
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jogo que estava marcado para o dia 2 de março foi adiado para o dia 28 do mesmo mês. Gil Vicente - Benfica não será disputado nessa data devido a um novo agendamento, devido aos oitavos de final da Liga dos Campeões, competição da qual os encarnados ainda estão vivos e já sabem quem é o seu próximo adversário, o Barcelona. No entanto, apesar de terem pedido o adiamento do jogo, as águias enfrentam agora uma nova complicação.
A mudança de facto traz alívio para Bruno Lage preparar o desafio europeu que tem à vista. Uma semana de descanso antes de enfrentar os catalães, no Estádio da Luz, será o tempo que o treinador terá para planear a forma como derrotar o emblema blaugrana. Porém, enquanto traz soluções para o timoneiro no futuro próximo, também trará dores de cabeça no futuro.
A 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendada para uma data muito próxima da viagem da equipa da Luz para Barcelos. Assim sendo, o Benfica teria dois jogos muito juntos, além de um outro possível compromisso, pois caso vença o Braga na Taça de Portugal, o Glorioso estará qualificado para as meias-finais da competição, que vai acontecer no dia 1 de abril.
Assim sendo, as águias teriam uma sequência de três jogos em um espaço de cinco dias. Os encarnados têm o jogo contra os galos no dia 28, enquanto o jogo do Farense poderia ser adiado do fim de semana de 29 e 30, para segunda ou terça-feira, dias 31 de março ou 1 de abril, mesma data que está agendado o confronto das meias-finais da Taça de Portugal.
Deste modo, o Benfica terá, provavelmente, de adiar o seu confronto contra a equipa de Faro, caso avance nas eliminatórias. Entretanto, as dores de cabeça para Bruno Lage não acabam, já que, depois da semana infernal que o Glorioso está prestes a enfrentar, o conjunto terá de se deslocar ao Dragão para vencer o Porto.
Futebolista que tem sido essencial para o timoneiro setubalense está a ser apontado a uma mudança já no próximo mercado de transferências
|
A novela entre a Juventus e Florentino Luís volta a conhecer desenvolvimentos, e de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa tem motivos para ficar preocupado. Segundo adianta o Correio da Manhã, o camisola 61 do Clube da Luz quer sair do Benfica no próximo mercado de transferências.
Florentino Luís quer trocar o Benfica pela Juventus já no próximo verão. Segundo adiantou esta sexta-feira, 21 de fevereiro, o Correio da Manhã, o médio, que atualmente está lesionado, ficou motivado pelo interesse do emblema transalpino e entende que o próximo mercado de transferências será o momento certo para abraçar um novo desafio profissional.
Vale recordar que a Juventus está interessada em garantir os serviços de Florentino Luís no próximo verão. Nesse sentido, o emblema transalpino já delineou um plano para convencer o Benfica a libertar o camisola 61 na próxima janela de mercado, que passa por assegurar um empréstimo com uma opção de compra fixada entre os 30 e 35 milhões de euros.
Contudo e tal como avançado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904 o plano de Rui Costa não passa por uma saída do centrocampista. Ao invés disso, o Presidente do Clube da Luz quer prolongar a ligação de Florentino com o Benfica e conta um aumento salarial para convencer o camisola 61, que tem sido peça essencial no miolo de Bruno Lage nas águias.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Encarnados vão, no próximo sábado, a jogo com o conjunto do Norte, tendo duelo agendado para as 18h00, no Estádio da Luz
|
Orkun Kokçu fez tocar os alarmes antes da receção do Benfica ao Boavista! O camisola 10 saiu em dificuldades do encontro com o Monaco, na passada terça-feira, 18de fevereiro, tendo sentido um desconforto no na coxa esquerda. No entanto, o futebolista deverá estar apto para o duelo com as panteras, segundo as mais recentes informações.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, face à longa de lista de lesões, Bruno Lage 'acionou' os alarmes quando viu Kokçu, que jogou cerca de 84 minutos, apresentar sinais de lesão. Assim sendo, o timoneiro setubalense acabou por retirar o camisola 10 de maneira a prevenir males maiores, lançando a pérola formada no Seixal.
Neste momento, no boletim clínico Bruno Lage conta com Manu Silva, Renato Sanches e Florentino Luís, pelo que uma nova baixa no miolo não vinha nada a calhar antes do encontro do Benfica frente ao Boavista. O embate com as panteras, a valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Recorde-se que, mesmo tendo apresentado queixas no final do encontro com o Monaco, Orkun Kokçu esteve em evidência no embate da Liga dos Campeões. O médio, que apontou o último golo do Benfica na partida, selando a passagem aos oitavos-de-final, foi eleito pela UEFA para integrar o onze ideal da semana, tendo visto o tiro certeiro ser ainda nomeado para Golo do Dia da prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Clube da Luz detém ainda 50% do passe do médio, que fez a formação no Seixal. O futebolista está a dar cartas no emblema de Istambul
|
O Besiktas não 'larga o osso' e planeia voltar ao ataque por Gedson Fernandes. O emblema de Istambul pretende garantir os restantes 50% do passe do médio formado no Benfica e para tal subiu a parada, colocando já uma nova proposta em cima da mesa dos dirigentes do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pelas imprensa turca, o Besiktas estará a oferecer qualquer coisa como 7 milhões de euros ao Benfica. No entanto, mesmo estando a 'abanar com as notas', é provável que a proposta acabe por ser recusada, uma vez que deverá ficar aquém das expectativas dos dirigentes do Clube da Luz, garante a mesma fonte.
Face ao interesse dos emblemas russos em Gedson, a direção de Rui Costa estará a exigir nada mais nada menos que 20 milhões de euros para a venda do restante passe do médio, que conseguiu apontar três golos e três assistências, nos 63 jogos que realizou pela equipa principal do Benfica.
Os turcos não estão, contudo, dispostos a pagar o montante exigido pela SAD do Benfica, pelo que só planeiam abrir os cordões à bolsa se Rui Costa der o braço a torcer. Assim é provável que a 'novela' continue, uma vez que o Besiktas segue na luta para conseguir convencer os responsáveis do Clube da Luz de reduzirem os 20 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 34 encontros pelo emblema turco: 21 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, dois na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 2.873 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou oito golos e fez duas assistências.