Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADVERSÁRIO DO BENFICA EM APUROS: NEM NOVO TREINADOR OS ‘SAFA’ DE NOVA DERROTA

Equipa está em maus lençóis a cerca de um mês do encontro com os encarnados

Adeptos 3
Adeptos 3

  |

Icon Comentário0
O Club Brugge voltou a perder. Já com o novo treinador Scott Parker no comando, os belgas saíram derrotados frente ao Genk, por 3-1. A equipa é adversária do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, com a primeira mão a ser jogada em Bruges daqui a aproximadamente um mês, os já nove jogos sem vencer (nos 90’) não são bons indicadores para o Brugge.  O Benfica poderá ver com bons olhos este mau momento de forma do seu adversário europeu, uma vez que é objetivo para esta temporada ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, com Roger Schmidt a querer ganhar troféus na sua primeira temporada ao comando das águias. 
O Benfica visita o Brugge no dia 15 de fevereiro, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e recebe o jogo decisivo na Luz, no dia 7 de março.

Futebol

Ex Benfica Francisca Nazareth retirada do onze à última da hora e treinador justifica: "Sentiu algum..."

Médio portuguesa trocou as águias pelo Barcelona nesta defeso de verão

Kika Nazareth foi renegada para o banco
Kika Nazareth foi renegada para o banco

  |

Icon Comentário0

A seleção feminina de Portugal entrou em campo na passada sexta-feira, dia 12 de julho, para defrontar a Bósnia e Herzegovina num encontro da Liga das Nações, que terminou com igualdade a nulo. A antiga jogadora do Benfica, Kika Nazareth, era opção inicial de Francisco Neto, mas acabou por sair do onze titular devido a um problema físico

"Vamos reavaliar. A Francisca sentiu algum desconforto e optámos por não arriscar. Não valia a pena em função do contexto. Expor a jogadora e aumentar os riscos. Vamos fazer exames. É o início de época e é normal que estas coisas vão surgindo", começou por dizer Francisco Neto, revelando uma lesão da jogadora.


"Vamos tomar decisões para terça-feira (ante Malta), que são as melhores para voltarmos a dar um passo em frente, crescermos na nossa qualidade, na nossa ideia de jogo e sermos ainda mais competitivos e fazer golos", terminou o selecionador, em declarações depois do jogo.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Está a brincar! Depois de levar cinco do Benfica, jogador atira que o "resultado não é importante"

Atleta analisou a vitória das águias diante do Farense, na passada sexta-feira, dia 12 de julho

Marco Matis analisou o Benfica-Farense
Marco Matis analisou o Benfica-Farense

  |

Icon Comentário0

O Benfica derrotou o Farense, por 5-0, na passada sexta-feira, assinando uma exibição de luxo diante dos algarvios. Todavia, Marco Matias, extremo da equipa derrotada, esteve presente no pós-jogo e abordou o duelo e o seu peso na moral da equipa, relembrando a pré-temporada do ano anterior.

"O resultado não é o mais importante. O mais importante é acumular minutos, ficar melhor fisicamente. Estamos a tentar fazer o que o mister pediu. Ainda temos muitos jogadores que começaram agora a treinar com a equipa, faz parte", começou por dizer o experiente jogador português. 


"No ano passado perdemos todos os jogos da pré-época e depois fizemos um bom campeonato, tranquilo. Este ano é tentar fazer o mesmo caminho. Não perder todos os jogos da pré-época, claro, mas fazer um campeonato tranquilo e acho que estamos num bom caminho", acrescentou Marco Matias.


"O objetivo do Farense é conseguir sempre o melhor lugar possível na tabela. É o que queremos. Entramos em todos os jogos para ganhar, sabemos que não podemos ganhar todos mas vamos querer ganhar a maioria", fundamentou em relação aos objetivos dos algarvios.

A pré-época do Benfica vai continuar neste sábado, dia 13 de julho, sendo que as águias vão enfrentar o Celta de Vigo na sua segunda partida de preparação. O encontro será novamente disputado no Estádio Municipal de Águeda e tem arranque marcado para as 19h00.



Futebol

Rui Costa prestes a garantir venda de médio formado no Benfica para a Itália

Águias já sabem quanto vão encaixar pelo atleta que veio do Seixal

Zan Jevsenak de saída do Benfica
Zan Jevsenak de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está prestes a garantir a venda do médio-centro esloveno Zan Jevsenak, segundo informou o diário italiano Quotiadiano Nazionale, na passada sexta-feira, dia 12 de julho. O atleta formado no Seixal deverá mudar-se para o Pisa, de Itália, a troco de 500 mil euros.

O Pisa, que terminou a Serie B na 13.ª posição em 2023/2024, quer garantir ao atleta um contrato válido por três temporadas, que durará até junho de 2027. Depois de chegar ao Benfica vindo do NK Bravo, da Eslovénia, em 2018/2019, esta será a segunda experiência do atleta no estrangeiro.


Aos 21 anos de idade e sem conseguir romper para o plantel principal do Benfica, a estrutura das águias acredita que garantir um encaixe com o jogador é a decisão mais sensata, sendo que o médio termina contrato com o Clube da Luz daqui a duas temporadas.


Nesta temporada, Zan Jevsenak - avaliado em 1,2 milhões de euros - alinhou em 28 jogos pela equipa B das águias (1587 minutos), onde marcou um golo. Na época transata, realizou 27 partida pelos bês, três pelos sub-23, um pelos sub-20 e quatro pelos sub-19.

Dotado de uma tremenda envergadura física para a sua idade, medindo 191cm, o esquerdino é capaz de atuar como médio-defensivo ou defesa-central, possuindo qualidades muito interessantes para essa zona do terreno, especialmente na vertente física.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa prestes a garantir venda de médio formado no Benfica para a Itália
Futebol

Rui Costa prestes a garantir venda de médio formado no Benfica para a Itália

 

Icon Comentário0
Rui Costa quer resolver dossiê  e atleta não viajou com as águias para o Benfica-Farense
Futebol

Rui Costa quer resolver dossiê e atleta não viajou com as águias para o Benfica-Farense

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Darwin Núñez defendido por Marcelo Bielsa depois de cenas de pancadaria: "Foram mães de família atacadas"
Futebol

Ex Benfica Darwin Núñez defendido por Marcelo Bielsa depois de cenas de pancadaria: "Foram mães de família atacadas"

 

Icon Comentário0