Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal havia outra: Rui Costa ainda não fez oferta por alvo do Benfica

Recentemente foi noticiado que os encarnados já teriam dado o primeiro passo, porém há agora novas informações na 'novela' entre as águias e o futebolista

Rui Costa ainda não fez oferta por alvo do Benfica
Rui Costa ainda não fez oferta por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O nome de Kevin Zenón promete dar que falar e depois de ter sido noticiado que o Benfica já teria iniciado contactos com o Boca Juniors, eis que surgem novas informações. Segundo adiantou, o jornal desportivo Record, afinal os encarnados ainda não 'se chegaram à frente' pela pérola argentina. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na passada quinta-feira, 17 de outubro, ainda não existe qualquer proposta por parte dos dirigentes do Benfica, pelo que as conversações deverão mesmo ter sido num tom informal. Face ao interesse dos encarnados, o emblema de Buenos Aires já terá receio de perder o jovem extremo esquerdo, que é bastante apreciado pelas águias de Bruno Lage. O craque, recorde-se, já chegou mesmo a ser apontado como o sucessor de Ángel Di María, que está em final de contrato


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o Boca Juniors está a apontar a transferência para os 15 milhões de euros, valor este que corresponde ao da cláusula de rescisão de Kevin Zenón


Em 2024, Kevin Zenónatualmente avaliado em 10 milhões de euros marcou presença em 37 embates: 16 na Copa da Liga Argentina, 11 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.

No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028. 



Futebol

Voltas trocadas: Benfica ia abrir cofres a quantia ‘recheada’, mas foi ‘tramado’ pela FIFA

Encaixe financeiro para o Clube da Luz e para o rival Porto pela participação no Mundial de clubes está previsto não acontecer

A FIFA prometeu 50 milhões de euros ao Benfica e ao Porto pela participação no Mundial de Clubes, mas o valor alterou-se
A FIFA prometeu 50 milhões de euros ao Benfica e ao Porto pela participação no Mundial de Clubes, mas o valor alterou-se

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Porto, dois emblemas participantes do novo Mundial de Clubes lançado pela FIFA, poderiam receber uma quantia de cerca 50 milhões de euros cada. Porém, a compra dos direitos televisivos da competição pela Apple TV caiu e a proposta será substancialmente inferior.


 A FIFA pedia 4 milhões de euros pelos direitos televisivos da competição e apenas um quarto desse valor foi proposto pela empresa televisiva. Dado a situação, o organismo do futebol abriu um concurso para tentar vender a prova, mas o cenário não se mostra agradável, visto o pouco interesse que tem suscitado.


Os interessados têm até 19 de novembro para apresentar propostas. Se a venda de ingressos para os jogos não perspetivar grandes problemas, a FIFA depende da retransmissão do evento e os anunciados prémios só cairão nos cofres se as propostas acontecerem.


 Além dos direitos televisivos, os patrocinadores oficiais, que ainda continuam a aparecer, são outras das maiores fontes de rendimento do encaixe financeiro da FIFA nas competições que organiza. O dinheiro espera-se que chegue, como se tem verificado, da Arábia Saudita, que se tem assumido como parceira privilegiada da entidade liderada por Gianni Infantino – o último Mundial de Clubes, em versão reduzida, foi organizado precisamente pelos sauditas em 2023.

Por último, outro dos temas problemáticos está relacionado com o facto de a prova se realizar durante o período de transferências. A FIFA já anunciou a abertura de um período extra, sujeito a aprovação pelas respetivas federações, para inscrição de novas contratações (1 a 10 de junho), mas frisou que clubes e jogadores terão que chegar a um consenso nos contratos a terminar durante a competição, de modo a poderem concluir a prova.



Futebol

Atenção, Benfica! Com Mundial de Clubes à porta, há quem possa somar 80 jogos em 11 meses

Nova prova organizada pela FIFA, continua a ser alvo de muita polémica e discórdia por parte dos jogadores, ligas e clubes

O Benfica está inserido na nova competição da FIFA, o Mundial de Clubes, e este tem sido alvo de comentários acerca da sobrecarga de jogos
O Benfica está inserido na nova competição da FIFA, o Mundial de Clubes, e este tem sido alvo de comentários acerca da sobrecarga de jogos

  |

Icon Comentário0

O Mundial de Clubes inicia este verão no dia 15 de junho e a discussão é em torno da sobrecarga de jogos para os atletas, sendo até mesmo para os profissionais à volta do desporto. A competição realizar-se-á nos Estados Unidos, que está também encarregue junto do México e Canadá de organizar o Mundial 2026.


