Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hakim Ziyech anunciou que está de saída do Galatasaray e o Benfica surgiu como possível próximo clube do antigo companheiro de equipa de Akturkoglu. No entanto, afinal, a história não é bem assim.
Segundo assegura o diário desportivo Record, este sábado, 21 de dezembro, a informação adiantada pela imprensa turca, que havia garantido que os encarnados tinham avançado com contactos, é mentira. De acordo com o jornal português, o Benfica não terá questionado nenhuma das partes por mais detalhes quanto a uma possível contratação do antigo avançado do Chelsea.
Aliás, Hakim Ziyech não entra nos planos do Benfica, pelo que a fonte acima mencionada garante que o avançado marroquino não está a caminho da Luz. Recorde-se que, os turcos tinham assegurado que o craque estava a considerar uma mudança para o Benfica, onde iria reencontrar o ex-colega de equipa, Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Galatasaray, Hakim Ziyech - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 11 jogos: 3 na Liga Europa, 2 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Turca e 1 na Supertaça. Nos 320 minutos registados, o avançado marroquino conta com uma assistência.
Com contrato até junho de 2025, Hakim Ziyech chegou ao Galatasaray em 2023, por via de empréstimo do Chelsea. O avançado assinou a título definitivo com o antigo clube de Kerem Akturkoglu antes do arranque da presente temporada, no entanto, agora, está em rota de colisão com os turcos.
Emblema onde atua o antigo médio do Clube da Luz pode interferir nas negociações por atleta que está no radar dos encarnados
|
0De Itália voltam a surgir más notícias para o Benfica. De acordo com as últimas informações, Arthur Melo pode estar mais longe de rumar aos encarnados, sendo que o médio brasileiro pode acabar por fazer companhia a Chiquinho na Grécia.
Segundo avançou Nicòlo Schira o Olympiacos está de olho no médio da Juventus. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema onde atua o antigo médio do Benfica terá demonstrado interesse em contar com Arthur Melo. Contudo, o atleta de 28 anos não estará recetivo a uma mudança para o país.
Importa referir que além do Olympiacos, o Benfica de Rui Costa conta com mais concorrência pelo atleta brasileiro. De acordo com as últimas informações, Arthur Melo está também na lista do Valencia e do Bétis que podem acabar por 'desviar' o atleta para Espanha.
Vale destacar que, já não é a primeira vez que o meio-campista de 28 anos de idade surge no radar do Benfica. No último mercado de transferências, Arthur Melo foi associado aos encarnados, no entanto, não passou de um interesse, sem quaisquer contactos para uma eventual transferência. Além disso, o centrocampista brasileiro esteve na mira do Sporting, contudo acabou por rumar à Fiorentina.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Olympiakos:
Atleta chegou a estar apontado ao Clube da Luz mas, ao que tudo indica, o seu futuro deve passar longe da turma de Bruno Lage
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, Álex Padilla pode estar mais perto de resolver o seu futuro. De acordo com as últimas informações, o guardião de 21 anos deve abandonar o Athletic Bilbao no próximo mercado de transferências, sendo que o destino provável já é conhecido.
Segundo dá conta César Luis Merlo, o jovem guarda-redes pode seguir a sua carreira no México. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o antigo alvo do Benfica está a ser negociado pelo Pumas, pelo que a transferência pode ficar 'fechada' já em janeiro.
Importa recordar que o guardião esteve no radar do Benfica tal como noticiado em tempo oportuno. Segundo adiantou Ekrem Konur, na altura, as águias foram uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao. Contudo, e de acordo com o especialista em mercado de transferências, Álex Padilla estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Em 24/25, Álex Padilla – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos. Na temporada transata, o guardião alinhou em 26 partidas pela equipa B. Nos 2.340 em que esteve entre os postes, o atleta de 21 anos sofreu 11 golos.
Confira aqui a publicação sobre a possível mudança de Álex Padilla para o Pumas:
Jogador deu uma entrevista onde abordou a sua passagem pela formação do Clube da Luz, nomeadamente os detalhes pelos quais saiu
|
0Jorge Silva, atual jogador do Tirsense e que conta com passagem pelo Benfica, concedeu uma entrevista ao 'Jogo', onde contou tudo sobre a sua experiência e a do irmão, Fábio Silva de águia ao peito. Na mesma entrevista, o atleta luso revelou o porquê de ter sido obrigado a abandonar o Glorioso, por causa das decisões do irmão.
Na altura, o avançado luso nunca escondeu o seu apreço pelos dragões e tomou a decisão de deixar as águias, para ingressar na formação dos azuis e brancos. Jorge Silva contou que a escolha do irmão fez acelerar a sua saída definitiva dos quadros do Clube da Luz.
Jorge Silva – Eu estava no segundo ano de júnior no Benfica e tinha sido nomeado capitão
O antigo atleta encarnado começou por contar, em entrevista ao 'Jogo', o que despoletou toda esta situação. “Eu e o meu irmão [Fábio Silva] fomos do Porto para o Benfica mas ele nunca escondeu que o clube do coração é o Porto. Quis regressar”, começou por contar, antes de revelar quais foram as consequências que o atleta sofreu na Luz, devido às decisões tomadas pelo irmão.
“O Fábio decidiu voltar e o Benfica castigou-me por isso”, começou por revelar. Além disso, Jorge Silva contou o que lhe aconteceu enquanto estava presente no conjunto treinado por João Tralhão.
“Chamaram o João Tralhão, que era treinador dos juniores, e disseram-lhe que a partir daquele momento eu só ia correr à volta do campo. Sabia que a Lazio tinha interesse foi esse o caminho que segui. O Benfica foi um clube que me recebeu muito bem e onde não me faltou nada. Não queria sair, mas fui obrigado”, recordou o atual futebolista do Tirsense.