
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2025 | 18:32 |
Apesar da proibição de venda de bilhetes ao Benfica - que tem um titular odiado na Turquia -, alguns adeptos das águias irão marcar presença no jogo frente ao Nice. A partida, a disputar-se na Allianz Riviera, em França, terá lotação esgotada, mas houve Benfiquistas que conseguiram adquirir ingressos por vias alternativas e estarão a apoiar o Clube da Luz nas bancadas.
A informação está a ser avançada pelo Record, que dá nota de que os adeptos encarnados que estarão presentes serão uma minoria dispersa pelo estádio, uma vez que não foi disponibilizada uma zona exclusiva para os visitantes. Ainda assim, muitos portugueses residentes no sul de França preparam-se para assistir ao encontro, desafiando a interdição imposta pelas autoridades.
A proibição decorre de incidentes provocados por adeptos do Benfica em jogos europeus anteriores, nomeadamente na deslocação a Barcelona, na época passada. Como consequência, os encarnados continuam impedidos de organizar vendas oficiais de bilhetes para partidas fora de casa nas competições da UEFA.
No entanto, não será a primeira vez que os emigrantes portugueses aproveitam a proximidade geográfica para apoiar o Benfica. Na época passada, na visita ao Mónaco, o apoio nas bancadas foi visível e quase em igualdade com os adeptos locais, algo que será difícil repetir frente ao Nice.
O encontro de amanhã tem ainda um simbolismo especial, já que tanto Benfica como Nice têm como emblema uma águia. Curiosamente, tal como acontece na Luz, também na Allianz Riviera a mascote faz uma volta ao relvado antes do início do jogo, entusiasmando os adeptos da casa.
Capitão do Nice tem um longo percurso no futebol europeu e fez a antevisão do duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions
05 Ago 2025 | 18:29 |
O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Dante, capitão do emblema gaulês, de 42 anos, lançou a estratégia para bater os encarnados, falou do sonho em disputar a prova milionária e revelou que a equipa está confiante.
Dante: "Podemos entrar para a história do clube e fazer toda a gente feliz"
"Sonhamos em jogar na Liga dos Campeões e estamos ansiosos por ouvir essa música. É isso que nos motiva. Podemos entrar para a história do clube e fazer toda a gente feliz. É assim que encaro as coisas", começou por dizer Dante, atleta com um longo percurso no futebol europeu, chegando a representar os alemães do Bayern Munique.
Dante avaliou o trabalho realizado pela equipa do Nice nesta pré-temporada: "O que faz a diferença é sermos capazes de pôr em prática tudo o que pusemos em prática nos treinos, ter muita coragem, muita compostura quando é preciso, mas ao mesmo tempo, em jogos como este, temos de ser intensos, exigentes e garantir que todos acreditam em nós próprios".
Dante: "Na vida e no futebol, tudo tem um princípio e um fim"
"Se começar a pensar nisso [terminar a carreira], é claro que vou começar a ter muitas emoções. É por isso que não penso demasiado nisso. Tenho de ter um bom desempenho e ajudar toda a equipa. Para ser sincero, não penso muito nisso. Na vida e no futebol, tudo tem um princípio e um fim. Não há que dramatizar as coisas. Basta ter a melhor versão possível de Dante, para deixar uma bela memória e um belo legado, e a vida continua, é assim que é, mesmo que eu esteja aqui há 23 anos", concluiu.
Apesar dos 42 anos de idade, na temporada desportiva 24/25, Dante - atualmente avaliado em 500 mil euros - realizou, ao serviço do OGC Nice, 28 jogos: 25 na Ligue 1 e três na Liga Europa. O defesa-central joga no campeonato francês há nove épocas e vai cumprir uma década no emblema gaulês. No jogo frente ao Benfica, vai ter a missão de parar Pavlidis, avançado do Benfica que está em destaque desde a final da Supertaça.
Como verdadeiro benfiquista que é, treinador do Manchester United está atento a jogador dos encarnados para reforçar os red devils neste mercado
05 Ago 2025 | 17:34 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, está no mercado à procura de um ponta-de-lança para reforçar a equipa já neste mercado. Segundo o jornal 'The Sun', os ingleses têm Vangelis Pavlidis na lista de interessados. O avançado grego do Benfica tem as atenções viradas para si desde a exibição frente ao Sporting, na final da Supertaça.
Segundo a imprensa internacional, o Manchester United apresentou uma proposta por Benjamin Sesko, do Leipzig, no entanto, nos últimos dias tem havido poucos desenvolvimentos quanto ao negócio. Os ingleses estão atentos a outros alvos do mercado e, devido ao conhecimento de Ruben Amorim no campeonato português, Pavlidis é um dos nomes que surgiu na lista de interessados.
O 'The Sun' avança que as características de Vangelis Pavlidis agradam ao treinador português e o facto deste já ter provado a sua "qualidade com uma série de exibições impressionantes na Liga dos Campeões", chama a atenção dos responsáveis do Manchester United. No entanto, o jornal britânico refere que o negócio sairia caro aos cofres ingleses.
Ruben Amorim vai provocar uma verdadeira revolução no plantel do Manchester United e, neste mercado de verão, já gastou mais de 150 milhões de euros em apenas duas contratações: Matheus Cunha e Bryan Mbeumo. Agora, o foco está em contratar um ponta-de-lança. O treinador português quer ter resultados imediatos já nesta temporada e revelou que tenciona ficar em Inglaterra muitos anos.
Neste arranque da temporada 25/26, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado grego encontrou o fundo das redes 30 vezes em 56 jogos de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados.
Craque que representa as cores do conjunto encarnado está metido em sarilhos com alguns fãs que aparentemente deixaram de o ser recentemente devido a um rumor
05 Ago 2025 | 16:59 |
Com os rumores da saída de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe - um negócio que parece estar fechado - os adeptos do Galatasaray já começaram a queimar camisolas do extremo do Benfica. Os antigos fãs não estão a gostar da ideia de ver um jogador que já passou no seu clube rumar para um rival.
O vídeo que já viralizou nas redes sociais foi publicado por adeptos do Galatasaray, que mostraram a camisola do craque turco a ser queimada. Curiosamente, o equipamento de Kerem Akturkoglu que está em chamas na publicação é o do Benfica, o atual clube do extremo.
Vale recordar que Kerem Akturkoglu representou o 'Gala' durante quatro temporadas (entre 2020 e 2024) e saiu do clube turco visto como um ídolo. A transferência para o Galatasaray parece estar praticamente selada, faltando apenas algumas burocracias simples.
Ao que tudo indica, Kerem Akturkoglu vai render cerca de 25 milhões de euros aos cofres encarnados. Segundo consta, no Fenerbahçe, o craque vai auferir um salário anual de 4,5 milhões de euros. Com este negócio o Benfica vê-se ainda mais na necessidade de contratar um extremo para preencher a lacuna que deverá ser deixada pelo turco.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Confira, abaixo, o vídeo da camisola de Kerem Akturkoglu a ser queimada: