Logotipo Glorioso 1904
Futebol

ADEPTO QUE INVADIU O CAMPO APÓS VITÓRIA DO BENFICA FRENTE AO SPORTING JÁ CONHECE CASTIGO

Águias derrotaram leões mesmo ao cair do pano para se tornarem líderes do Campeonato Nacional para euforia do Estádio da Luz

Adeptos do Benfica no dérbi do último domingo
Adeptos do Benfica no dérbi do último domingo

  |

Icon Comentário0

Adepto do Benfica que invadiu o campo e fez gestos menos apropriados na direção do guarda-redes do Sporting, Adán, após o Clube da Luz consomar uma remontada impressionante diante do rival da Segunda Circular, ficou a conhecer castigo aplicado.

O referido invasor está proibido de entrar em recintos desportivos, como medida cautelar, "até final do processo de contraordenação", segundo informação da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), e, em caso de incumprimento, poderá mesmo ser detido pelas autoridades.

O homem de 31 anos incorre numa coima entre os 1.000 e 10.000 euros e uma sanção acessória de até três anos de interdição de acesso a recintos desportivos, segundo informação da mesma autoridade.

Recorde-se que o Estádio da Luz 'explodiu' após o Benfica vencer o Sporting, após uma histórica reviravolta nos descontos, com golos de João Neves e de Casper Tengstedt, atirando as águias para a liderança do Campeonato Nacional, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, levando à invasão de campo por parte de dezenas de adeptos encarnados.

O golo do dinamarquês, assistido por outro nórdico (Fredrik Aursnes), apontado aos 90’+7' entrou mesmo para a história do famoso dérbi lisboeta como o segundo golo mais tardio na história de confrontos entre os dois emblemas da capital.


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

QUARTA-FEIRA HÁ DECISÃO! UEFA PONDERA MÃO PESADA SOBRE BENFICA E CASTIGO PODERÁ SER INÉDITO

Glorioso vai ficar a conhecer a sanção aplicada devido à deflagração e arremesso de artefactos pirotécnicos em San Sebastián

Adeptos do Benfica no estádio da Real Sociedad
Adeptos do Benfica no estádio da Real Sociedad

  |

Icon Comentário0

Decide-se na próxima quarta-feira, em Nyon, na Suiça, onde está sediada a UEFA, o castigo que será aplicado ao Benfica devido ao mau comportamento dos seus adeptos no último jogo europeu das águias, frente à Real Sociedad, em San Sebastián, no dia 8 de novembro.

O Comité de Disciplina da UEFA poderá ter mesmo mão pesada sobre as águias, pois trata-se de algo reincidente com os encarnados, que, recorde-se, já havia sido proibido de levar adeptos a Milão esta temporada, devido ao arremesso de pirotecnia para cima dos adeptos do Inter em abril passado.

Nos últimos dois anos, os encarnados foram castigados 13 vezes pelo organismo máximo do futebol europeu por uso e deflagração de artefactos pirotécnicos e quatro por arremesso de objetos, podendo isso levar a um castigo inédito para o Clube da Luz, podendo-lhe ser aplicado um jogo à porta fechada.

Recorde-se que durante o último jogo do clube na Liga dos Campeões, no País Basco, cerca de 20 tochas foram deflagradas pelos adeptos portugueses, tendo atirado algumas para o anel inferior, onde se encontravam adeptos da Real Sociedad.

Em caso de haver jogo à porta fechada frente ao Inter de Milão, na quinta e próxima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta será a segunda vez esta época que os Benfiquistas são proibidos de estar presentes num jogo da sua equipa, tendo-lhes sido vedada a venda para o jogo fora frente ao mesmo adversário.

Confira aqui este momento:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0