Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Ángel Di María a entrar no último ano de contrato com o Benfica, eis que surge já um possível sucessor do camisola 11. Trata-se de Kevin Zenón, extremo do Boca Juniors, que estará agora a ser seguido atentamente pelos dirigentes encarnados.
Segundo adianta, esta quarta-feira, 16 de outubro, o jornal desportivo Record, o jovem talento argentino é apreciado pelos responsáveis do Clube da Luz. No entanto, o Benfica deverá apenas avançar com uma proposta no verão de 2025, altura em que Di María finda o vínculo com o Glorioso.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa apenas equaciona avançar pelo extremo do emblema de Buenos Aires quando vir Di María abandonar o plantel vermelho e branco em definitivo. Recorde-se que, o campeão do mundo renovou a ligação com o Glorioso, por mais uma temporada.
No que respeita ao perfil de Kevin Zenón, o futebolista do Boca Juniors apresenta características semelhantes às do El Fideo, sendo mesmo um extremo canhoto. Este interesse do Benfica acaba por provocar já um pequeno receio no clube argentino, que tem já medo de perder o avançado.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Timoneiro alemão foi dispensado do comando técnico do Clube da Luz, depois do empate dos encarnados em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense
|
0Depois de ter sido noticiado, em Exclusivo pelo Glorioso 1904, que Roger Schmidt não iria abdicar do valor da indemnização, eis que surgem novos detalhes na 'novela', que acabam por confirmar a informação avançada pelo nosso Jornal.
De acordo com a CNN Portugal, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Benfica e o técnico germânico estão perto de chegar a acordo, com o antigo treinador das águias a receber um valor a rondar os 10/12 milhões de euros. A mesma fonte garante ainda que o Clube da Luz deverá exercer o pagamento a Roger Schmidt em duas ou três tranches.
Importa recordar que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Antigo jogador de futebol, e Campeão do Mundo pela Alemanha, respondeu de uma maneira diferente à pergunta sobre quem é o melhor craque
|
0Esta semana, o ex-futebolista alemão Mesut Ozil, negou envolver-se no 'eterno' debate sobre quem é melhor jogador entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O antigo jogador, na hora de responder um dos dois, optou por um jogador que esteve no radar do Benfica.
Numa conferência no Azerbaijão, foi questionado sobre que é melhor jogador, o português Cristiano Ronaldo ou o argentino Lionel Messi, no qual o Mesut Ozil responde...Arda Guler. Importa recordar que Arda Guler esteve na mira do Benfica, mas na altura o internacional turco acabou por rumar ao Real Madrid por 20 milhões.
Esta temporada, Arda Guler foi aposta em 10 encontros: um na Supertaça Europeia, dois na Liga dos Campeões e sete na LaLiga, onde em 250 minutos não somou qualquer golo nem assistência. Na época 23/24, ao serviço do Real Madrid, o médio internacional pela Turquia - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, onde somou seis golos.
Na época 23/24, ao serviço do Real Madrid, Arda Guler, foi aposta em 12 partidas, onde somou seis golos. Em ano de estreia nos espanhóis, o craque foi alvo de lesões que o afastou dos relvados.
Antes de reforçar os merengues de Carlo Ancelotti, Arda Guler esteve ao serviço do Fenerbahçe, que representou entre 2019/20 e 2022/23. O jogador foi um dos alvos do Benfica no mercado de verão do ano passado, mas acabou por reforçar o Real Madrid a troco de 20 milhões de euros.
Vale destacar que Mesut Ozil 'pendurou as botas' as botas em fevereiro de 2023, tendo passado por clubes como Real Madrid e Arsenal. Filho de pais turcos, registou um total de 92 partidas pela seleção alemã e tornou-se campeão mundial no Brasil em 2014.
Confira aqui a resposta de Mesut Ozil:
Craque, que tem sido escolha do técnico encarnado, pode estar perto de dar uma 'mãozinha' ao companheiro de equipa
|
0Tomás Araújo está lesionado, depois de ter sido riscado do último duelo de Portugal. Com estas novidades pode existir um problema na defesa para o próximo encontro, isto porque Bruno Lage tem apreciado mais o camisola 44 dos encarnados no onze em comparação com António Silva, que poderá regressar à titularidade.
Segundo o jornal Correio da Manhã, a preferência do técnico das águias surge devido a dois fatores: qualidade de passe e velocidade. Tomás Araújo tem uma qualidade de passe na saída da bola que parece ter convencido Bruno Lage, assim como a capacidade de dobrar os colegas face à velocidade que o caracteriza enquanto defesa das águias.
A exibição diante do Atlético de Madrid ajudou-o, ainda mais, para solidificar a titularidade ao lado do capitão do Benfica, Otamendi. António Silva foi a novidade no banco de suplentes, tendo sido lançado a jogo nos minutos finais da goleada encarnada por quatro bolas a zero. Tomás Araújo voltou a 'sentar' o colega de posição no duelo contra o Nacional, que acabou a ser suspenso ao fim de oito minutos de jogo.
Atualmente, o camisola 44 das águias sofreu um problema físico enquanto estava ao serviço da Seleção Nacional. Nesse sentido, caso não se encontre apto, António Silva poderá regressar à titularidade frente ao Pevidém. Ainda assim, espera-se algumas mudanças no onze inicial do Benfica para o embate.
Recorde-se que o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza sete duelos: dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 545 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.