Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

AFINAL SABE VOLTAR ONDE JÁ FOI FELIZ! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA LEVA ADEPTOS DO NOVO CLUBE À LOUCURA

Dos vermelhos e brancos para o Mundo: até ao momento, técnico português com uma caminhada gloriosa rumo a mais um título internacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal, orientado pelo ex técnico do Benfica, Jorge Jesus, recebeu e goleou por 6-0 na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, os indianos do Mumbai City, em jogo a contar para o terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões asiáticos.


Na primeira parte, os sauditas orientados pelo timoneiro português sairam a vencer por 1-0, com golo solitário de Mitrovic e, apesar da clara superioridade, nada poderia fazer antever o que estava guardado para a segunda metade.


Depois do intervalo, a formação da Arábia Saudita meteu 'prego a fundo' e levou tudo à frente: Aleksandar Mitrovic chega ao hat-trick e Sergej Milinkovic-Savic, Mohammed Al Burayk e Abdulelah Al Malki fizeram o 'resto'.


O Al Hilal, além de liderar o grupo da Champions, encontra-se em primeiro lugar isolado na liga saudita, com 26 pontos somados em 10 jogos e ainda invicto no cenário nacional. Desde que regressou ao clube, o antigo técnico do Benfica soma 13 vitórias em 19 jogos ao comando da equipa.

Enquanto timoneiro das águias, Jesus marcou protagonizou duas passagens pelo clube da luz, entre 2009 e 2014 e 2020 e 2022. Na primeira vez, o treinador português esteve presente em 321 jogos oficiais, registando 225 vitórias. Já a segunda passagem fez 83 jogos com 52 vitórias.



Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

Advogado deixou a SAD do Estoril e vai ocupar lugar na estrutura encarnada liderada por Rui Costa

Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril
Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril

  |

Icon Comentário0

Guilherme Muller, advogado de formação, é o nome que vai substituir Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica. Em 2011 a 2015, Muller desempenhou funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto e, mais recentemente, entrou na SAD do Estoril na qualidade de conselheiro legal e, depois, como diretor geral.


Como motivo da sua saída do Estoril, de acordo com o jornal A Bola, consta-se ser o desacordo que vivia com o presidente da SAD, Ignacio Beristian, e por sentir que as suas funções estavam a ser esvaziadas. Guilherme Muller exerceu, ainda, funções de consultor do presidente da Liga, Pedro Proença, para as Relações Internacionais. Outros destaques do seu currículo são as funções de consultor do sindicato dos jogadores, conselheiro legal do grupo parlamentar do PSD, mesmo antes de rumar ao Estoril.


De relembrar que o antigo dirigente, Pedro Mil-Homens, foi diretor-geral da formação de 2017 a 2024, deixando o cargo depois de acabar o contrato. Tudo indica que Mil-Homens deverá rumar ao estrangeiro e abraçar um novo projeto no âmbito da FIFA. Esta mudança na direção do Benfica Campus já está acordada há algum tempo com o presidente das águias, Rui Costa, avançou o antigo diretor ao jornal A BOLA.


Ainda este fim de semana, outra das mudanças de cargos que deu que falar foi a demissão do presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, na Assembleia Geral Extraordinária que os encarnados tiveram no passado sábado.

 Para o seu lugar José Pereira da Costa, antes vice-presidente da MAG, foi chamado a assumir a direção. O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos Sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”.



Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.

Adeptos do Benfica pedem a demissão de Rui Costa na Assembleia Geral. Confira aqui:


Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

Timoneiro que conduziu os encarnados voltou a somar mais uma vitória na lista e 'reservou' o topo da classificação para a sua equipa

Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação
Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação

  |

Icon Comentário0

O duelo do Al Hilal e do Al Ittihad esperava-se quente, dado que o adversário do emblema de Jorge Jesus ia confiante com as vitórias que já somava. Porém, o antigo treinador do Benfica levou a melhor por três bolas a uma, ficando completamente isolado na classificação.


Os remates certeiros vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, por grande penalidade, e pelos pés de Al Dawsari (37’). Muitos dos adeptos do Al Ittihad não ‘aguentaram’ e abandonaram logo o estádio ao intervalo. Rúben Neves assinou duas assistências, tendo segurado o MVP. O nome do antigo jogador do Benfica esteve presente. João Cancelo, apesar de não ter tipo grande protagonismo, não deixou de segurar a titularidade.


"A palavra ‘derrota’ não entra no nosso vocabulário. Fazemos tudo para estar no topo e dar alegrias aos fãs. Alcançámos o primeiro objetivo quando conquistámos a Supertaça. Queremos vencer a Liga e a King’s Cup. Ah! E fazer uma grande campanha na Champions da Ásia e no Mundial de Clubes", disse Jorge Jesus, no final do encontro.


De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Pereira da Costa assume ‘leme’ da  Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."
Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

 

Icon Comentário0
Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0