para acabar com o jogo que jogámos e com o Real, havia só uma coisa que queria dizer: o que o Courtois faz com o Trubin é de outro mundo. Nessas galas que se fazem no fim das épocas, o prémio de fairplay já está entregue. Arriscava-me a dizer que, dentro da tristeza da derrota, encontrou alguns segundos para estar feliz pelo seu colega que fez uma coisa de outro mundo. Dentro de um espaço-tempo em que só pensávamos em nós, parecia que estávamos totalmente isolados do mundo, não tive tempo de perceber o que o Courtois fez. Não me surpreende, porque foi meu jogador. É o melhor guarda-redes do mundo e, com esta atitude, demonstrou que fica na história da Champions como um grande, aconteça o que acontecer. O que fez é incrível".
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.
Internacional português sacudiu más exibições das últimas semanas e mostrou ser uma presença importante na equipa de Jorge Jesus
31 Jan 2026 | 10:50 |
João Félix voltou a estar em destaque numa partida do Al Nassr. Na passada noite de sexta-feira, 30 de janeiro, o antigo craque do Benfica esteve em evidência ao realizar duas assistências, uma delas para o golo de Cristiano Ronaldo, na vitória do conjunto de Jorge Jesus, por 3-0, frente ao Al Kholood.
O internacional português, que já não marca há vários jogos, regressou às boas exibições ao ser uma das figuras mais proeminentes do conjunto saudita, ajudando a equipa liderada por Jesus a ficar mais próxima do topo, depois de uma sequência de vários encontros sem sorrir.
O Al Nassr dominou o encontro desde o minuto inicial e até podia ter chegado ao intervalo a golear, contudo, acabou por desperdiçar inúmeras oportunidades. O lance mais flagrante aconteceu em cima do apito final para o descanso, com João Félix a encontrar Sadio Mané, que introduziu a bola dentro da baliza; contudo, o senegalês estava em fora-de-jogo.
Assim, os três golos da partida estavam reservados para o segundo tempo, onde o ex-Benfica — que vibrou com o golo de Trubin — esteve em evidência. Aos 47 minutos de jogo, o camisola 79 assistiu para o golo 961 de Cristiano Ronaldo, que inaugurava o marcador. Aos 53 minutos, Félix, na sequência de um pontapé de canto, encontrou a cabeça de Simakan, que fez o 2-0. Aos 87 minutos, o ex-Benfica podia ter feito o gosto ao pé, mas acabou por ceder a grande penalidade a Coman, que fez o 3-0 final.
Triunfo importante para a equipa de Jorge Jesus, que conseguiu reduzir a distância pontual para o Al Hilal, que cedeu dois empates consecutivos. O Al Nassr encontra-se no segundo lugar, com 43 pontos, e o próximo compromisso será no reduto do Al Riyadh, antes de receber o Al Ittihad de Sérgio Conceição.