Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica empatou a uma bola com o AVS no passado domingo, escorregando no Campeonato Nacional. Devenish foi o autor do golo da turma de Vila das Aves, aos 90+4 minutos, no entanto o trio de especialistas em arbitragem garantem que o atleta colombiano, que acabou o encontro amarelado, nem devia ter estado em campo na altura do tento, uma vez que acabou por se 'esquivar' de outro cartão amarelo.
"Mais uma vez, o árbitro portuense, na tentativa de adiar ao máximo os cartões, errou na análise: Devenish pisou lateralmente o tornozelo de Kokçu e devia ter sido advertido", considerou Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola.
Jorge Faustino e Marco Ferreira, em análise ao diário desportivo Record, partilham da opinião, garantindo que ficou o cartão amarelo por exibir ao atleta do AVS. "Devenish teve abordagem negligente na tentativa de roubar a bola a Kökçü, acertando-lhe com a sola da chuteira na zona do tornozelo. Falta bem sancionada com livre direto. Cartão amarelo por exibir", refere Jorge Faustino.
Jorge Faustino - Falta bem sancionada com livre direto. Cartão amarelo por exibir
"Devenish pisa o pé de Kökçü, de forma negligente, após chegar tarde à disputa da bola. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", atirou Marco Ferreira.
Vale destacar que, Devenish acabou por ser sancionado ainda na primeira parte, vendo a cartolina amarela, depois de ter entrado de forma negligente sobre Akturkoglu. Este seria assim o segundo cartão mostrado ao atleta do AVS, culminando na expulsão. Todavia, João Gonçalves decidiu apenas por admoestar o futebolista colombiano numa ocasião, permitindo que terminasse a partida dentro das quatro linhas.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Encarnados somaram o primeiro deslize na era de Bruno Lage em jogos do Campeonato Nacional, empatando a uma bola no passado domingo, em Vila das Aves
|
0O Benfica somou o primeiro empate no Campeonato Nacional desde que Bruno Lage assumiu as rédeas e a partida com o AVS já foi analisada à lupa. Em declarações ao jornal desportivo Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira garantiram que Niklas Beste cometeu uma falta para grande penalidade, no lance com Vasco Lopes, considerando que ficou assim um penálti por marcar contra as águias, em Vila das Aves.
"Beste agarrou o braço de Vasco Lopes de forma bastante evidente e com claro impacto na possibilidade deste poder tentar chegar à bola após cruzamento. Penálti por sancionar e amarelo por exibir", considerou Jorge Faustino.
Jorge Faustino - Penálti por sancionar e amarelo por exibir
Marco Ferreira acaba por partilhar a opinião. "Lance na área do Benfica com Beste a agarrar o braço do adversário impedindo-o de disputar a bola. O defesa alemão perde a posição e agarra o braço de forma deliberada. Penálti por assinalar", afirma o especialista em arbitragem.
Marco Ferreira - Defesa alemão perde a posição e agarra o braço de forma deliberada
Importa recordar que, também o cartão amarelo a Arthur Cabral foi analisado, com Duarte Gomes, especialista, a considerar que João Gonçalves foi excessivo na sanção ao camisola 9 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 17 jogos: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 689 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance entre o camisola 9 e Devenish, que culminou com o ponta-de-lança das águias admoestado
|
0Arthur Cabral viu a cartolina amarela, aos 39 minutos do encontro entre o Benfica e o AVS. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 9 dos encarnados e Devenish, considerando que a sanção dada por João Gonçalves foi "excessiva".
"Na nossa opinião, o primeiro cartão amarelo exibido na partida foi excessivo, sobretudo tendo em conta a ausência de ação disciplinar até então", começou por mencionar o especialista em arbitragem, que destacam a excessividade de João Gonçalves em admoestar o camisola 9 das águias.
Duarte Gomes - O primeiro cartão amarelo exibido na partida foi excessivo, sobretudo tendo em conta a ausência de ação disciplinar até então
"Os dedos da mão direita de Arthur Cabral só tocaram no rosto de Devenish porque o braço esquerdo do central colombiano levantou, "arrastando" o do brasileiro nessa direção", concluiu Duarte Gomes.
Importa recordar que, Arthur Cabral acabou por deixar o relvado ainda com o Benfica a vencer por uma bola a zero. O atacante brasileiro deu lugar a Vangelis Pavlidis, na segunda metade do encontro com o AVS. O Glorioso, recorde-se, ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa, com 32 pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos, somando ainda uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados empataram a uma bola, no passado domingo, 15 de dezembro, depois de terem estado a vencer desde os 17 minutos
|
0O Benfica escorregou, no passado domingo, 15 de dezembro, em Vila das Aves, empatando a uma bola com o AVS. Na zona de entrevistas rápidas, Lucas Piazon, considerado o Homem do Jogo, acabou por revelar a estratégia utilizada pelo emblema fundado em 2023 para conseguir 'roubar' dois pontos aos encarnados de Bruno Lage.
"Vale a pena acreditar. A primeira parte foi mais difícil, jogámos mais baixo e eles conseguiram jogar e criar. Percebemos que a pressionar lá em cima eles poderiam ficar mais desconfortáveis e foi o que fizemos na segunda parte", começou por mencionar o atleta brasileiro, em declarações à Sport TV.
Lucas Piazon - Percebemos que a pressionar lá em cima eles poderiam ficar mais desconfortáveis
"Ganhámos mais bola no meio-campo ofensivo e criámos oportunidades. Foi difícil, mas sentimos que eles se os pressionássemos poderíamos criar oportunidades, foi o que aconteceu e penso que o empate é um resultado justo", concluiu Lucas Piazon.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.