Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María despertou as atenções de clubes fora da Europa e o Benfica tomou a decisão de dar um passo crucial em frente. Rui Costa vai reunir com o astro argentino para renovar contrato.
Com o atual vínculo a terminar no final da época, o jornalista Eduardo Burgos garante que o extremo de 36 anos vai conversar com o Presidente do Benfica ainda antes do final da época. Depois de ter optado por continuar de águia ao peito no último verão, existe a possibilidade de Di María manter-se no Glorioso por mais um ano.
Esta boa notícia surge depois de se saber que o craque conta com clubes da Arábia Saudita, Argentina e Estados Unidos da América atentos. O futuro do camisola 11 da Luz volta a ser tema de discussão, já após Bruno Lage ter garantido que gostava de manter Ángel Di María no plantel do Benfica. Recorde-se que, Otamendi também está em final de contrato.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.760 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 198 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Frederico Varandas garantiu mais uma contratação, assegurando a vinda de jogador para Alvalade, ao invés da Luz, depois de Rui Costa ter falhado acordo
|
0Rui Silva está fechado no Sporting! O guarda-redes apontado ao Benfica vai mesmo rumar ao outro lado da Segunda Circular para integrar o plantel de Rui Borges. Em véspera do Dérbi eterno, o guardião do Bétis já tem data para viajar para Lisboa.
De acordo com o jornal Record, o Sporting e o clube espanhol já alcançaram um princípio de acordo, fechando negócio pelo guarda-redes português, que já foi chamado por Roberto Martínez. Segunda mesma fonte, o atleta aterra, esta sexta-feira, 10 de janeiro, com Frederico Varandas a pagar 4,75 milhões de euros pelo passe do guardião apontado como concorrente de Trubin à baliza do Benfica, no último verão.
Este valor poderá subir para os 5,75 milhões, tendo em conta que o Bétis e o Sporting definiram 1 milhão por objetivos. É de referir que, Rui Silva vai reforçar o rival do Benfica através de um empréstimo por seis meses, com cláusula de compra obrigatória. O guardião vai assinar um contrato até junho de 2028.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Presidente do Glorioso tem novo encontro marcado com empresário de craque, que poderá sair já em janeiro
|
0António Silva continua a ter o futuro em aberto no Benfica, sendo que existe agora um novo contratempo no dossiê do central português. A reunião entre Rui Costa e Jorge Mendes ainda não aconteceu, existindo agora uma nova data para o encontro.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a reunião entre o Presidente do Benfica e o agente do camisola 4 da formação da Luz foi adiada para o próximo domingo, 12 de janeiro. Com o Dérbi contra o Sporting à porta, o futuro do craque continua sem contar com um desfecho.
Relembrar que a Juventus é a principal interessada na contratação do defesa, que perdeu o lugar de titular na presente época para Tomás Araújo. Jorge Mendes continua a pressionar as águias, enquanto Rui Costa bate o pé de forma a não perder o talento formado no Benfica Campus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Craques encarnados deverão despedir-se do Clube da Luz já este mês durante o mercado de inverno, uma vez que não entram nas opções do técnico, Bruno Lage
|
0O mercado continua a mexer no Benfica e as próximas 'vítimas' são Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser. A dupla argentina não tem sido opção para Bruno Lage e uma saída está no horizonte para os extremos.
Segundo avança o jornal A Bola, a pouca utilização dos craques levam à avaliação dos seus dossiês por parte da direção de Rui Costa. Os responsáveis encarnados abrem portas a uma saída por via de empréstimo, uma vez que o Benfica não pretende 'abrir mão' totalmente da dupla.
A mesma fonte garante que, existe a possibilidade de apenas sair um deles, no entanto, destaca, ainda, a vontade do Clube encarnado em poder continuar a contar com ambos no futuro. Neste momento, a prioridade do Benfica passa em dar mais hipóteses de Benjamín Rollheiser e Prestianni poderem ter espaço noutra equipa com o objetivo de não perderem ritmo, nem rendimento.
Importa recordar que, Rollheiser rumou à Luz, no mercado de inverno de 2024, custando um total de 8,7 milhões de euros. O extremo argentino não foi utilizado nos últimos três jogos, sendo que nem esteve no banco de suplentes no último encontro frente ao Braga. Já Prestianni não é opção desde o final de setembro, tendo em conta que esteve lesionado no entretanto. Relembre-se que o jovem albiceleste reforçou as águias no mesmo defeso que Rollheiser, com o Benfica a investir 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Já Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas oito jogos, esta temporada, com a camisola do Benfica: sete na Liga Portugal Betclic e outro na Segunda Liga, ao serviço da equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.