Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

AGORA É QUE SÃO ELAS: CAMPEÃO PELO BENFICA ABRE O LIVRO E EXPLICA PORQUE QUER DEIXAR O CLUBE

Atleta do emblema da Catedral não está agradado com o tratamento que recebe em Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

17 Dez 2023 | 09:33 |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual aborda o seu ano de 2023, marcado por uma lesão, antevendo o ano olímpico de 2024, mas também as suas recentes peripécias dentro do Benfica, revelando porque equaciona deixar o Clube. 


O luso-cubano diz não se sentir devidamente valorizado pelo emblema da Catedral, justificando: "O fisioterapeuta que trabalha comigo é da Federação. Não é do clube. Tinha um que era do Benfica, mas deixámos de trabalhar juntos em 2019. Um dia chegou alguém do clube, que não vou mencionar nome, mas que já devem saber quem é, disse ao fisioterapeuta, não a mim, que deixaria de trabalhar comigo".


Questionado se esse alguém era Ana Oliveira, o campeão olímpico confirma, acrescentando... "O fisioterapeuta disse-me que essa pessoa lhe tinha dado como explicação que o clube tinha muitos atletas. Foi o último fisio do Benfica que trabalhou comigo. Isto os adeptos não sabem, nunca falei antes disso e sou eu que passo por ingrato?".


"O Benfica tem de se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao presidente e ao vice-presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem. Mas ela teve muitos problemas com muitos atletas, não foi só comigo. Mas como somos do atletismo é indiferente. Se ela estivesse no futebol, já não estaria ligada ao clube. Para o clube estes problemas não são importantes", afirmou.

"Há muitas outras coisas, podíamos estar aqui a falar o dia todo para perceberem que quando deixar o clube não digam que o Pichardo é ingrato. Há coisas que se passaram que ela nunca falou. Quando tive alguns problemas com ela foram desvinculados, e associaram que era a mãe da minha filha", atirou, por fim.



Modalidades

Rui Costa assegura campeão pelo Sporting no Benfica até 2027

Presidente do Clube da Luz fechou mais uma contratação importante para o plantel principal dos vermelhos e brancos para 25/26

Rui Costa esfrega as mãos depois de assegurar vinda de campeão pelo Sporting para o Benfica até junho de 2027
Rui Costa esfrega as mãos depois de assegurar vinda de campeão pelo Sporting para o Benfica até junho de 2027

31 Jul 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

O Benfica confirmou a vinda de Pany Varela ao oficializar a contratação do internacional português. Após passagens pelo Al Nassr e o Sporting, o atleta de 36 anos volta ao clube onde deu os primeiros passos, assinando um contrato válido até 2027 com o plantel dos campeões nacionais. 


O Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que Pany Varela fica ligado com o Benfica até 2027. Depois de uma época ao serviço do Al-Nassr, onde a modalidade de futsal vai acabar, o internacional português volta a terras lusitanas e regressa ao emblema da formação, antes de ter jogado no Sporting. 


"Pany Varela, ala internacional português de 36 anos, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027, reforçando a equipa campeã nacional de futsal", pode-se ler no comunicado oficial do Clube da Luz relativamente à chegada do ala internacional português de 36 anos aos encarnados. 


Recorde-se que, Pany Varela rumou à Arábia Saudita para reforçar o Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo na equipa de futebol e agora com João Félix, no verão passado. O internacional luso deixou o Sporting, que representou por oito anos, mas, agora, está de volta a Portugal e ao Benfica, onde deu os primeiros passos no futsal. 

Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' para reforçar o Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva. 



Modalidades

Rosto novo do Benfica já deu pontapé de saída dos trabalhos para 25/26

Focados no claro objetivo de celebrar o Campeonato Nacional, contratação de Rui Costa já começa a acelerar para a nova temporada

Após uma temporada histórica, com a conquista do título nacional, 50 anos depois, o Benfica está de volta, com Henrique Furtado. Fotografia: SL Benfica
Após uma temporada histórica, com a conquista do título nacional, 50 anos depois, o Benfica está de volta, com Henrique Furtado. Fotografia: SL Benfica

31 Jul 2025 | 17:05 |

Icon Comentário0

Quase um mês depois de ter sido oficializado como novo treinador do Benfica - sendo que já era apontado há mais tempo - Henrique Furtado já conheceu os cantos à casa e já começou a trabalhar com a equipa feminina de voleibol, que vem de uma época histórica, ao quebrar um jejum que durava 50 anos.