O Benfica faz parte das 30 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses.


O capitão das águias de 36 anos, Otamendi, pode ser uma das 'vitimas' desse sobrecarregado calendário desportivo, uma vez que o defesa, participou na Copa América 2024, da qual foi campeão com a seleção Argentina, foi aos Jogos Olímpicos de Paris, chegando à final contra a Espanha. Atualmente escolha recorrente nos planos de Bruno Lage. O atleta na atual temporada desportiva entre Seleção Argentina e Benfica, já esteve dentro das quatro linhas por 17 vezes.


Na última semana, a FIFPro (sindicato dos jogadores), a European Leagues (associação de ligas europeias) e La Liga juntaram-se para apresentar uma queixa na Comissão Europeia. Aqui acusam de 'abuso de posição dominante' na imposição do calendário, a organização internacional que dirige e promove as competições de futebol, a FIFA.

O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, manifestou-se sobre o assunto: "Não é necessário para jogadores, clubes nem para a FIFA. Presidente da FIFA, não tem os patrocínios que esperava. Sabe que ligas e jogadores não querem a prova. Retire o Mundial de Clubes, agora!" Mas Gianni Infantino já tinha, sacudido a responsabilidade da FIFA quanto à sobrecarga no calendário. "Nós só organizamos 1% dos jogos. Os restantes 99% estão ao cargo das federações e associações".



Futebol

Em véspera de jogo, Bruno Lage já tem plantel completo e fala-se em mudanças no Benfica

Manhã desta sexta-feira serviu para os encarnados darem os últimos ‘retoques’ na preparação do duelo do próximo sábado, frente ao Pevidém

Esta sexta-feira o plantel do Benfica voltou a ficar completo e Bruno Lage aproveitou para dar os últimos treinos
Esta sexta-feira o plantel do Benfica voltou a ficar completo e Bruno Lage aproveitou para dar os últimos treinos

  |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira, o plantel do Benfica está finalmente completo, depois dos últimos jogadores chegarem das respetivas seleções. Bruno Lage aproveitou para ‘alinhavar’ as estratégias para o jogo deste sábado, frente ao Pevidém e é mesmo esperado que o timoneiro mexa na equipa.


 Além de alguns dias de ausência, os compromissos internacionais trouxe algumas consequências. Se por um lado, Tomás Araújo está apto a ir a jogo com as águias, o mesmo já não se pode dizer de Gianluca Prestianni, que contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto vestia a camisola dos sub-20 da Argentina. Espera-se que o craque do Glorioso fique ‘encostado’ no mínimo duas semanas.


Já Renato Sanches, outro nome no boletim clínico do Benfica, encontra-se ainda a recuperar da lesão muscular. Bruno Lage esclarecerá, esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo para a Taça de Portugal, se o médio estará ou não em condições para auxiliar a equipa no duelo com o Pevidém.


Um das mudanças expectáveis é a de que Samuel Soares possa vir a ser titular no Pevidém – Benfica. Apesar de Trubin ser o dono das redes encarnadas, o histórico de Bruno Lage joga a favor do internacional sub-21 português, que deve somar os primeiros minutos esta época pela equipa principal.

Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda nem chegou ao Benfica e já convence! Alvo de Rui Costa recebe elogios: "Pode funcionar..."
Futebol

Ainda nem chegou ao Benfica e já convence! Alvo de Rui Costa recebe elogios: "Pode funcionar..."

 

Icon Comentário0
Alto responsável do Pevidém atira-se ao Benfica antes da Taça de Portugal: "Não tenho dúvidas que..."
Futebol

Alto responsável do Pevidém atira-se ao Benfica antes da Taça de Portugal: "Não tenho dúvidas que..."

 

Icon Comentário0
Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina
Futebol

Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina

 

Icon Comentário0