Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTOS DO BENFICA NÃO ACREDITAM NESTE HERÓI IMPROVÁVEL! DEPOIS DE PASSAGEM NA LUZ, AGORA BRILHA EM PALCOS DA EUROPA

Mile Svilar foi gigante na vitória do AS Roma sobre o Feyenoord para a Liga Europa

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica não foi a única equipa a apurar-se, na passada quinta-feira, dia 22 de Fevereiro, para os oitavos de final da Liga Europa. O Roma também passou à próxima etapa da competição numa vitória no desempate por grandes penalidades após empate por 1-1 frente ao Feyenoord e o herói improvável com ADN de águia foi Mile Svilar.

O jogo começou mal para a turma de Daniele de Rossi, em Roma, que logo aos 5 minutos sofreu por Gimenez, que Roger Schmidt tanto queria no Benfica. Pellegrini empatou logo aos 15 minutos e a partir daí o Roma esteve por cima do jogo, com mais posse e tentativas de golo.


Foi no desempate que o guarda-redes de 24 anos defendeu dois pontapés da marca dos 11 metros no desempate para o Roma ganhar 4-2 em penaltis. A Roma tremeu depois de Lukaku falhar mas o belga foi decisivo e levou a Roma aos oitavos.


"Incrível. Não tenho palavras, trabalhei a vida toda para este momento. Cada vez que entro no estádio é uma loucura" disse o belga. "Nestes momentos não sinto pressão porque a pressão está em que marca. Salvei dois e podiam ter sido três" lê-se no jornal A Bola em crónica de Luís Filipe Simões

Esta época, Svilar - avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou apenas 2 jogos na serie A esta época tendo sido opção mais frequente na Liga Europa na qual fez 8 jogos. O guarda-redes belga estreou-se pelo Glorioso em 2017, onde atuou num total de 23 encontros, na formação principal, tendo marcado mais presenças na equipa B.


Confira aqui o momento de Svilar:


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0