Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA! NOMES CONHECIDOS DO BENFICA PELA PIOR RAZÃO VÊEM AO ESTÁDIO DA LUZ

Águias atentas, tendo em conta passado infeliz com estes atletas

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A última e única vitória do Portimonense no Estádio da Luz recua até outubro de 2021 e à 8.ª jornada da Liga Portugal 2021/2022. Do atual plantel dos algarvios, apenas Pedrão, Carlinhos e Filipe Relvas sem mantêm desde essa histórica vitória.

Tanto Carlinhos como Pedrão jogaram os 90 minutos no Estádio da Luz e Filipe Relvas entrou já no tempo extra, segurando a vitória do Portimonense no encontro. O autor do único golo da partida foi o brasileiro Lucas Possignolo, à passagem do minuto 66'.


Além do trio de atletas, também o técnico Paulo Sérgio continua no Portimonense, numa ligação que já se estende há cinco temporadas. Contudo, a única vitória diante do Benfica foi mesmo a de outubro de 2021, seguindo-se quatro derrotas consecutivas.


A partida entre o Benfica e o Portimonense está agendada para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.




Futebol

Regresso ao 'normal': Eis o onze provável de Schmidt para o Marselha-Benfica

Águias e franceses enfrentam-se esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Casper Tengstedt. Este é o onze provável do Benfica para a visita ao Marselha, onde se vai discutir a passagem às meia-finais da Liga Europa.

Depois de ter realizado oito alterações à equipa inicial que venceu o Moreirense, por 3-0, no passado domingo, dia 14 de abril, Roger Schmidt deverá voltar a optar pelo regresso dos nomes com mais minutos na temporada, regressando ao onze inicial da sua maior confiança.


A principal dúvida passa pela posição de ponta-de-lança, onde Casper Tengstedt tem sido o principal titular. Ainda assim, tanto Marcos Leonardo como Arthur Cabral facilmente lutam por um lugar na equipa inicial, por isso caberá a Schmidt escolher qual será o seu avançado de eleição.


A utilização de David Neres também pode causar algumas dúvidas, sendo que o técnico germânico pode optar pela entrada de João Mário de início, permitindo ao Benfica uma maior qualidade em posse, gerindo o resultado positivo que trouxe do Estádio da Luz.

O Benfica de Roger Schmidt e o Marselha de Jean-Louis Gasset vão medir forças, no Orange Vélodrome, na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, para disputar a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O duelo entre as águias e os franceses tem apito inicial para as 20h00 e conta com a arbitragem de Felix Zwayer.





Futebol

Após aposta inesperada frente ao Moreirense, Schmidt não 'abre jogo' para Marselha - Benfica

Águias vão defrontar os franceses na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, depois de terem vencido, por 2-1, no Estádio da Luz

O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,
O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter promovido várias alterações no onze frente ao Moreirese, Roger Schmidt foi questionado relativamente à aposta de Orkun Kokçu no duelo do Benfica frente ao Marselha. Na antevisão, feita esta quarta-feira, o técnico acabou por não abrir o jogo, garantindo apenas que o camisola 10 está "bem". 

"É claro que não vou anunciar o onze. O Orkun está bem, já o vimos no domingo", afirmou o técnico alemão, que apesar de não desvendar o onze inicial, revelou qual vai ser o plano de jogo do Benfica para fazer frente aos franceses (confira mais informações AQUI).


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – leva 37 encontros: 22 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou quatro golos e fez 10 assistências.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube da Luz. O médio tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

No Sporting é mais barato! António Silva é 'esquecido' por tubarão, que prefere rival do Benfica

Permanência do camisola 4 no Clube da Luz, na próxima temporada desportiva, volta a ganhar força

Tubarão troca António Silva, titular do Benfica,  por dupla do Sporting
Tubarão troca António Silva, titular do Benfica, por dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

A permanência de António Silva no Benfica volta a ganhar forças: O Liverpool, que estava de olho no defesa do Glorioso, estará agora como novos nomes na lista de compras, apontando a mira a Ousmane Diomande, segundo informa, esta quarta-feira, 17 de abril, o portal britânico FootballTransfers

Estas novidades deverão fazer sorrir os dirigentes do Benfica, uma vez que, recorde-se, o Liverpool já se mostrou bastante interessado na contratação do camisola 4 do Glorioso, que é um dos titulares indispensáveis de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Ousmane Diomande pode levar os ingleses para longe da formação vermelha e branca.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis dos reds, que já colocaram o nome de Roger Schmidt na lista de compras para suceder Jurgen Klopp, no próximo mercado de verão, mas que terão mudado a mira para Rúben Amorim, estarão particularmente atentos ao camisola 26 da formação leonina.


Vale destacar que, tal como já havia dado conta o nosso Jornal, também o nome de Gonçalo Inácio está a ganhar força no Liverpool, sendo que, com os dois centrais do Sporting referenciados, dificilmente os reds deverão apontar baterias ao defesa formado no Seixal.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Recorde aqui o último embate entre o Benfica e o Farense, no Estádio da Luz
Futebol

Recorde aqui o último embate entre o Benfica e o Farense, no Estádio da Luz

 

Icon Comentário0
Vamos com tudo: Confira o treino do Benfica antes da deslocação a Marselha
Futebol

Vamos com tudo: Confira o treino do Benfica antes da deslocação a Marselha

 

Icon Comentário0
Após derrota na Champions, João Félix vira 'farrapo'; Ex Benfica destroçado
Futebol

Após derrota na Champions, João Félix vira 'farrapo'; Ex Benfica destroçado

 

Icon Comentário0