Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi duramente criticando por um antigo jogador do Besiktas, Ilhan Mansiz. O médio português, que foi um dos jogadores a abandonar o Benfica no último verão, transferiu-se para o clube de Istambul, onde reencontrou Rafa Silva e Gedson Fernandes, porém a estadia não está a ser fácil.
O ex avançado do clube turco não poupou críticas às performances de João Mário e do plantel do Besiktas: "A profundidade do plantel do Besiktas é um grande problema e a entrada de João Mário na equipa é outro grande problema. Há semanas que alguns jogadores trocam de posição para encontrar um lugar para ele e é por isso que o desempenho está a piorar".
A entrada de João Mário na equipa é outro grande problema
Após o três anos no Clube da Luz, João Mário, rumou ao Besiktas por empréstimo, contudo, a comunicação social turca aponta para problemas de adaptação por parte do atleta de 31 anos. O jornal 'Turkiye', analisou as performances da equipa e reparou que desde a chegada de João Mário e da sua inclusão no onze inicial, o plantel perdeu as características valiosas que anteriormente possuía. A mesma fonte adianta que o Giovanni van Bronckhorst, o treinador das equipa turca tem utilizado o internacional português em várias posições como médio centro, médio ofensivo e até extremo direito, provocando por consequência, a alteração das posições de Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em nove partidas, registando uma assistência em 530 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Futebolista de Bruno Lage não pretende abandonar o emblema da Luz no próximo mercado de transferências de inverno
|
0Recentemente foi noticiado que o futuro de Álvaro Carreras estaria nas mãos de Rúben Amorim, que vai assumir o comando técnico do Manchester United, dia 11 de novembro. Porém existem agora novos detalhes nesta 'novela' de mercado, com a estadia do craque no Benfica a voltar a ganhar força.
Segundo adianta, na passada segunda-feira, 4 de novembro, o jornal português Record, Álvaro Carreras tem conhecimento no interesse do Manchester United. No entanto, o camisola 3 das águias não pensa em sair no próximo defeso de inverno, querendo continuar a envergar o Manto Sagrado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o defesa-esquerdo está feliz por estar referenciado por vários emblemas, estando na mira de clubes espanhóis e ingleses. Todavia não quer apressar uma transferência e pretende manter-se na formação orientada por Bruno Lage.
No que toca à lista de interessados na pérola espanhola do Benfica, Carreras está, neste momento, na lista de compras do Real Madrid, Barcelona e Manchester United.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta não tem vivido uma temporada fácil, pelo que uma saída no próximo mercado de transferências pode vir a acontecer
|
0A saída de Enzo Fernández volta a ganhar destaque no panorama desportivo. Depois do interesse do Real Madrid, o antigo médio do Benfica volta a ver o seu nome associado a mais dois tubarões europeus, isto numa altura em que a sua ‘estadia’ no Chelsea já conheceu melhores dias.
De acordo com o jornal ‘The Sun’ esta terça-feira, 5 novembro, o médio argentino, apesar de se querer afirmar nos blues, surge no radar do Barcelona e do Inter. Segundo a mesma fonte, que cita alguém próximo do antigo centrocampista do Benfica, a paciência de Enzo, ao ficar constantemente no banco de suplentes, não irá durar por muito mais tempo.
Recorde-se que esta informação surge depois do alegado interesse do Real Madrid. Segundo as informações avançadas, o clube merengue prepara-se para oferecer, qualquer coisa como, 100 milhões de euros pelo internacional argentino, que já jogou ao lado dos albicelestes Di María e Otamendi, isto numa altura em que o médio tem perdido espaço no Chelsea.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Equipa orientada pelo antigo técnico do Glorioso triunfou na Liga dos Campeões Asiática, porém, houve um percalço no jogo
|
0Jorge Jesus reagiu à lesão de Neymar. Após o triunfo na Liga dos Campeões da Ásia por 3-0 frente ao Esteghlal, o técnico português explicou no final do jogo, a situação complicada que o craque brasileiro vive.
Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho
"Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga numa posição que o torna muito vulnerável a nível de contactos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente, pelo menos, duas semanas", disse o antigo treinador do Benfica.
Recorde-se que, a equipa orientada por Jorge Jesus, na vitória por 3-0 diante do Esteghlal na quarta jornada da Liga dos Campeões da Ásia começou logo a vencer a equipa iraniana através de um bis de Mitrovic na primeira parte. Já na segunda metade do encontro e de pé quente, o avançado sérvio concluiu o hat trick e selou o resultado final. Numa partida que parecia estar a correr tudo bem para Jorge Jesus, acabou por ser uma dor de cabeça para o técnico, uma vez que o português viu-se obrigado a substituir Neymar aos 86 minutos, depois do mesmo ter saído do banco ao minuto 57.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).