Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

AGORA É QUE SÃO ELAS: SAD DO BENFICA CADA VEZ MAIS DIVIDIDA; AMEAÇAS E PROCESSOS LEVAM RUI COSTA AO DESESPERO

Dirigentes das águias não se entendem

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de dentro das quatro linhas tudo estar a correr às mil maravilhas, na direção dos encarnados há um foço cada vez mais visível e Domingos Soares de Oliveira é o protagonista desta novela, que contou com ameaças e discussões aguerridas. 



O co-CEO da SAD das águias protagonizou um momento menos feliz no jogo do Benfica diante do PSG, em Paris, ao mostrar-se surpreendido com o lugar atribuído, que era atrás do de Rui Costa, Fernando Seara e Luís Mendes. O staff do Parque dos Príncipes explicou a Domingos Soares de Oliveira que a situação não se tratava de um erro, mas sim de um pedido efetuado pelo Glorioso, que indicou que o líder do Clube ficaria sentado ao lado do presidente da Mesa da Assembleia Geral, seguindo-se o vice-presidente da Direção. 


Soares de Oliveira, no intervalo da partida, confrontou Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, numa discussão acesa, que acabou mesmo com ameaças por parte do co-líder da SAD, que diz pretender instaurar um processo disciplinar a Nuno Costa. Já o presidente do Clube, ao ver o aparato, conversou com Domingos de Oliveira e assumiu total responsabilidade pela execução do protocolo. 

Já é certo que Domingos Soares de Oliveira não está feliz com a partilha de poder da SAD Benfiquista com Rui Costa e o a divisão entre os dirigentes é cada vez mais visível.

Fotografia de Benfica


Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

Ex presidente do Clube da Luz foi indiciado por três crimes de falsificação

Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento
Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento

  |

Icon Comentário0

Última hora: Todos os arguidos envolvidos no processo 'Saco Azul' do Benfica vão a julgamento. A leitura instrutória do processo decorreu na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, no Campus Justiça, em Lisboa. 

Na base da decisão do juiz está o facto que os serviços pagos pelo Clube da Luz nunca chegaram a ser prestados. Na leitura ficou ainda esclarecido que estes serviços tinham apenas como objetivo o desvio de fundos sem que tal pudesse ser detetado. 

Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, irá a julgamento acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz. 


Além disso, a SAD do Benfica também vai a julgamento depois de ser acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos. 


Recorde-se que além deste caso, as autoridades investigam também um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem. 

Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do Vitória de Setúbal.       



Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

Clube da Luz vai marcar presença em evento que vai decorrer em território português

Benfica vai marcar presença em evento internacional
Benfica vai marcar presença em evento internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai estrear-se em feira internacional, tratando-se da Expo Padel World. O anúncio foi feito pela organização do evento em questão, que recorreu às redes sociais para dar a conhecer o Clube da Luz como um dos parceiros da feira. 

"🖐️🛑 Para de fazer scroll 🖐️🛑 O @slbenfica é parceiro oficial da Expo Padel World. 😎🎾", escreveu a Expo Padel World na descrição da publicação que anunciou o Glorioso como um dos parceiros do evento. 


A Expo Padel World trata-se da primeira feira internacional do desporto mencionado realizada em Portugal, sendo que vai ter lugar no MEO Arena, entre 29 e 30 de junho, em Lisboa. O evento em si inclui jogos, serviços, produtos, equipamentos, infraestruturas e talks. É uma experiência que tem atraído cada vez mais entusiastas pelo desporto do padel, mas não só.


A poucos dias do início da feira, a organização do evento já deu a conhecer o programa, tendo revelado que o Benfica vai ter direito a um espaço, onde vai abordar "as suas últimas iniciativas no mundo do padel" e vai decorrer no sábado, dia 29 de junho, entre as 11h00 e as 11h20. 

Além desta conversa, o Benfica vai, ainda, ter um expositor no recinto escolhido para dar palco à feira internacional de padel, ao lado de muitas outras organizações que são parceiras do evento sobre o desporto.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída
Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

 

Icon Comentário0
Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25
Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

 

Icon Comentário0