Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTO QUE INVADIU O CAMPO APÓS VITÓRIA DO BENFICA FRENTE AO SPORTING JÁ CONHECE CASTIGO

Águias derrotaram leões mesmo ao cair do pano para se tornarem líderes do Campeonato Nacional para euforia do Estádio da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Adepto do Benfica que invadiu o campo e fez gestos menos apropriados na direção do guarda-redes do Sporting, Adán, após o Clube da Luz consomar uma remontada impressionante diante do rival da Segunda Circular, ficou a conhecer castigo aplicado.


O referido invasor está proibido de entrar em recintos desportivos, como medida cautelar, "até final do processo de contraordenação", segundo informação da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), e, em caso de incumprimento, poderá mesmo ser detido pelas autoridades.


O homem de 31 anos incorre numa coima entre os 1.000 e 10.000 euros e uma sanção acessória de até três anos de interdição de acesso a recintos desportivos, segundo informação da mesma autoridade.


Recorde-se que o Estádio da Luz 'explodiu' após o Benfica vencer o Sporting, após uma histórica reviravolta nos descontos, com golos de João Neves e de Casper Tengstedt, atirando as águias para a liderança do Campeonato Nacional, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, levando à invasão de campo por parte de dezenas de adeptos encarnados.

O golo do dinamarquês, assistido por outro nórdico (Fredrik Aursnes), apontado aos 90’+7' entrou mesmo para a história do famoso dérbi lisboeta como o segundo golo mais tardio na história de confrontos entre os dois emblemas da capital.



Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz

Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt
Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.


No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.


No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"

Antigo responsável pelas finanças das águias afirma que leões estão a ser beneficiados e que o Clube da Luz, bem como a Liga, não podem fechar os olhos

Luís Mendes revelou situação em que o Sporting, eterno rival do Benfica, está a ser beneficiado e chamou a atenção da Liga Portugal
Luís Mendes revelou situação em que o Sporting, eterno rival do Benfica, está a ser beneficiado e chamou a atenção da Liga Portugal

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes revelou, em entrevista ao jornal Record, um caso de concorrência desleal em que o Sporting é o grande beneficiado. O antigo responsável pelas finanças do Benfica afirma que, desde que os leões renegociaram uma dívida com uma entidade bancária, ainda não pagaram nada.


Há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco. E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, revela Luís Mendes.


Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações? Vou-lhe dar um exemplo: aqui ao lado, a La Liga faz um controlo económico extremamente rigoroso e tem o empoderamento suficiente para, por exemplo, não deixar o Barcelona inscrever jogadores”, defende Luís Mendes.


“Com algumas reservas [Mudança de Pedro Proença para a FPF]. E porquê? Porque, se for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente”, afirma Luís Mendes.

“Não sei [Benfica deve apoiar Pedro Proença]. O Benfica agora deixou de ter o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o professor Fernando Seara, penso que seria um bom candidato a Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Se fosse delegado, teria que respeitar as indicações do Clube. Iria votar em quem o clube determinasse”, finaliza Luís Mendes.


Confira outras partes da entrevista de Luís Mendes:
 - Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
 - Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos 
 - Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo" 
 - Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
 - Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
 - Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"
 - Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"


Futebol

Adeptos 'vermelhos' de raiva! Rui Costa e Schmidt não escapam à ‘fúria’ da bancada do Benfica

Bancadas não esconderam o desagrado e contestação, apupando a equipa da Luz

Os adeptos do Benfica voltaram a mostrar a sua fúria e Rui Costa e Roger Schmidt foram assobiados
Os adeptos do Benfica voltaram a mostrar a sua fúria e Rui Costa e Roger Schmidt foram assobiados

  |

Icon Comentário0

Os episódios de contestação dos adeptos do Benfica têm sido ‘prato do dia’ em todos os encontros. Esta sexta-feira, dia 30 de agosto, não foi exceção e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado.


 Se as águias já vinham ‘magoadas’ da contestação logo no início da Liga, depois da derrota frente ao Famalicão, ontem, frente ao Moreirense, sofreram mais. Os adeptos não ficaram contentes com o empate a uma bola e partiram logo em contestação ao treinador alemão e do Presidente do Benfica.


 Logo no intervalo, com o nulo e com um golo anulado ao Moreirense, os Benfiquistas não perdoaram. Assobios, gritos e entoações para que Schmidt deixasse o cargo foram ouvidas a bom som. Nem os jogadores foram exceção, que mal desciam para o túnel de acesso aos balneários foram igualmente assobiados. Durante a segunda parte do jogo, a desconfiança do público continuava e com o fim a aproximar-se os ânimos exaltavam-se ainda mais.


 Com o golo do Moreirense, aos 84 minutos, tudo piorou e as bancadas entraram ferveram com cânticos para que os jogadores respeitassem a camisola. Novamente, os gritos para que Schmidt pedisse demissão ouviram-se. Nesse momento, Rui Costa, que se encontrava na tribuna presidencial, abandonou o local e recolheu-se ao interior do estádio. Já nas imediações do estádio, as pessoas ainda tentaram esperar pela saída do autocarro, mas foram dispersas.

 No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.


Confira a contestação dos adeptos do Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"
Futebol

Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"

 

Icon Comentário0
Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"
Futebol

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"

 

Icon Comentário0
Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
Futebol

Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"

 

Icon Comentário0