Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

AGORA É QUE SÃO ELAS: CAMPEÃO PELO BENFICA ABRE O LIVRO E EXPLICA PORQUE QUER DEIXAR O CLUBE

Atleta do emblema da Catedral não está agradado com o tratamento que recebe em Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual aborda o seu ano de 2023, marcado por uma lesão, antevendo o ano olímpico de 2024, mas também as suas recentes peripécias dentro do Benfica, revelando porque equaciona deixar o Clube. 


O luso-cubano diz não se sentir devidamente valorizado pelo emblema da Catedral, justificando: "O fisioterapeuta que trabalha comigo é da Federação. Não é do clube. Tinha um que era do Benfica, mas deixámos de trabalhar juntos em 2019. Um dia chegou alguém do clube, que não vou mencionar nome, mas que já devem saber quem é, disse ao fisioterapeuta, não a mim, que deixaria de trabalhar comigo".


Questionado se esse alguém era Ana Oliveira, o campeão olímpico confirma, acrescentando... "O fisioterapeuta disse-me que essa pessoa lhe tinha dado como explicação que o clube tinha muitos atletas. Foi o último fisio do Benfica que trabalhou comigo. Isto os adeptos não sabem, nunca falei antes disso e sou eu que passo por ingrato?".


"O Benfica tem de se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao presidente e ao vice-presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem. Mas ela teve muitos problemas com muitos atletas, não foi só comigo. Mas como somos do atletismo é indiferente. Se ela estivesse no futebol, já não estaria ligada ao clube. Para o clube estes problemas não são importantes", afirmou.

"Há muitas outras coisas, podíamos estar aqui a falar o dia todo para perceberem que quando deixar o clube não digam que o Pichardo é ingrato. Há coisas que se passaram que ela nunca falou. Quando tive alguns problemas com ela foram desvinculados, e associaram que era a mãe da minha filha", atirou, por fim.



Modalidades

Voleibol do Benfica só sabe ganhar! Águias dão show e voam até ao topo da tabela

Pupilos de Marcel Matz, que vinham de um triunfo, foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, no reduto vermelho e branco

O voleibol do Benfica, orientado por Marcel Matz, foi a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, no reduto vermelho e branco
O voleibol do Benfica, orientado por Marcel Matz, foi a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, no reduto vermelho e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 1 de novembro, a equipa da Fonte do Bastardo. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, o duelo relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


Os parciais da partida foram os seguintes: 25-17 | 25-17 e 25- 13


Com Pablo Natan lesionado, Marcel Matz foi a jogo com Japa, Pearson Eshenko, Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Nivaldo Gomez, Felipe Banderó e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes e Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) foram os suplentes eleitos pelo técnico canarinho. 


No que ao embate diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, 'limpando' o primeiro set e dando o mote do que seria o duelo. O segundo e terceiro parciais acabaram por cair também para o Glorioso, apesar do último período ter começado mesmo mais repartido. As águias, recorde-se, somam apenas triunfos no Campeonato Nacional. 

No que toca à tabela classificativa, o Benfica surge na primeira posição, com 15 pontos, ultrapassando o Sporting, que soma neste momento 13 pontos, após derrota com o SC Espinho. O Leixões fecha o pódio, com 10 pontos, em cinco partidas. 


Depois desta vitória, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com o CA Madalena. O duelo, que é relativo à 6.ª jornada da Liga Una Seguros, está agendado para o próximo domingo, 3 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão N. º 2 da Luz. 


Modalidades

Em Dia de Todos os Santos, futsal do Benfica dá missa ao Torreense e segue líder

Pupilos de Cassiano Klein foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, contando com alterações no cinco inicial

O futsal do Benfica defrontou e venceu o Torreense
O futsal do Benfica defrontou e venceu o Torreense

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Jacaré (8' e 20'), Higor (9'),  Diego (26' e 29'), Chishkala (34') e Lúcio Rocha (38') foram os autores dos golos das águias. 


Cassiano Klein apostou em André Correia, Silvestre, André Coelho, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. Léo Gugiel, Afonso Jesus, Simão Cordeiro, Lúcio Rocha, Arthur, Chishkala, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré foram os suplentes eleitos para a partida. 


Já o Torreense foi a jogo com  Cristiano, Matheus, Nuno Miranda, Júnior e Nicolas na formação titular. O técnico contava com Correia, Miguel Cravo, Tiago, Danny, Romada, Tomás Silva, Hélio Monteiro, Gustavo Rodrigues e Célio Coque no banco. 


Com surpresa na baliza das águias, o Glorioso ditou desde cedo o rumo da partida. Higor abriu o marcador logo aos 2 minutos, porém o tento acabou invalidado, sendo mesmo Jacaré a quebrar o 'enguiço'. Com o ritmo elevado e fome de golos, os encarnados acabaram por ir a vencer por 3-0 para intervalo. 

No entanto, a segunda metade também reservava 'show de bola' do Benfica. A dupla Higor - Diego voltou deixar o adversário às 'aranhas', com o o camisola 18, a par de Jacaré, a bisarem no encontro. Ainda deu tempo de Chishkala e Lúcio Rocha fazerem o gosto ao pé, encerrando a goleada do Glorioso. 


Agora, o Benfica segue líder a tabela classificativa, com 12 pontos. O Torreense ocupa o segundo lugar, com sete pontos, seguido do Sporting, que soma seis pontos.  

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo sábado, 9 de novembro, para defrontar o Fundão. O embate, que vale para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade. 


Modalidades

Benfica responde ao desaire com o Sporting e vence sem espinhas

Águias, que queriam dar melhor nota de si após a derrota pesada com o clube de Alvalade, foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, no reduto vermelho e branco

O Benfica respondeu ao desaire com o Sporting e somou novo triunfo
O Benfica respondeu ao desaire com o Sporting e somou novo triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminina do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 1  de novembro, o Leixões. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, no duelo relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 18 | 25 - 12 e 25 - 12.


No que à partida diz respeito, as águias, que queriam dar uma resposta ao desaire com o Sporting, entraram com o pé direito e deram o mote para o duelo. O Glorioso venceu logo o primeiro set, que acabou por ser o parcial mais disputado da partida desta tarde


O segundo e terceiro sets acabaram por ser 'mais do mesmo' e de sentido único, com as encarnadas a arrecadarem, sem grandes entraves a vitória. Recorde-se que, na antevisão do encontro, a capitã Angélica garantiu que ia "estudar o Leixões", revelando que o "principal objetivo" era "acertar o jogo e atuar bem". "Contamos com os nossos pavilhões cheios, com os adeptos a apoiarem-nos e a torcerem por nós", disse ainda a atleta de Rui Moreira. 


Vale destacar que, depois desta vitória, o Benfica ocupa agora a quinta posição da tabela, com oito pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, 15 pontos, seguido do Braga, que soma 14 pontos e o Porto fecha o pódio com 8 pontos, os mesmos que o PV Colégio Efanor. 

Depois deste encontro, as águias vão medir forças com o CD Fiães, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro, que vai ser relativo à sexta jornada da Liga Solverde.pt Feminina, está agendado para o próximo domingo, 3 de novembro, pelas 18h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


No último segundo! Basquetebol feminino do Benfica sofre novo deslize na Europa
Modalidades

No último segundo! Basquetebol feminino do Benfica sofre novo deslize na Europa

 

Icon Comentário0
Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha
Modalidades

Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha

 

Icon Comentário0
Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda
Modalidades

Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda

 

Icon Comentário0