Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica ‘acendeu’ o Estádio da Luz antes do duelo frente ao Portimonense e as novidades deixaram os adeptos encarnados boquiabertos, uma vez que se contava que as águias inaugurassem o ‘espetáculo’ no dérbi frente ao Sporting.
https://twitter.com/slbenfica_en/status/1611512521264873473?s=61&t=d0zGy9nGGy5gSAOtp2nESw
Várias foram as surpresas, incluindo a iluminação LED, que divide os vários pisos da Catedral, com o marcador do jogo à vista de todos, o sistema de som (claramente) melhorado e os ecrãs gigantes a fazerem jus ao nome, com novas ilustrações.
Antes do apito inicial, a massa associativa teve mesmo direito a um ‘show’ de luzes, com a Catedral a ser apenas iluminada através de focos de luz.
https://twitter.com/servirobenfica1/status/1611435765816246274?s=61&t=d0zGy9nGGy5gSAOtp2nESw NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Antigo árbitro chamou a atenção para um erro flagrante numa partida da turma de Bruno Lage e exigiu que a situação seja analisada
|
0Jorge Faustino considera que o Benfica – Rio Ave foi palco de um dos erros de arbitragem mais graves da Liga Portugal Betclic. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o antigo árbitro diz que Panzo devia ter sido expulso por entrada muito violenta sobre Kokçu e não compreende como o VAR não interveio.
Jorge Faustino: “Menos exigência nos jogos levará a uma menor competência”
“As últimas jornadas têm acentuado uma tendência, não exclusiva de Portugal, de um grande fosso entre clubes grandes e restantes. Cada vez mais, os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres (também não é exclusivo do futebol) o que faz com que a competitividade da nossa Liga seja cada vez menor”, começa por referir Jorge Faustino.
“Com diminuição da competitividade, baixa-se a qualidade do futebol e dos seus intervenientes. É incontornável. Isto também deve preocupar o setor da arbitragem, pois, sendo os árbitros agentes ativos do futebol, também eles começarão a sofrer consequências: menos exigência nos jogos levará a uma menor competência. É um tema a acompanhar de perto”, defende Jorge Faustino.
Jorge Faustino: “Erro grave, que se torna ainda mais grave quando as imagens televisivas não motivaram intervenção do VAR”
“Não será já uma consequência do que foi referido acima, mas nesta jornada ocorreu, no jogo Benfica – Rio Ave, um dos erros mais graves da Liga até ao momento. Panzo cometeu uma falta grosseira sobre Kökçü – entenda-se, extremamente perigosa para a integridade física do jogador do Benfica”, atira Jorge Faustino.
“O árbitro assinalou a falta e exibiu o cartão amarelo. É um erro grave, que se torna ainda mais grave quando as imagens televisivas, tão esclarecedoras, não motivaram a intervenção do VAR. Seja qual for a razão que levou à ausência de intervenção do VAR – e acredito que possam existir várias válidas – este lance acaba por ser terrível para a credibilidade da videoarbitragem. Um caso de jogo que a arbitragem deve, internamente, analisar e compreender o que motivou o erro, para que tal não se repita”, finaliza Jorge Faustino.
Avançado brasileiro que deixou os encarnados no último mercado de transferências continua com as grandes exibições
|
0A caminhada de Marcos Leonardo no Al Hilal continua a ser muito produtiva, sendo que na passada terça-feira, 29 de outubro, o antigo avançado do Benfica voltou a dar provas nesse sentido, tendo estado em destaque no triunfo, por 4-1, da equipa comandada por Jorge Jesus frente ao Al Taee.
Em jogo a contar para a Taça do Rei, o avançado voltou a ser titular e correspondeu à aposta de Jorge Jesus com mais um golo. Após os tentos de Al Hamdan (5’ e 49’) e Al Ghannam (38’), Marcos Leonardo aproveitou para fazer o gosto ao pé aos 53 minutos e deixar a sua marca no apuramento do Al Hilal, que desta forma garante a passagem aos quartos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa em entrevista à BTV.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma proposta destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma nove jogos, totalizando 665 minutos, com cinco golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Extremo brasileiro abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências para rumar ao histórico emblema italiano
|
0O Milan – Napoli terminou com o triunfo do emblema de David Neres, por 2-0, com golos de Romelu Lukaku (5’) e Khvicha Kvaratskhelia (43’). Apesar de não ter sido titular, o antigo jogador do Benfica entrou aos 77 minutos para o lugar do internacional georgiano.
Com o triunfo no Milan – Napoli, a turma de Antonio Conte continua num excelente momento de forma, somando a sexta vitória consecutiva. O emblema napolitano ocupa o primeiro lugar da Serie A, com 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota).
Recentemente, David Neres comentou a sua saída nomeadamente e a relação que tinha, por exemplo, com Di María: "Todos sabem o grande jogador que é. Não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos. A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível".
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva 10 encontros: nove na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 255 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).