O objetivo do timoneiro brasileiro é dar continuidade à pesada herança deixada por Rui Moreira, que fez sentido inverso e rumou ao Brasil. Além de manter o domínio a nível nacional, com a revalidação de mais um Campeonato Nacional, o Glorioso pretende dar cartas na Europa, contudo, para chegar à Liga dos Campeões, as campeãs nacionais vão ter de ultrapassar duas rondas de qualificação para conseguirem marcar presença na fase de grupos da prova.


No primeiro dia de trabalhos com a sua nova equipa, Henrique Furtado, que está a cumprir a sua primeira experiência no voleibol europeu, assegurou que a ambição das águias continua a ser a mesma: “Acho que é lutar por tudo. A ambição é essa. É estar com o Benfica sempre a levantar o troféu. Esse é o nosso objetivo”.


Em conversa com os meios oficiais do Clube da Luz, Henrique Furtado reconheceu que a sua equipa compete numa realidade competitiva, mas deixou a promessa de dar tudo pelo Glorioso: “Claro que sabemos que é um Campeonato muito difícil, que vem crescendo muito, com ótimas jogadoras e ótimas equipas. Respeitamos todos e vamos lutar pelo Benfica”.

Por fim, explicou porque não optou por uma remodelação profunda do plantel: “Acho que é uma forma de manter um padrão do que deu certo. Depois de tanto tempo, o clube conseguiu voltar a ganhar [o Campeonato]. Isso foi muito bom. Acho que os adeptos estão felizes pelas jogadoras que ficaram; sinto que elas também estão muito felizes”.



Modalidades

Já há data definida para Neemias Queta se juntar aos trabalhos da Seleção

Poste português, que passou pelo Benfica, foi autorizado pelos Boston Celtics a representar Portugal no EuroBasket, mas ainda não treinou com a equipa

Neemias Queta junta-se aos trabalhos da Seleção Nacional dia 1 de agosto para preparar o EuroBasket 2025
Neemias Queta junta-se aos trabalhos da Seleção Nacional dia 1 de agosto para preparar o EuroBasket 2025

31 Jul 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

Neemias Queta vai juntar-se aos trabalhos da Seleção Nacional na próxima sexta-feira, dia 1 de agosto. O poste português foi autorizado pelos Boston Celtics, da NBA, a disputar o EuroBasket 2025 ao serviço da equipa das quinas e Mário Gomes, treinador de Portugal, poderá contar com o seu importante contributo nos próximos dias.


Neemias Queta chega diretamente de Boston para se juntar aos dois últimos dias de trabalho da Seleção em território nacional. Na segunda-feira, a comitiva segue para Málaga e vai disputar dois jogos de preparação contra a seleção principal de Espanha (dia 5) e a segunda equipa (dia 7). A presença do poste português nesses encontros ainda é uma incógnita, pois ainda não treinou com os companheiros.


Neemias Queta só se juntou aos trabalhos de Seleção nesta fase devido a uma regra imposta pela NBA que determina que os jogadores da liga norte-americana só possam representar os respetivos países 28 dias antes do início de competições como o EuroBasket. A prova tem data marcada para 27 de agosto, daí o poste português só comparecer agora aos comandos de Mário Gomes.


Além de Neemias Queta, Mário Gomes chamou para o EuroBasket os bases Anthony da Silva, Diogo Brito, Diogo Gameiro, Diogo Ventura, Francisco Amarante e Rafael Lisboa, os extremos Nuno Sá, Travante Williams e Vladyslav Voytso e os postes Cândido Sá, Daniel Relvão, Miguel Queiroz e Ricardo Monteiro. Gonçalo Delgado também fazia parte da lista mas sofreu uma lesão.

No EuroBasket 2025, a formação das 'quinas', com a ajuda e contributo de Neemias Queta, vai defrontar a Sérvia, a coanfitriã Letónia, a República Checa, a Turquia e a Estónia no Grupo A, em Riga, e estreia-se em 27 de agosto, frente aos checos. Para conseguir o apuramento para a fase seguinte, terá de ficar num dos quatro primeiros lugares.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...
Modalidades

Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...

31 Jul 2025 | 16:15

Icon Comentário0
A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"
Modalidades

A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"

30 Jul 2025 | 17:58

Icon Comentário0
Ao conquistar o Campeonato Naconal, André Coelho revela: "Quando cheguei ao Benfica..."
Modalidades

Ao conquistar o Campeonato Naconal, André Coelho revela: "Quando cheguei ao Benfica..."

30 Jul 2025 | 17:02

Icon Comentário0