Futebol
Ex atleta do Benfica comenta desaire no Sporting - Estrela Amadora: "Sabíamos que..."
01 Dez 2025 | 15:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2025 | 17:40 |
Filip Kostic é o mais recente nome apontado ao Benfica. O lateral-esquerdo, que se encontra vinculado à Juventus é uma hipótese que está a ser colocada em cima da mesa pelos especialistas no mercado de transferências, Ao mesmo tempo, o sérvio já sabe o que é trabalhar ao lado de José Mourinho.
Segundo foi revelado por Nicolò Schira, citado pelo jornal Record, José Mourinho é um grande apreciador das capacidades do sérvio de 33 anos, atualmente a jogar pela formação italiana. Recorde-se que Kostic foi uma grande aposta do treinador do Benfica, na última temporada, na Turquia.
Além disso, o facto de José Mourinho ter apostado recentemente num sistema de 3-4-3 pode muito bem enquadrar-se com as características do futebolista, visto que o mesmo não é um defesa de raiz e, por isso, tem capacidade ofensiva para se projetar da defesa para o ataque, à semelhança do papel que Rodrigo Rêgo teve contra o Atlético, na Taça de Portugal.
Segundo o diário desportivo, o Benfica já tinha mostrado interesse no sérvio durante o mercado de verão, mas o negócio não se concretizou. Assim, Kostic ganha força depois de ser confirmado que o Clube da Luz não está interessado na contratação de Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo do Bayern Munique.
Filip Kostic — atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros — termina o seu contrato com a Juventus no verão de 2026. Na presente temporada, o internacional sérvio soma 10 partidas oficiais pelos bianconeri, entre Serie A e Liga dos Campeões. Nos 362 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 18 apontou dois golos e fez uma assistência.
Golaço apontado na Choupana vincou importância do internacional grego nas contas das águias e registo mostra uma subida de rendimento considerável
01 Dez 2025 | 17:27 |
Os números não mentem em relação ao contributo de Vangelis Pavlidis. O avançado do Benfica está de facto a atravessar a sua melhor fase desde que chegou a Portugal e a prova está nas finalizações que tem vindo a fazer. O grego viu o seu rendimento subir com a chegada de José Mourinho.
O camisola 14 voltou a ser decisivo ao apontar o golo da vitória do Clube da Luz diante do Nacional, no último sábado, 29 de novembro, e já leva 16 golos em 25 encontros disputados na presente temporada, em todas as competições oficiais.
No entanto, antes da chegada de José Mourinho, Pavlidis tinha apenas um modesto registo de quatro finalizações. Depois de o português assumir o comando técnico, a 18 de setembro, o internacional grego ‘explodiu’, chegando aos 12 disparos certeiros, superando assim a marca que tinha no mesmo período do ano passado.
Em comparação com a época passada, quando Pavlidis apenas se afirmou no início de 2025, a média de golos por jogo subiu de forma considerável debaixo do olhar atento de José Mourinho. Com o Special One, o avançado do Benfica tem um registo de 0,73 golos por encontro, muito acima dos 0,57 que tinha em 2024/25, sob a orientação de Bruno Lage.
Caso se mantenha nesta forma, segundo as contas do jornal Record, o grego facilmente ultrapassará a marca dos 30 golos de 2024/25. Na presente temporada, Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já leva 25 jogos oficiais nas pernas. Nos 2.021 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou 16 golos e duas assistências.
Após a partida complicada na Choupana, treinador dos vermelhos e brancos tirou apontamento sobre uma das suas apostas no último sábado, 29 de novembro
01 Dez 2025 | 17:16 |
José Mourinho ouviu a bom som. O treinador do Benfica ficou a saber, depois do triunfo frente ao Naciona, no último sábado, 29 de novembro, que Gianluca Prestianni quer afirmar-se no Clube da Luz. Após ter feito um dos golos na Choupana, o argentino acredita que tem o que precisa para ser uma estrela na equipa encarnada.
A completar quase dois anos de águia ao peito — chegou no mercado de inverno de 2024, quando completou 18 anos — o camisola 25 viveu o momento mais alto da sua passagem pela Luz no último sábado, 29 de novembro, quando ajudou os encarnados na Choupana. O golo apontado ao Nacional pode ser um ponto de viragem para Prestianni.
Depois de ter realizado um Campeonato do Mundo de sub-20 de alto nível, o argentino foi logo lançado como titular no regresso ao Benfica — vitória frente ao Arouca por 5-0 —, onde o seu impacto foi sentido. Nas partidas seguintes, Prestianni caiu de forma, o que fez com que perdesse o seu espaço, mas o duelo na Choupana pode ter reacendido a crença de Mourinho no atleta.
Lançado pelo Special One no decorrer da partida, o argentino lutou até ao último segundo para virar o resultado, depois de as águias estarem a perder desde o minuto 60. No final da partida, Prestianni, tal como Andreas Schjelderup, foi destacado pelo trabalho que teve.
Gianluca Prestianni — atualmente avaliado em 8 milhões de euros — procura a sua afirmação no plantel do Benfica. Na presente temporada, o camisola 25 já realizou 15 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 431 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou dois golos e uma assistência.
Futebolistas acabaram por vestir a capa de heróis na partida frente ao Nacional, o que os deixou nas boas graças da equipa técnica de José Mourinho
01 Dez 2025 | 16:28 |
Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup viveram um autêntico turbilhão de emoções na Choupana. A dupla de jogadores do Benfica esteve em destaque ao se revelarem determinantes para o triunfo frente ao Nacional. No final da partida, os dois atletas foram bastante elogiados pelo treinador, José Mourinho.
Se a festa no relvado da Choupana foi bastante visível, com José Mourinho a proferir “isto é o Benfica”, o bom ambiente continuou fora das câmaras, com o Special One, ao lado de Rui Costa, a felicitarem o trabalho dos atletas encarnados. Além disso, pelo que o jornal Record adianta esta segunda-feira, 1 de dezembro, o setubalense vincou novamente que conta com todos os atletas, incluindo aqueles que não somaram minutos.
Acima de tudo, José Mourinho destacou ainda a crença de Gianluca Prestianni e de Andreas Schjelderup, por terem lutado por um resultado melhor até ao último segundo do encontro. O argentino e o norueguês foram lançados no decorrer da partida e fizeram a diferença: o camisola 25 fez o empate e o extremo assistiu para o golo da vitória de Pavlidis.
Porém, mais do que os três pontos conquistados num reduto tão complicado como o da Choupana, as águias regressam ao continente de alma renovada, acreditando que pode ser um ponto de viragem, numa altura em que o Benfica tem pela frente dois duelos muito importantes: o dérbi com o Sporting (5/12) e a receção ao Nápoles (10/12).
A vitória frente ao Nacional permitiu ao Benfica respirar de alívio e terminar mais uma semana complicada a nível desportivo. Depois de um dia de folga, é altura de regressar aos trabalhos, e a confiança está alta no arranque da preparação do embate com o conjunto leonino, esta sexta-feira, no Estádio da Luz.
Ex atleta do Benfica comenta desaire no Sporting - Estrela Amadora: "Sabíamos que..."
01 Dez 2025 | 15:56
Antigo Estádio da Luz celebra data especial antes do dérbi Benfica - Sporting
01 Dez 2025 | 15:06
Triunfo frente ao Nacional permite Benfica igualar marca que não acontecia há... três anos
01 Dez 2025 | 14:32