Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 09:38 |
Anísio Cabral não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. Momentos depois de oficializada a sua renovação com o Benfica, o atacante de 18 anos falou com a televisão do clube, onde partilhou a sua ambição e deixou uma garantia para o futuro. O português estendeu o vínculo até 2031 e está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros.
O que significa renovar com o Benfica?
"Significa muito porque já represento o Benfica há muito tempo. É um clube que está sempre no meu coração, sempre esteve. É um sentimento muito bom. Estou muito feliz".
Como descreve o que está a viver?
"Estou a viver um sonho. Um sonho que todos os jovens da minha idade esperam conseguir um dia. Tenho de continuar a trabalhar, isto é o início. Continuar a aprender, dia após dia".
Que aspetos pretende desenvolver?
"Pretendo melhorar em tudo, continuar a trabalhar para ser um grande jogador".
Carinho dos benfiquistas:
"Sinto-me um menino especial, um menino que é muito abraçado pelo público. Espero continuar a dar muita alegria aos benfiquistas".
Condições do Benfica Campus são importantes para os jovens?
"Sim. Toda a gente do Benfica Campus ajuda muito, desde treinadores, staff. Acho que é muito importante para o desenvolvimento de todos os jogadores".
O Benfica é o clube certo para continuar esse desenvolvimento de que falou?
"Acho que sim. Foi o clube que me ajudou a crescer, a trilhar o meu caminho".
Como é trabalhar com José Mourinho?
"É muito bom, toda a gente sabe da carreira de Mourinho. É um grande treinador. Espero continuar a aprender muito com ele".
Treinador português faz os últimos preparativos para defrontar formação merengue e debate-se com uma situação inusitada no plantel
17 Fev 2026 | 09:19 |
José Mourinho lima as últimas arestas da estratégia para o encontro desta noite, terça-feira, 17 de fevereiro. Pelo que tudo indica, o treinador português tem duas certezas e, ao mesmo tempo, três dúvidas a respeito da equipa do Benfica que deve apresentar diante do Real Madrid.
Pelo que o jornal A Bola adiantou na edição de hoje, o Special One deve avançar com a titularidade de Amar Dedic e de Fredrik Aursnes, apesar de os dois futebolistas terem estado entregues ao departamento médico nos últimos dias. Conforme explicou o mesmo na conferência de imprensa, tanto o bósnio como o norueguês estão aptos para jogar contra os merengues.
Por outro lado, o diário desportivo salientou que Mourinho debate-se, ao mesmo tempo, com um problema que todos os treinadores gostariam de ter: excesso de opções. Depois de referir na antevisão que agora tinha um plantel em condições, o Special One terá de resolver um puzzle que envolve Georgiy Sudakov, Rafa Silva e Andreas Schjelderup.
Com Gianluca Prestianni fechado na ala direita, a dúvida fica em quem deve ficar no apoio a Pavlidis e quem vai jogar mais à esquerda. O extremo norueguês parte em vantagem face à concorrência que tem e, ao que tudo indica, o camisola 27 deve superar o ucraniano e jogar no apoio ao avançado do Benfica.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Futebolista de 32 anos regressou ao Estádio da Luz no mercado de inverno e já terá conquistado a admiração de José Mourinho e da restante equipa
17 Fev 2026 | 08:54 |
Rafa Silva volta a intrometer-se nas contas de José Mourinho. Titular nas duas últimas partidas do Benfica, o camisola 27 deve repetir agora a proeza frente ao Real Madrid, no duelo da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, remetendo Georgiy Sudakov para o banco de suplentes.
Segundo deu conta o jornal Record, a presença do reforço de inverno deve ser, com quase toda a certeza, a única alteração que José Mourinho deve fazer no onze das águias, em comparação à equipa titular que alinhou no dia 28 de janeiro, no triunfo histórico diante dos merengues, por quatro bolas a duas.
Trata-se de um regresso à prova milionária dois anos depois da sua última aparição. Na altura, a 12 de dezembro de 2023, o camisola 27 foi aposta de Roger Schmidt frente ao Salzburgo, onde chegou a marcar um dos golos da vitória encarnada contra o conjunto austríaco, por 3-1.
Por outro lado, caso faça o gosto ao pé diante do Real Madrid, Rafa Silva - que tem sido uma aposta de luxo para Mourinho - irá isolar-se como o melhor marcador do Benfica no século XXI, deixando para trás nomes como os de Simão Sabrosa e Pizzi. Os antigos capitães das águias registaram 94 golos com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de quatro encontros desde que regressou à Luz, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Nos 212 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 27 deu bons sinais a José Mourinho.
Águias e merengues voltam a reencontrar-se três semanas depois do primeiro duelo e, agora, o objetivo passa por alcançar os oitavos da Liga dos Campeões
17 Fev 2026 | 08:31 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis devem ser os onze nomes escolhidos por José Mourinho para iniciarem a partida entre o Benfica e o Real Madrid.
Sem haver grandes surpresas na baliza, a aposta do Special One vai continuar em Trubin, que assinou uma boa exibição na última vez que as duas equipas se defrontaram, recordando que o mesmo chegou a marcar o golo decisivo que levou as águias ao playoff da liga milionária.
Na defesa, apesar de algumas dúvidas existentes, Dedic deve reunir condições para ir a jogo, porém, Mourinho terá Alexander Bah como plano de reserva. Tomás Araújo volta à sua posição original, já Otamendi e Dahl repetem a titularidade, com o risco de falharem a segunda mão, no Santiago Bernabéu.
No meio-campo, à semelhança do camisola 17, Fredrik Aursnes também terá um lugar reservado no onze, ao lado de Leandro Barreiro. No banco, Mourinho terá como segundas opções Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Mais à frente, Prestianni e Schjelderup devem ocupar os corredores, com Rafa Silva no apoio a Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.