Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os episódios de contestação dos adeptos do Benfica têm sido ‘prato do dia’ em todos os encontros. Esta sexta-feira, dia 30 de agosto, não foi exceção e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado.
Se as águias já vinham ‘magoadas’ da contestação logo no início da Liga, depois da derrota frente ao Famalicão, ontem, frente ao Moreirense, sofreram mais. Os adeptos não ficaram contentes com o empate a uma bola e partiram logo em contestação ao treinador alemão e do Presidente do Benfica.
Logo no intervalo, com o nulo e com um golo anulado ao Moreirense, os Benfiquistas não perdoaram. Assobios, gritos e entoações para que Schmidt deixasse o cargo foram ouvidas a bom som. Nem os jogadores foram exceção, que mal desciam para o túnel de acesso aos balneários foram igualmente assobiados. Durante a segunda parte do jogo, a desconfiança do público continuava e com o fim a aproximar-se os ânimos exaltavam-se ainda mais.
Com o golo do Moreirense, aos 84 minutos, tudo piorou e as bancadas entraram ferveram com cânticos para que os jogadores respeitassem a camisola. Novamente, os gritos para que Schmidt pedisse demissão ouviram-se. Nesse momento, Rui Costa, que se encontrava na tribuna presidencial, abandonou o local e recolheu-se ao interior do estádio. Já nas imediações do estádio, as pessoas ainda tentaram esperar pela saída do autocarro, mas foram dispersas.
No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Confira a contestação dos adeptos do Benfica:
Treinador encarnado poderá contar com mais uma baixa no plantel das águias
|
0Ángel Di María foi titular no encontro entre o Benfica e o Moreirense. O internacional argentino regressou às opções iniciais de Roger Schmidt, contudo o camisola 11 das águias não completou os 90 minutos.
O vencedor da Copa América foi substituído aos 77 minutos, com a entrada de Benjamín Rollheiser em campo. Já no banco de suplentes, o extremo albiceleste mostrou-se em claras dificuldades físicas, acabando mesmo a ter de levar gelo no pé direito.
Di María não escondeu a frustração, reagindo ao momento ao atirar a camisola para o chão. É de referir que o craque já esteve na enfermaria do Benfica na presente época, mas acabou por recuperar mais cedo do que se aguardava.
Atualmente, Roger Schmidt tem Andreas Schjelderup, Niklas-Beste, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes no boletim clínico, impossibilitados de ir a jogo ou de participar nos treinos. Vale recordar que o médio norueguês e o extremo português saíram lesionados do último encontro, não existindo qualquer previsão oficial de quanto tempo vão ficar parados.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Assista à reação de Di María ao ser assistido no Moreirense - Benfica:
Benfiquistas voltaram a assobiar a equipa, o treinador e o Presidente, Rui Costa, após deslize no Norte
|
0Depois de Otamendi, Roger Schmidt abordou a contestação vinda das bancadas, onde se situavam os adeptos do Benfica. O técnico encarnado assegurou que a equipa da Luz vai reagir ao período mais negativa relativamente a resultados.
"Claro, temos energia e temos qualidade. É sempre assim. Estou aqui há mais de dois anos, quando perdemos ou empatamos, é assim. Já sabemos, aceitamo-lo e temos de mostrar uma boa reação, como sempre", garantiu Roger Schmidt, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.
O treinador do Benfica foi questionado sobre se a contestação causava desconforto e Roger Schmidt atirou: "Claro, estou feliz quando ganhamos, especialmente antes da pausa para seleções, é sempre importante ganhar este jogo, para irmos com um bom sentimento para a pausa".
"Foi difícil hoje, aceitamos e temos de trabalhar arduamente para ganharmos os nossos jogos", completou Roger Schmidt, na zona de entrevistas rápidas, depois do fim do jogo.
É importante destacar que, após o golo da turma de Moreira de Cónegos, Rui Costa abandonou a tribuna presidencial, debaixo de muitos assobios e contestação, que se prolongou até ao final da partida, dirigindo-se ao resto da equipa e Roger Schmidt. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Choveram comentários de boas-vindas ao novo craque do Clube da Luz
|
0Segundo últimas informações, Zeki Amdouni, a mais recente aposta do Benfica, chega esta quarta-feira, dia 28 de agosto, para assinar com as águias. O jogador, que vem de empréstimo do Burnley, já foi anunciado e as redes sociais do ponta-de-lança foram ‘invadidas’ pelos adeptos benfiquistas que já dão as boas-vindas ao suíço, que parece ser um dos novos favoritos.
Amdouni chega hoje à capital portuguesa e deverá ser submetido aos habituais exames médicos. A oficialização do negócio está assim iminente, sendo que Rui Costa continua a sondar o mercado por mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Inicialmente, recorde-se, o avançado suíço foi apontado ao lugar de Marcos Leonardo, que está a ser 'assediado' pelo Al Hilal de Jorge Jesus, porém a SAD liderada por Rui Costa está a resistir aos milhões sauditas.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.