
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Menos de 24 horas depois do desaire frente ao Braga, no primeiro jogo do ano no Estádio da Luz, o Benfica tem estado no olho do furacão. Depois de uma partida fraca e desapontante, Bruno Lage e o plantel das águias tem sido muito criticado pelo que fizeram durante os 90 minutos em campo. Lembre-se, que no final do encontro, o técnico setubalense e os jogadores foram assobiados pelas bancadas encarnadas.
A juntar aos coro de vozes insatisfeitas com o rendimento que o Glorioso tem vindo a apresentar nas últimas jornadas do Campeonato Nacional, especialmente nas rondas frente ao Sporting e Braga, vários rostos famosos, conhecidos adeptos do Benfica, não quiseram ficar calados e deram a sua opinião.
Em declarações ao Record, António Manuel Ribeiro, músico, apontou que a equipa tem de apresentar rendimento durante todo o encontro e não apenas 45 minutos, o equivalente a uma parte do encontro, “Assim não vamos lá. Os jogos duram 90 minutos e não 45. Isto dói, pois, mesmo nos últimos jogos que o Benfica ganhou, não jogámos grande coisa”, atirou o músico português.
António Manuel Ribeiro – Exigimos mais deste Benfica, com as vedetas que tem
O ator Jorge Corrula, foi também outros dos famosos que deixou a sua opinião ao jornal desportivo. O adepto ainda visou especificamente Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu. “À imagem do último jogo, parece que a equipa não entra não entra em campo. Na 2.ª parte não teve critério nenhum. Vi vontade, mas critério, capacidade e eficácia foram zero. Pavlidis não marca e Akturkoglu desapareceu”, frisou.
Por fim, Paulo Madeira, antigo futebolista, teceu menos criticas, contudo, apontou que a equipa não esteve bem e que falhou o objetivo principal, chegar à liderança. “A primeira parte foi mal conseguida. Depois, a equipa moralizou-se e chegou ao 1-2. Houve ali momentos que o Benfica podia ter empatado, mas perdeu uma oportunidade de ficar mais perto dos primeiros”, constatou, em declarações ao Record.
Há seis anos atrás, o Clube da Luz viveu os mesmos momentos que tem experienciado na presente temporada, com o risco da história voltar a repetir-se
|
Com os pontos perdidos frente ao Arouca, o Benfica deixou-se apanhar pelo Sporting na liderança do Campeonato Nacional, uma situação que também tinha acontecido há seis anos atrás, em 2018/2019, contra o Porto. Em conversa com o jornal A Bola, Nuno Coelho recordou a ‘dança’ que Bruno Lage viveu nesse desfecho de temporada.
Tal como tinha acontecido em 2018(2019, o Glorioso venceu no Dragão, mas na jornada seguinte empatou e perdeu a liderança isolada. Em declarações ao jornal desportivo, o antigo futebolista do Belenenses SAD recordou o que aconteceu na altura. “Desde que o Lage tinha assumido o comando que o Benfica não perdia pontos, aconteceu connosco. Estar a perder 2-0 na Luz e empatar foi incrível. Não é fácil tirar pontos aos grandes, quanto mais quando jogam em casa”, começou por dizer.
Sobre o duelo em si, Nuno Coelho não esqueceu o trabalho que teve, principalmente seguir os movimentos de João Félix: “Lembro-me perfeitamente de que estiveram ali no meu raio de ação o Félix e o Jonas, principalmente esses dois que, na altura, se complementavam e combinavam de forma incrível, parecia que já jogavam juntos há muito tempo. Era uma equipa com muita qualidade, que acabou por se sagrar campeã”
Nuno Coelho - Lembro-me perfeitamente de que estiveram ali no meu raio de ação o Félix e o Jonas
Por fim, o antigo futebolista revelou o segredo para o empate na Luz: “Nesse ano fizemos uma grande época com o Silas e acabámos por ir ao Estádio da Luz completamente despreocupados e isso ajudou um pouco, sem termos a necessidade de meter o autocarro lá atrás. Acabámos por jogar de forma tranquila e fomos premiados com o empate”.
Vale recordar que, na temporada de estreia do setubalense, o Benfica venceu o Porto (2-1), na 24.ª jornada, assumindo a liderança, mas na ronda seguinte, empatou com o Belenenses (2-2), acabando por ser apanhado pelos dragões e o título só foi decidido na jornada final da prova de regularidade.
Candidato à presidência do Clube da Luz analisou, ainda, o impacto do duelo com o Arouca, abordando, posteriormente, a comunicação das águias
|
João Diogo Manteigas, no artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, criticou a comunicação do Benfica, que se manifestou, através de comunicado, após a polémica arbitragem no duelo com o Arouca. O candidato à presidência considera que no Clube da Luz falta "vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação".
João Diogo Manteigas - Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação
"Primeira nota e mais relevante de todas: é uma questão de vida ou morte ganhar os próximos 5 jogos para a Liga e, por isso, exige-se união a todos. Goste-se ou não. Independentemente de opiniões ou visões distintas. De todos, um! A águia agarra o lema e mostra-o imponentemente para inspirar sócios e atletas", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica.
João Diogo Manteigas apontou depois a mira à comunicação Benfiquista: "A segunda nota dirige-se à comunicação benfiquista que não se tem revelado eficaz. O Universo Benfica conta com profissionais exclusivos para o efeito (entre eles, um diretor de comunicação, um assessor de comunicação para a equipa principal e um assessor do Presidente) e ainda dispõe de canal televisivo próprio (BTV). Isto sem esquecer o nosso jornal e o projeto de uma rádio que tenho a certeza que irá surgir no futuro breve do Sport Lisboa e Benfica (apesar da atual direção ter acabado em 2024 com a empresa inicialmente projetada e criada para o efeito)".
"Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação", acrescentou o conhecido adepto do Benfica. "No setor desportivo onde a emoção dos juízes (sócios, adeptos e simpatizantes) supera legitimamente a racionalidade, quem tem a palavra tem a obrigação de saber projetar o futuro no início de cada época, adotar uma postura pedagógica e antecipar os potenciais obstáculos", referiu.
João Diogo Manteigas - A comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente
João Diogo Manteigas considera que "a comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente". "Não há estratégia que aguente com comunicados tardios ou até despropositados a defenderem pessoas (indivíduos) por primazia à Instituição. Simplesmente, não faz jus à grandeza do Benfica", acrescentou.
"A estratégia de sucesso assenta na utilização dos seus próprios meios (BTV, plataformas digitais, Jornal e futuramente a Rádio Benfica) para disseminar conteúdos antecipadamente e com prudência de forma pedagógica, pró-ativa e também defensiva em relação ao ecossistema desportivo. Ao mesmo tempo, o Sport Lisboa e Benfica deve ter as portas abertas aos meios de comunicação social desportivos e genéricos. Quem não deve, não teme", fez notar no artigo de opinião publicado, em exclusivo, no Glorioso 1904.
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar as opções para atacar no mercado de transferências de verão, face aos interessados no camisola 3
|
Álvaro Carreras tem vindo a somar pretendentes para o mercado de transferências de verão e Rui Costa já tem em vista novos alvos para assumir o lugar do espanhol, caso abandone a Catedral em junho. Nesse sentido, a Direção do Benfica tem um novo alvo debaixo de olho, estando a observar atentamente Fran García.
Segundo informa, esta terça-feira, Luís Pinto Coelho, através da rede social X, os encarnados estão a pensar no defesa do Real Madrid como alternativa ao atual camisola 3 do Glorioso, que é visto como prioridade para o Atlético Madrid. Posto isto, é bem provável que o Maestro do Benfica parta para conversações brevemente, de maneira a entender a posição do craque.
Apesar de ver Samuel Dahl como um sucessor de Carreras, Rui Costa, de acordo com a mesma fonte, encontra-se a sondar as vários opções disponíveis para o mercado de verão. Contudo, sabe o nosso Jornal que isto em nada altera as intenções das águias em ativar a cláusula de compra do internacional sueco.
Importa recordar que as hipóteses de Carreras abandonar o Benfica em junho têm vindo a crescer, isto porque o espanhol, que é titular indiscutível de Bruno Lage, está a somar interessados. Na lista de pretendentes está o Manchester United, Real Madrid, Atlético Madrid
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Fran García: