
Futebol
Iturralde González perentório: Um penálti e uma expulsão por marcar a favor do Benfica
24 Set 2025 | 12:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 16:04 |
Luís Miguel Henrique, advogado de Bruno Lage, saiu em defesa do treinador encarnado, num artigo de opinião publicado recentemente no jornal Record. O responsável legal do antigo técnico do Benfica fala da saída do Clube da Luz, e deixa palavras duras para os dirigentes das águias. Relembrar que Bruno Lage pode estar perto de ver o seu futuro definido.
Luís Miguel Henrique: "Nenhuma voz do clube se ergueu para o defender"
"Mesmo recentemente, quando vil, feio e porcamente atacado, por agendas políticas externas ao grupo e ao futebol em si, como um alvo indireto para atingir Rui Costa, nenhuma voz do clube se ergueu para o defender. Fê-lo quase sempre a solo, ainda que tantos que por ali aparecem apenas nas fotos e vídeos das comemorações, nos camarotes enfardando-se com o catering, mas que nestes momentos ninguém os vê ou ouve", começou por explicar Luís Miguel Henrique.
O advogado de Bruno Lage prosseguiu: "Quando, de portas da garagem do estádio estranhamente escancaradas, os adeptos revoltados com o resultado alcançado em Rio Maior quiseram confrontar e intimidar os jogadores, foi o Bruno quem se 'chegou à frente'".
Luís Miguel Henriques: "Bruno Lage dorme de consciência absolutamente tranquila (...) Quantos mais naquela casa poderão dizer o mesmo?"
"Rui Costa nunca escondeu que o Bruno seria treinador que iria “começar a próxima época” e mesmo contra o meu conselho, ficou. Sabia que caminhava num terreno minado, mas ficou. Por respeito ao grupo, pelo amor ao clube que tudo lhe deu, pela confiança e convicção no trabalho que estava a desenvolver e que muita alegria ainda poderá dar aos benfiquistas", escreveu de seguida, revelando que aconselhou Lage a deixar o Benfica.
Terminou, com elogios a Bruno Lage, e críticas para os responsáveis encarnados: "Altruisticamente, prescindiu de um 'camião de dinheiro' para garantir que os ativos essenciais da sua vida obtinham aquilo que mais importava (...) De 'cama feita' ou não, não subsiste em mim dúvida alguma que Bruno Lage dorme de consciência absolutamente tranquila por nunca ter prescindido da sua honra e do seu carácter. Quantos mais naquela casa poderão dizer o mesmo?".
Jogador que foi orientado pelo treinador português no Inter de Milão, onde conquistou a Champions, comentou a atitude do timoneiro encarnado
24 Set 2025 | 15:37 |
Wesley Sneijder não ficou nada agradado com as palavras que José Mourinho proferiu sobre a sua experiência no Fenerbahçe, quando foi apresentado como treinador do Benfica. O internacional neerlandês foi orientado pelo técnico luso no Inter de Milão, onde, juntos, conquistaram o triplete. O Presidente do embema turco também deixou acusações graves ao Special One recentemente.
Começar por relembrar que José Mourinho foi questionado acerca da sua antiga experiência, e respondeu o seguinte: "A minha carreira foi rica até agora, treinei os maiores clubes do Mundo em diferentes países. Tive uma opção errada, mas sem arrependimentos porque não nos ajudam a nada, mas a consciência do que fizemos bem ou mal existe."
"Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, não era o meu nível cultural, não era o meu nível enquanto futebol, mas obviamente que dei tudo até ao meu último dia. Obviamente que também tive de fazer o meu luto, tal como o Bruno está seguramente a fazer agora - porque ninguém gosta de sair -, mas treinar o Benfica é regressar ao meu nível e o meu nível é treinar os maiores clubes do Mundo", rematou o treinador do Benfica.
Wesley Sneijder comentou as declarações ao 'De Telegraaf': "Não é inteligente da parte dele dizer algo assim. E ele sabia disso de antemão. Não deveria ter dito algo assim. Eles não aceitariam esse tipo de palavras, especialmente na Turquia. Acho vergonhoso".
O antigo internacional neerlandês mostrou-se, por outro lado, feliz com a chegada do Special One ao Benfica: "Isso é fantástico, ainda para mais depois de o Benfica ter eliminado o Fenerbahçe nos playoffs da Liga dos Campeões. Adoro o homem e ainda tenho uma ligação especial com ele. Desejo-lhe tudo de bom. Passámos bons momentos juntos. Foi muito breve, mas parece que trabalhámos juntos durante anos".
Clube encarnado disputa o próximo encontro da Liga Portugal Betclic já na próxima sexta-feira, 26 de setembro, mas há novidades positivas
24 Set 2025 | 15:19 |
Gustavo Varela é baixa confirmada no Gil Vicente, para o encontro com o Benfica, a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. As águias disputam o próximo encontro do campeonato nacional em casa, frente ao conjunto de Barcelos, já na próxima sexta-feira, 24 de setembro, depois de terem empatado a última partida com o Rio Ave.
Para já, há uma boa notícia para os comandados de José Mourinho: Gustavo Varela, avançado do Gil Vicente, não vai estar disponível para defrontar o Benfica. Tal acontece devido ao jogador de 20 anos estar emprestado pelo Clube da Luz ao conjunto orientado por César Peixoto.
Gustavo Varela tem sido lançado pelo treinador português em praticamente todos os jogos do Gil Vicente esta temporada, quase sempre na condição de suplente utilizado. Os desempenhos têm sido positivos e até ao momento já apontou um golo, e fez uma assistência, nesta edição da Liga Portugal Betclic.
Sendo assim, que ganha destaque é Pablo Felipe. O ponta-de-lança titular da equipa do Gil Vicente vai tentar continuar o bom momento na temporada na partida frente ao Benfica. Neste ano desportivo, o avançado de Barcelos leva quatro golos apontados em seis partidas disputadas.
Para além de Gustavo Varela, César Peixoto também sabe que não pode contar com o médio Bamba e os avançados Tidjany Touré e Carlos Eduardo, que recuperam de lesões. O Gil Vicente já vai fazendo a preparação para o jogo com o Benfica, depois do melhor arranque de sempre da equipa de Barcelos no campeonato - em seis jogos, conseguiram quatro vitórias, um empate, e apenas uma derrota, contra o Porto.
Antigo técnico das águias foi despedido devido aos maus resultados alcançados com as águias, sendo que o seu futuro continua em aberto
24 Set 2025 | 15:04 |
Após acordar a rescisão do seu contrato com o Benfica, Bruno Lage poderá estar muito próximo de acertar com o seu próximo clube. Ao que tudo indica, o Al Ahly é o principal interessado no técnico, sendo que ambas as partes já iniciaram conversas.
Quem avança com a informação é o jornal egípcio 'Btolat', que revela ainda que, por esta altura, o Al Ahly se encontra a aguardar por uma resposta do técnico setubalense, após a oferta de um contrato válido por uma temporada e outra de opção, a troco de cerca de 3,5 milhões de euros/ano limpos.
O jornal foi ainda mais longe e publicou também declarações de João Camacho, agente ligado à empresa que representa Bruno Lage, a Gestifute: "Já há negociações e contactos com o Al Ahly para contratar o treinador, mas ainda não há acordo. O treinador precisa de alguns dias para conversar com a família e a equipa técnica antes de responder ao Al Ahly. Houve uma delegação do clube que viajou para Portugal em poucas horas para falar pessoalmente com o treinador".
Segundo o jornal Record, Bruno Lage encontra-se mais inclinado em continuar a sua carreira de treinador no futebol europeu, apesar de não descartar de imediato uma nova mudança de ares para outro continente. Fora da Europa, Bruno Lage já treinou a formação do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, bem como o Botafogo, do Brasil.
Já nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Iturralde González perentório: Um penálti e uma expulsão por marcar a favor do Benfica
24 Set 2025 | 12:58
Iturralde González dá veredito sobre golo anulado no Benfica - Rio Ave: "Uma coisa é..."
24 Set 2025 | 14:31
Oficial! Adrian Bajrami ruma a clube periférico e rende milhões ao Benfica
24 Set 2025 | 12:21