Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

Águias foram derrotadas na meia-final, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nas grandes penalidades

Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões
Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica não chegou à final da Liga dos Campeões, esta sexta-feira, dia 3 de maio, ao ser derrotado pelo o Palma Futsal na meia-final da prova no desempate por grandes penalidade, por 4-3, depois do 4-4 no tempo regulamentar. Os autores dos golos encarnados foram: Lúcio Rocha (7', 22', 37') e Jacaré (11').

Depois da eliminação na temporada passada às mãos do Palma, também na meia-final da Liga dos Campeões, o Benfica estava à procura da vingança e foi Lúcio Rocha o autor do primeiro golo encarnado, na sequência de um pontapé-de-canto. Todavia, o Palma rapidamente chegou ao empate, mas foi Jacaré o autor do último golo da primeira parte, levando o duelo em 2-1 para o intervalo.


No arranque da segunda metade, foi o Lúcio Rocha a voltar ao golo e a fazer o 3-1 no encontro. No entanto, o Palma melhorou bastante e começou a encurtar a diferença. Eventualmente, os espanhóis conseguiram o empate, com apenas um minuto no relógio e conseguiram o prolongamento.


No período extra, foi novamente o Palma a ser a equipa mais pressionante, sendo que as águias diminuíram muito a qualidade de jogo. Ainda assim, não existiu qualquer golo nos últimos 10 minutos no encontro, resultando nas grandes penalidades. Na marca dos sete metros, Diego Nunes e Rocha falharam, enquanto o Palma desperdiçou apenas um dos pontapés, avançado para a final da Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para discutir com o Barcelona ou o Sporting o terceiro lugar da Liga dos Campeões. O duelo será realizado na Arménia, onde decorre a final four, e tem arranque marcado para as 14h00.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Modalidades

Não há uma sem duas! Benfica volta a vencer e aproxima-se do título de campeão

Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 20h30

Basquetebol: Benfica x-x Oliveirense
Basquetebol: Benfica x-x Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 91-69, esta sexta-feira, dia 24 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 24-16 |21-18 | 24-17.

Os pontos encarnados foram marcados por: Trey Drechsel (15), Terrell Carter (14), Ben Romdhane (12), Aaron Broussard (12 pontos), Betinho Gomes (12 pontos), Ivan Almeida (9), José Barbosa (8), Toney Douglas (7) e Daniel Relvão (2).

Depois da vitória na primeira partida, o Benfica queria voltar a usar o fator casa para se impulsionar na eliminatória. Logo, não foi uma surpresa quando a vantagem encarnada começou a dilatar-se seriamente, com destaque para a exibição de Trey Drechsel, que foi um autêntico maestro em campo.


Depois deste resultado, o Benfica soma a segunda vitória na eliminatória e fica numa excelente posição para atingir a final. Na outra meia-final, o Porto e o Ovarense estão empatados a uma vitória, sendo que os dragões já conseguiram recuperar da desvantagem inicial.


A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, na visita ao terreno do Oliveirense. O encontro será a terceira partida da meia-final do playoff e pode ver o Clube da Luz seguir em frente para os duelos decisivos. O apito inicial está marcado para as 19h00.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0