Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino, Aursnes e Orkun Kokçu são os jogadores que Bruno Lage tem confiado para comandar o meio campo da equipa do Benfica desde a sua chegada. A confiança no trio do Glorioso faz com que seja difícil para outros poderem conquistar o lugar como, por exemplo, poderá ser o caso de Renato Sanches que está prestes a regressar de lesão.
Desde a chegada de Bruno Lage ao Benfica, vários jogadores saíram beneficiados pela troca de treinador como foi o caso de Aursnes e Kokçu que estão a jogar nas suas posições prediletas. Lembre-se que Aursnes com Roger Schmidt foi várias vezes opção do técnico alemão para ocupar a posição de lateral direito ou esquerdo na equipa do Glorioso.
Recorde-se que, após a goleada do Benfica ao Atlético Madrid, Kokçu admitiu que está finalmente a 'adorar ser jogador no Clube encarnado': "Muito feliz, claro, porque no ano passado tive momentos complicados e nesta altura posso dizer que agora adoro jogar aqui, temos uma fantástica equipa, fantástico staff e foi uma boa vitória, muito importante. Eu já não quero dizer palavras más sobre o antigo treinador, foco-me no futuro e posso dizer que adoro jogar neste sistema e o estádio foi brutal, portanto adoro ser futebolista agora".
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 679 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Emblema canarinho não desiste de tentar 'pescar' no Clube da Luz, em janeiro, tendo já um novo alvo além do camisola 11 das águias
|
0Mesmo depois de ter visto recusada uma proposta por Benjamín Rollheiser, o Corinthians não desiste de tentar negociar com o Benfica. Apesar da situação financeira do emblema canarinho não estar favorável a investimentos, a imprensa local garante que o clube brasileiro continua a querer contratar o extremo argentino.
Segundo informou, no passado domingo, 8 de dezembro, o portal GOAL, o Corinthians pretende formalizar uma proposta pelo camisola 32 das águias, que voltou a saltar do banco de suplentes na vitória do Benfica frente aos conquistadores de Guimarães. Todavia, este interesse em Rollheiser renasce depois do clube canarinho ter levado nega de... Ángel Di María.
Tal como foi noticiado em tempo oportuno, o campeão do mundo estaria na mira do Corinthians, no entanto não deseja rumar ao Brasileirão em 2025, altura em que finda contrato com o Benfica. Posto isto, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, os canarinhos pretendem voltar à carga pelo jovem de 24 anos, que é visto então como o sucessor do Fideo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 12 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 332 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Equipa de Mikel Arteta visitou o reduto do Fulham, no passado domingo, 8 de dezembro, para a 15.ª jornada da Premier League
|
0Raúl Jiménez marcou no empate caseiro frente ao Arsenal. No passado domingo, 8 de dezembro, num encontro válido para a 15.ª jornada da Premier League, o Fulham defrontou os 'gunners' e o antigo avançado do Benfica não perdeu tempo em deixar a sua marca na partida, que ficou empatada a uma bola.
Em jogo realizado em Craven Cottage, estádio do Fulham, foram mesmo os anfitriões que inauguraram o marcador. Logo aos 11 minutos, numa jogada de contra-ataque rápido e com um passe em profundidade pela direita, Raul Jiménez atirou para o fundo das redes através de um excelente remate cruzado, a bater o guardião Raya.
Após o golo sofrido, a equipa de Mikel Arteta foi fazendo de tudo para reverter o cenário, com algumas situações de perigo, porém, foi através da sua especialidade, a bola parada, que o Arsenal chegou à igualdade. Aos 52 minutos, após um pontapé de canto, William Saliba atirou para um 1-1.
Feitas as contas, o Arsenal, que viu interrompida a sua sequência de três vitórias consecutivas na Liga inglesa, soma agora 29 pontos e pode ver o Liverpool alargar a vantagem na liderança quando os reds cumprirem o jogo em atraso frente ao Everton. O Fulham, por sua vez, ocupa o nono lugar com 23 pontos.
Na atual temporada, Raúl Jiménez - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - parece estar num bom momento de forma, uma vez que soma seis golos e duas assistência em 16 jogos. Pela seleção mexicana, o ex-Benfica, totaliza 109 internacionalizações, 35 golos e 10 assistências.
Na última temporada 2023/24, o camisola 7 do Fulham alinhou em 29 partidas: 24 na Premier League, uma na FA Cup e quatro na League Cup. Após deixar o Wolverhampton, o avançado, que foi muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, somou sete tiros certeiros na sua primeira época pelo Fulham, não tendo apontado qualquer assistência.
De recordar que, Raúl Jiménez esteve no Benfica durante três temporadas, vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2018. O avançado marcou presença 120 partidas, apontando 31 golos e oito assistências de águia ao peito. O ponta-de-lança conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira aqui o vídeo:
Camisola 61 dos encarnados recorreu, esta segunda-feira, 9 de dezembro, às redes sociais para reagir ao triunfo frente ao Vitória de Guimarães
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato e subiu ao segundo lugar do pódio. Florentino Luís, médio dos encarnados, já reagiu ao triunfo do Clube da Luz, que acabar por vencer os conquistadores com um solo solitário de Kerem Akturkoglu. Através das redes sociais, o titular das águias acabou por destacar que a equipa está "no caminho certo".
"Estamos no caminho certo", começou por escrever o camisola 61 das águias, na legenda da publicação, que contou com várias imagens em 'carrossel'. "Glória a Deus por tudo", acrescentou de seguida o médio luso formado no Seixal.
Florentino Luís - Estamos no caminho certo
Vale recordar que, depois desta vitória, o Benfica passa a somar 31 pontos em 12 encontros (10 vitórias, um empate e uma derrota). As águias de Bruno Lage ocupam neste momento o segundo lugar e ultrapassaram os dragões do Porto, que registam 31 pontos em 12 partidas (10 vitórias, um empate e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.386 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 148 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação do camisola 61 do Benfica, Florentino Luís: