
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa estará a avaliar futuro de Roger Schmidt, sendo que os dirigentes do emblema da Catedral apenas vão tomar uma decisão no fim da época. Contudo, segundo informa o jornal português A Bola, a continuidade do treinador é, neste momento, o cenário mais provável, algo que poderá não agradar aos Benfiquistas, que já pediram a saída do timoneiro, através de tarjas e assobios.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, a nova temporada desportiva já estará a ser preparada pelos responsáveis do Benfica e conta, para já, com o envolvimento de Roger Schmidt, sendo então provável que o técnico possa manter-se de águia ao peito.
O facto de Roger Schmidt ter apostado em pérolas 'made in Seixal', indo ao encontro do projeto delineado pelos dirigentes do Clube, também estará a pesar na possibilidade do técnico continuar a envergar o Manto Sagrado (confira mais AQUI).
Vale destacar que, como adiantou o nosso Jornal, para dispensar o treinador alemão o Benfica terá de pagar uma indemnização de perto de 20 milhões de euros ao técnico, sendo este um dos dois fatores que estarão a 'prender', neste momento, Roger Schmidt no Glorioso (descubra mais informações AQUI).
De recordar que, perante todo o 'sururu' de mercado, o antigo jogador do Bayern Munique, Lothar Matthäus apontou o nome do timoneiro germânico para o lugar de Thomas Tuchel, no emblema bávaro, que estará à procura de sucessor para o treinador germânico (saiba mais AQUI).
Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.
Rui Costa já conhece a verba que terá de avançar para fechar contratação, que surge como prioridade para a SAD encarnada
|
O Benfica já sabe quanto é que precisa de gastar para garantir a contratação de Enzo Barrenechea. O médio argentino surge como prioridade para as águias, que vão ter de avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe do jogador apontado como alternativa a Florentino Luís no meio-campo encarnado.
O jornal A Bola dá conta do valor que o Aston Villa está à espera com a saída de Enzo Barrenechea. Apesar de não integrar o médio argentino nos planos da próxima temporada, o emblema da Premier League ainda espera algum rendimento financeiro com a despedida do atleta, que entra na lista de reforços a negociar pelo Benfica nos próximos dias.
Sabe-se que os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, querem fechar as negociações junto dos ingleses o mais rápido possível e garantir Enzo Barrenechea como reforço para Bruno Lage a tempo de integrar a pré-temporada do Benfica. Para garantir a contratação, o Glorioso terá de abrir os cordões à bolsa e pagar 10 milhões de euros pela transferência do compatriota de Otamendi.
Refira-se que, Enzo Barrenechea integra o lote de alvos que o Benfica pretende garantir para Bruno Lage. Juntamente com Thiago Almada, internacional argentino, e João Félix, avançado formado no Seixal, é esperado que o médio do Aston Villa se mude para a Luz ao lado dos outros dois alvos referenciados pelos dirigentes encarnados neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Habitual suplente no plantel principal orientado por Bruno Lage pode vir a receber uma bonita 'prenda' já durante a próxima temporada
|
Trubin está na porta de saída do Benfica, mas Bruno Lage já tem um sucessor à vista: Samuel Soares. O jovem guardião formado no Seixal é visto como o principal substituto do internacional ucraniano e, aos olhos do treinador setubalense, está preparado para dar esse salto.
Quem avança com esta nova informação é o jornal Record, que, este domingo, 13 de julho, aponta os aspetos positivos que estão do lado de Samuel Soares para um futuro como titular do Benfica na baliza. Com Trubin apontado a uma saída, tendo interesses vindos da Premier League, o habitual suplente das águias tem a seu favor o jogo de pés, uma técnica bastante apreciada por Bruno Lage.
O diário desportivo português assegura que o internacional ucraniano ainda não é 'mestre' nessa questão técnica, ao contrário de Samuel Soares, o que faz com que Bruno Lage aprecie bastante as competências do guarda-redes da formação do Benfica Campus. Aliás, a mesma fonte dá destaque à exibição do guardião frente ao Sporting, no final da Taça de Portugal, onde, inclusive, conseguiu fintar Viktor Gyokeres na área das águias.
Desta forma, a confirmar-se a saída de Anatoliy Trubin, ao fim de duas épocas, Samuel Soares acaba por estar na linha de sucessão do guarda-redes ucraniano, podendo 'espreitar' a titularidade de águia ao peito. Recorde-se que, recentemente, André Gomes, terceiro guarda-redes do plantel principal do Benfica, deixou a Luz, por via de empréstimo, e reforçou o Alverca até ao final de 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Futebolista não entra nos planos da estrutura para 2025/2026 e recebe guia de marcha neste mercado de verão, procurando novo emblema
|
Ferro prepara-se para deixar o Estrela da Amadora, que está a realizar uma profunda reformulação no plantel para 2025/2026. O antigo central do Benfica, que chegou a conquistar o Campeonato Nacional com Bruno Lage no comando das águias, tem guia de marcha da Reboleira e vai rescindir contrato com o emblema, depois de ter sido reforço no verão passado.
O defesa português foi autorizado a não se apresentar no primeiro dia de trabalhos de preparação da próxima temporada. Segundo informa o jornal A Bola, Ferro, de 28 anos, está em negociações com a direção do Estrela da Amadora para chegar a uma rescisão de contrato mútua, sendo que este processo só vai terminar quando o ex-jogador do Benfica encontrar uma nova 'casa'.
As mais recentes informações apontam para uma mudança para Espanha. Seria um regresso a terras hispânicas, uma vez que Ferro já esteve emprestado pelo Benfica ao Valência. Contudo, Ferro conta, ainda, com mercado no Médio Oriente, pelo que nada está decidido. A única certeza é de que não vai continuar a envergar a camisola do Estrela da Amadora.
Pelo Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na temporada desportiva de 24/25, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.577 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.