Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 07:02 |
Filip Kostić está fora dos planos e não será reforço do Benfica. A SAD encarnada decidiu não avançar para a contratação do ala esquerdo da Juventus, colocando um ponto final na especulação que ligava o internacional sérvio ao Clube da Luz tendo em vista a reabertura do mercado de transferências em janeiro.
O nome do jogador tinha ganhado força nas últimas semanas devido à sua ligação a José Mourinho, com quem trabalhou na temporada passada no Fenerbahçe. No entanto, segundo avança o jornal Record, a possibilidade de um reencontro em Lisboa não se vai concretizar, uma vez que o perfil do atleta não se enquadra nas prioridades definidas pela estrutura para o reforço do plantel.
A mesma fonte garante que, ao contrário do que foi veiculado por alguma imprensa internacional, não existem negociações em curso nem qualquer abordagem formal junto do clube italiano. O Benfica descarta assim a aposta no veterano de 33 anos, preferindo focar os seus recursos em alvos que ofereçam outras garantias de futuro e retorno desportivo.
Assim, o eventual ingresso de Filip Kostić no futebol português fica sem efeito. O jogador, que tem uma longa carreira internacional, terá de procurar outras soluções para a sua carreira, visto que não entra nas contas de Luciano Spalletti em Turim, mas as portas do Estádio da Luz estão fechadas para o seu concurso.
Filip Kostić tem contrato com a Juventus até junho de 2026. Na presente temporada, o esquerdino tem estado afastado das opções regulares da equipa italiana, situação que precipita a sua saída, mas o destino não passará pelo Benfica. Até ao momento, o internacional sérvio tem 10 encontros, mas contabiliza apenas 362 minutos.
Atleta está insatisfeito no Besiktas e vive momentos complicados na Turquia. Encarnados continuam na expectativa pelo extremo de 32 anos
02 Dez 2025 | 06:52 |
Em Portugal, Rafa Silva - que ouviu das boas do técnico do Besiktas - só joga pelo Benfica. Este é o último episódio da novela em torno do eventual regresso de Rafa Silva ao Clube da Luz. Lembrar que, nas últimas semanas, circulavam alguns rumores sobre a possibilidade do antigo internacional português rumar ao Sporting, algo que está agora descartado.
Esta garantia, que está a ser avançada pelo jornal Record, já terá chegado aos ouvidos de Rui Costa e da restante estrutura do futebol encarnado, foi recebida com enorme entusiasmo na Luz. A certeza de que o abre-latas rejeita liminarmente a possibilidade de representar rivais – com o Sporting a ser um cenário totalmente descartado – dá à SAD Benfiquista a segurança necessária para avançar com tudo para a negociação.
O processo negocial com o clube turco continua a exigir diplomacia, mas com o trunfo da vontade do jogador na manga, o Benfica segue na pole position. Os responsáveis encarnados acreditam que o regresso do extremo de 32 anos pode mesmo vir a acontecer no mercado de transferências de janeiro.
Resta agora limar as arestas financeiras com o Besiktas, mas a mensagem do atleta foi clara e funcionou como um acelerador de partículas no processo. O camisola 27 quer regressar aos encarnados, o Benfica quer Rafa Silva, e, em Portugal, não há espaço para mais ninguém nesta equação de sucesso.
Rafa Silva representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Treinador dos vermelhos e brancos sente que equipa sentiu a tal 'chicotada psicológica' e que tudo irá mudar nos próximos compromissos
02 Dez 2025 | 03:00 |
José Mourinho acredita que a remontada na Choupana é um ponto de viragem. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o treinador do Benfica sente que a partida frente ao Nacional terá sido a tão desejada “chicotada psicológica” de que o plantel encarnado estava a precisar.
Ao que apurou Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o treinador português ficou muito orgulhoso da reação e da atitude que os jogadores tiveram perante a desvantagem que se verificava no marcador, já perto do apito final. Além disso, o nosso Jornal adianta que o balneário do Benfica ganhou uma nova alma depois da remontada épica que concretizou.
Por outro lado, como é conhecimento do Glorioso 1904, José Mourinho, além de ter ficado extremamente satisfeito com a capacidade psicológica da sua equipa, fez questão de destacar o espírito combativo de Gianluca Prestianni e de Andreas Schjelderup, visto que os dois jovens lutaram até ao último suspiro por um resultado risonho para o Benfica.
O resultado obtido na Choupana tornou-se especial, não só pela resposta que o plantel deu perante as adversidades, mas também pelo facto de as águias terem igualado um registo que lhes fugia há três anos: três vitórias consecutivas em diferentes competições — Atlético (2-0), Ajax (2-0) e Nacional (2-1).
Por fim, o nosso Jornal assume que o treinador português procura capitalizar este boost psicológico de todo o plantel para alcançar um excelente resultado no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, quando o Benfica receber, no Estádio da Luz, o grande rival Sporting.
No rescaldo de uma derrota pesada no Estádio José Alvalade, artilheiro canarinho assumiu que tricolores não conseguiram conter a superioridade dos leões
01 Dez 2025 | 17:54 |
Rodrigo Pinho foi o porta-voz da desilusão do Estrela Amadora. O avançado brasileiro - que passou pelo Benfica - comentou a derrota dos tricolores, no último domingo, 30 de novembro, na visita ao Sporting. na sua opinião, o canarinho assumiu que a equipa teve muitas dificuldades nas bolas paradas.
Rodrigo Pinho: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa"
Em declarações à Sport TV, o antigo avançado, que teve uma passagem curta pelo Clube da Luz, começou por assumir que a formação sentiu dificuldades contra um adversário superior: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa”.
“Levámos dois golos de bola parada, o que complicou e condicionou o nosso jogo, mas agora é já pensar no próximo jogo”, acrescentou Rodrigo Pinho, na flash interview que decorreu no final do encontro, no Estádio José Alvalade, onde os tricolores perderam 4-0.
Rodrigo Pinho: "Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim"
“Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim. Eles foram mais agressivos nas bolas paradas. Agora é pensar no Arouca”, apontou, por fim, o avançado que defendeu as cores das águias.
Recorde-se que a partida entre os leões e a formação da Reboleira ficou marcada pela exibição de uma tarja, da parte da claque sportinguista, onde era possível ler uma provocação ao Benfica, dias antes de as duas equipas se defrontarem no dérbi.